sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje é dia de Selinhos!!!

Olá minhas amigas queridas, tudo bem com vocês?!

Esta semana eu fui presenteada com dois selinhos lindos, e só não fiz este post de agradecimento antes por falta de tempo e porque minha internet tem me deixado na mão com frequência, rsrs. O fato é que fiquei muito feliz com os presentes (meninas vocês são umas fofas!!!) e agora chegou a hora de compartilhá-los com vocês!!!

O primeiro eu ganhei da minha amiga Fran do lindo blog Respire e Case:


Fran querida, muito obrigada, de coração!!!

Regrinhas...

1) Divulgar quem criou o selinho: Véu de Noiva
2) Divulgar quem te mandou o selinho: Fran do Respire e Case
3) Escolher 5 noivinhas blogueiras para presentear com o selinho:




O segundo selinho eu ganhei da minha amiga Gisele do blog fofo A história de nós Dois:



Muito obrigada pelo carinho Gisele!!!

E as regrinhas são:

1) Divulgar quem criou o selinho: Luana Romariz dos blogs, Vive La Fête de Mariage Confraria dos Blogs
2) Divulgar quem te mandou o selinho:  Gisele do A história de nós dois
3) Escolher 10 noivinhas blogueiras para presentear com o selinho (Hoje eu decidi escolher 5!!!rsrs)
4) Fazer um comentário em um post qualquer do blog que você indicou o selinho para avisar
5) Colar o selinho, as regrinhas e a lista das presenteadas em seu blog


E as blogueiras que vão ganhar este selinho são:


Queria agradecer mais uma vez à Fran e à Gisele pelos selinhos e dizer que amei os dois!!!

Bjins e bom final de semana para todas!!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para você suspirar e se inspirar! (10)

Desde que me casei não consegui me livrar do vício de ficar vendo decorações de casamento pela blogosfera afora... e eu gosto de tudo, desde aqueles casamentos super luxuosos e sofisticados até os mais simples e singelos, e se tem uma coisa que eu gosto mesmo é de ver decorações de casamento em que barreiras foram quebradas... muitas vezes o orçamento fica apertado e as pessoas resolvem desistir, eu fico revoltada com isso, rsrs, gente, a vida é toda feita de improviso, é preciso correr atrás e botar a mão na massa, não pode fazer do jeito que você queria?! Então faça do jeito que for possível, coloque amor, carinho, dedique-se e faça acontecer!!!

Para ilustrar o que estou tentando dizer para vocês quero compartilhar essas lindas imagens de um casamento em um jardim, repleto de ideias DIY, ideias simples que você pode fazer sem medo e com um resultado incrível...

Faixas de tecidos com estampas diferentes e uma placa com os nomes dos noivos e a data do casamento dão boas vindas aos convidados...


Bandeirinhas de tecido, em tons de branco e azul, decoram todo o caminho que leva até o local da cerimônia e da festa...


No local da cerimônia os galhos das árvores ganharam vidrinhos de conserva e pequenos buquês de flores brancas suspensos por fitas de cetim... ficou tão lindo!





Mesas comunitárias cobertas com tecido listrado de branco e azul. Garrafinhas de vidro de tipos, cores e tamanhos diferentes fazem o papel de vasos e acomodam as flores de forma graciosa...



Além das mesas comunitárias os noivos apostaram em mesas menores para aqueles convidados que não querem sentar e só precisam de um lugar para apoiar um prato ou um copo com bebida... vejam que graças esse centro de mesa de vidrinho de conserva!


Quando eu era criança tinha o hábito de em festas juninas e durante a copa do mundo pendurar tiras de plástico coloridas como se fossem bandeirinhas... que tal fazer isso com fitas de cetim?! O vento de encarrega de dar movimento a elas e deixar o ambiente ainda mais encantador.



Meninas, agora me digam o que é esse lustre?! E como eu nunca tinha pensado nisso antes!!! Círculos concêntricos de acrílico serviram como suporte para correntes de pequenas contas transparentes e luzes de natal!!! Ideia devidamente anotada!!!!rsrs


E as comidinhas?! Quitutes no melhor estilo self service...



Agora me digam se esse casamento totalmente DIY não ficou cheio de ideias bacanas?! Espero que algumas delas (ou todas, rsrs) possam inspirar alguma de vocês e contribuir para a realização de seu sonho!!!

Bjins!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bolo "Verde" de Limão

Olá meninas!!!

Como foi o final de semana de vocês?! Espero que tenha sido bem bacana, porque o meu foi... além do fato de o maridão estar de folga (êêêê \o/!!!rsrs), no sábado recebemos a visita de duas das minhas três irmãs, e de um dos meus sobrinhos, e é claro que eu fui para a cozinha preparar um lanchinho bem gostoso para nós. Decidi fazer uns pãezinhos recheados e um bolo de limão, mas não um bolo de limão qualquer, rsrs, um bolo  VERDE de limão!!! Sim, é isso mesmo que vocês leram, o bolo é verde e fez tanto sucesso que a pedidos da minha irmã Kit eu decidi postar a receita aqui!

Meninas, pensem em um bolo fácil... pois é esse. Ele não tem mistério nenhum e eu já fiz muuuuitas vezes e nunca - quero enfatizar o NUNCA - deu errado. Aprendi essa receita enquanto estava na faculdade. A mãe de umas das amigas (a Millena) com quem eu dividia apartamento fez o bolo e levou para a gente, foi amor à primeira garfada, rsrs, peguei a receita e ela está na lista dos meus bolos preferidos. O Estevão é viciado nesse bolo e sempre reclama que eu devia fazê-lo mais vezes (Amor, já anotei seu pedido!!!rsrs).

É daquelas receitas de bolo super fofinho e perfumado, e estou sendo sincera quando digo que até quem não tem habilidade nenhuma na cozinha consegue fazer!

Bolo Verde de Limão





Ingredientes:

Massa

> 1 pacote de mistura para bolo sabor limão (eu sempre uso da marca Dona Benta!)
> 4 ovos
> 1 pote de iogurte natural integral (200 mL)
> A mesma medida do pote de iogurte de óleo de soja
> 1 envelope de gelatina sabor limão (eu sempre uso a da marca Royal porque fica mais verdinho, rsrs)

Cobertura

> 1 lata de leite condensado
> Suco de dois limões
> Raspas das cascas dos limões


Modo de Preparo:

Massa

No liquidificador bata os ovos com o iogurte, o óleo e a gelatina até formar uma mistura homogênea. Em uma tigela coloque a mistura para bolo e acrescente aos poucos a mistura que foi batida no liquidificador, mexendo bem com o auxílio de um fouet ou de uma colher. Unte uma fôrma de buraco no meio com margarina e polvilhe um pouco de farinha de trigo, despeje a massa do bolo e leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo. Depois de assado desenforme o bolo e deixe esfriar um pouco.

Cobertura

Em uma tigela mistura o leite condensado e o suco de limão, mexendo bem até que o creme adquira uma consistência firme. Despeje sobre o bolo e decore com as raspas de limão.

Obs: Se você gostar do creme de limão um pouco mais azedinho pode acrescentar mais suco, se preferir menos azedo pode colocar menos suco.

Agora é só servir com um café quentinho e comer juntinho do seu amor, da família, dos amigos...

Vocês não têm ideia do que esse bolo é fofinho e perfumado, uma delícia!!! E super descomplicado!!! Façam em casa e me digam se não é tudo isso que eu falei!rsrs

Beijinhos e um excelente início de semana para vocês!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Passo a passo - Lembrancinha para chá de panela: Porta-recados de fuxico!

Olá meninas!

O fim de semana está chegando e eu trouxe para vocês mais um projetinho DIY. A proposta aqui é ensinar a vocês a fazer a lembrancinha do meu chá de panela, mas você podem usar também para outras ocasiões e até mesmo para decorar a cozinha de vocês. Hoje vamos aprender a fazer porta-recados de fuxico para a geladeira, porém no final da postagem vocês perceberão que a partir do mesmo passo a passo podemos obter duas lembrancinhas diferentes!!!


Para início de conversa quero desmistificar a história de que fazer fuxico é difícil. É muito mais fácil do que parece, e nem precisa ser uma expert em costura para fazer.

Para os porta-recados vocês precisarão de:

- Pregadores de madeira (daqueles comuns mesmo)
- Pedaços de tecido na estampa e cor de sua preferência
- Tesoura
- Lápis
- Agulha de costura
- Linha (de qualquer cor)
- Botões coloridos (os meus têm 2 cm de diâmetro)
- Cola (pode ser cola branca, cola quente ou cola permanente)
- Tiras de ímã (comprei um rolo de ímã com 1 m de comprimento e 1 cm de largura na papelaria e gastei R$ 2,30 na época)


Para começar abram o tecido e com o lápis desenhe círculos de 7 cm de diâmetro (usei uma xícara como molde), e círculos menores com 2,5 cm de diâmetro. Cortem os círculos com auxílio de uma tesoura, sabendo que para cada porta-recado vocês precisarão de 5 círculos grandes e 1 círculo pequeno.


Para fazer as pétalas da flor de fuxico dobrem cada círculo grande ao meio, e depois ao meio de novo, assim:

Agora chegou a parte da costura, geralmente é a parte que assusta as pessoas, porém não há razão para isso. Vocês verão que é bem rápida e fácil de fazer, até mesmo para quem nunca usou uma agulha e linha antes.

Coloquem a linha na agulha e dêem um nó na ponta (eu costumo usar a linha dobrada, pois a costura fica mais resistente). Enfiem a agulha de baixo para cima a partir da base arredondada do tecido dobrado. Passem a agulha por baixo e por cima do tecido, ao longo de toda a base. O ideal é fazer a costura um pouco mais espaçada, como mostram as fotos a seguir:

Puxem a linha delicadamente para franzir o tecido. Para arrematar a costura e finalizar a pétala passem a agulha novamente próximo ao ponto em que ela saiu e dêem um nó na linha.

Você precisará de 5 pétalas no total.

Para unir as pétalas, coloquem novamente linha na agulha, dêem um nó na ponta e atravessem a agulha por uma das pétalas, através da base:


Puxem a agulha até o final, depois passem a agulha pelas outras pétalas, uma de cada vez, como se fosse formar uma corrente, até que as 5 estejam unidas pela linha.

Para fechar a flor basta unir a primeira e a quinta pétala com auxílio da agulha e puxar a linha até o final:

Agora passem a linha novamente próximo ao ponto de onde ela saiu, arrematando com um nó.

Passem cola na parte de trás do botão e colem no centro da flor, pressionando bem e tomando o cuidado de esconder a parte desfiada do tecido.

No próximo passo usaremos o círculo de 2,5 cm de diâmetro. Virem a flor ao contrário, com o botão para baixo, passem cola no círculo pequeno e colem no centro da flor, desse jeito:

Para dar um acabamento mais bonito aos porta-recados cortem um pedaço de tecido (pode ser um tecido diferente do da flor) na mesma largura e comprimento do pregador, e colem em apenas uma das faces. Cortem um pedaço de ímã com aproximadamente 2/3 do comprimento do pregador e colem na outra face.

Para terminar basta colar a flor no pregador. Colem na parte superior e vai ficar assim:


A idéia é colocá-lo na porta da geladeira para prender recados, como eu fiz com o meu:


No meu chá de panela eu os coloquei em embalagens de papel celofane e amarrei com fitinhas de nylon. Colei uma pequena tag de agradecimento e ficou assim:


Vocês lembram que no início do post eu falei que poderiam ser 2 lembrancinhas em 1?! Então... se vocês não quiserem usar o ímã uma outra opção é usar essa idéia como um pregador estilizado para fechar embalagens de mantimentos, é só montar o pregador com a flor, sem colar o ímã na parte de trás, que tal?!



As flores de fuxico são muito versáteis e podem ser usadas em diversas situações, desde as lembrancinhas até mesmo na decoração.

Espero que tenham gostado da idéia!

Beijinhos e até a próxima!!! 









terça-feira, 21 de agosto de 2012

Espelhos na decoração de casamento!

Que os espelhos trazem charme para qualquer ambiente todo mundo sabe, não é à toa que eles estão entre os principais itens de decoração da maioria das casas! A questão é que eles são tão versáteis que podem sim estar presentes também em sua decoração de casamento exercendo diferentes funções, dependendo do seu gosto e do seu bolso, rsrs. Vamos ver alguns exemplos?!

Vou começar por detalhes simples, como no meu casamento, onde os espelhos foram utilizados como base para os centros de mesa.


Uma ideia semelhantes, porém além das flores aqui foram incluídas algumas velas... lindo!


Ainda falando sobre os centros de mesa, você pode ampliar o efeito dos espelhos usando cachepots espelhados como estes:


Da mesma maneira que os espelhos grandes são utilizados em ambientes pequenos da casa para dar uma sensação de amplitude do espaço, você pode usar esse recurso no salão da recepção do seu casamento, inclusive atrás das mesas de doces, pois cria um efeito visual muito bonito.


É possível brincar com os diferentes formatos, tamanhos e molduras dos espelhos. Dependendo da escolha dos mesmos é possível criar ambientes incríveis utilizando recursos simples, vejam a foto a seguir e reparem como os espelhos suspensos atrás da mesa do bolo fizeram toda a diferença na composição.


Neste exemplo a decoração brinca com o conceito de molduras e espelhos, observem que atrás da mesa dos doces existem ao lado de espelhos emoldurados várias molduras sem espelho e espelhos cujas molduras também são espelhos!!! O resultado ficou incrível!

mesa do bolo de casamento, bolo branco decorado com flores e espelhos na parede 

Se você quer uma decoração luxuosa os espelhos são uma excelente aposta, quando combinados a tons neutros  como o preto e o branco o resultado é uma decoração clean e sofisticada.

Espelhos de luxo para festas 
Via: Vox Blog

Para quem prefere uma decoração moderna há a possibilidade de usar móveis com superfícies espelhadas, vejam só:

 

E na cerimônia, também pode usar espelhos?! Claro que pode, você pode inclusive, se quiser, andar sobre eles... vejam essas passadeiras de espelho:


Passarela de espelho - Foto: Erich Studio

Nesta cerimônia de casamento a passadeira não era de espelho, mas a mesinha que faz o papel de púlpito sim.


Então meninas, estas foram apenas algumas ideias para inspirar vocês, a versatilidade dos espelhos permitem que eles sejam usados praticamente em qualquer tipo de decoração, usando o bom senso, é claro. O que acharam dessas propostas?! Alguma de vocês usou ou pretende usar espelhos na decoração de casamento?!

Beijinhos e até a próxima!

sábado, 18 de agosto de 2012

Passo a passo - Porta-guardanapo de madeira com flor de tecido

Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês? Esta semana foi muito corrida para mim, e por isso não consegui postar nada desde segunda-feira! Hoje vou recompensá-las com mais um projetinho DIY, que na verdade é uma continuação do projeto dos sousplats da semana passada, hoje vou ensiná-las a fazer um lindo, fácil, e barato, porta-guardanapo com flor de tecido.


Vamos à história primeiro (já falei que por trás da grande maioria das minhas postagens tem uma história, rsrs)...

Já há algum tempo tenho estado apaixonada por porta-guardanapos! Acho lindo!!! Sinceramente eles dão um charme à mais para a mesa! Entre os meus preferidos estão os porta-guardanapos com flores de tecido... nas minhas pesquisas descobri que a unidade pode custar de R$ 1,00 a R$ 5,00, e sinceramente achei muito caro. Imaginem só, para compor uma mesa de 6 lugares gastar R$ 30,00 em porta-guardanapos, não vai rolar...rsrsrs. Se seu evento for maior, como uma festa de casamento ou noivado esse valor subiria muito mais! Mas eu não me daria por vencida, certo?! Pesquisei, procurei e aprendi a fazer umas flores lindas de tecido que estão super na moda, depois fui a um armarinho perto de casa e comprei umas argolas de madeira para transformar essas lindas e delicadas flores nos meus tão sonhados porta-guardanapos, e o passo a passo eu mostro para vocês a seguir.

A primeira coisa que vocês vão precisar é de um molde de flor. Eu mesma desenhei o meu e vou compartilhá-lo com vocês:


Para o tecido eu escolhi o tricoline branco com uma pequena estampa floral, mas você pode escolher o tecido de sua preferência. Paguei R$ 7,00 no metro, que dá para fazer um bom número de porta-guardanapos. Eu escolhi o tricoline porque ele é um tecido fininho, porém resistente. Os resultados mais bonitos são alcançados com tecidos fininhos porque eles têm movimento e dão uma efeito mais bonito para a flor. Com o molde acima risque flores no tecido e com auxílio de uma tesoura bem amolada recorte as flores. para cada porta-guardanapo você precisará de 10 flores como estas:


Para evitar que o tecido desfie passe termolina leitosa apenas nas bordas das flores e espere secar.


Quando a termolina já estiver seca dobre a flor ao meio, assim:


E a seguir, dobre ao meio novamente. Faça isso com as 10 flores.


Passe linha em uma agulha, dê um nó no final da linha e passe a agulha pela pontinha da flor dobrada, desse jeito:


Puxe a linha até o final e passe a agulha com a linha pela pontinha de outra flor dobrada:


Continue fazendo o mesmo com as outras flores. Na foto abaixo a linha já tinha sido passada por três flores:


Depois das 10 flores puxe bem a linha como se você quisesse fazer um franzido (não corte a linha) e o aspecto será esse:


Una a primeira e a última flor, e dê alguns pontinhos para prender bem. A seguir arremate com um nozinho e corte a linha.


Depois de terminada vire a flor para cima, ela deverá ter esse aspecto:


Corte uma tirinha do mesmo tecido com aproximadamente 1,5 cm de largura por 5 cm de comprimento. Como argola eu optei por usar um anel de madeira, com 3 cm de diâmetro na parte interna. Paguei R$ 0,50 em cada anel em um armarinho perto da minha casa, mas em lojas grandes eles vendem o pacote fechado por um preço melhor ainda.


Passe cola na parte interna, em apenas um pedacinho do anel de madeira. Eu usei cola permanente, mas você pode usar cola quente também, se preferir.




Pegue o pedacinho de tecido e cole na parte interna do anel de madeira. Centralize a tira de tecido de forma a sobrarem duas abinhas de tecido, uma de cada lado do anel.


Passe cola nas abinhas de tecido e na parte do anel de madeira que ficou entre elas.


Encaixe a parte de trás da flor de tecido entre as abas da tira de tecido e pressione bem para colar.


Aperte bem o anel de madeira contra a flor de tecido e segure por alguns instantes para que a flor tembém fique aderida ao anel de madeira.


Use um palito de madeira, ou um lápis, para pressionar bem as abas de tecido contra a flor e espere a cola secar, deixando a flor na mesma posição, com o anel de madeira para cima.


Para reforçar ainda mais e garantir que a flor não soltará, com o auxílio de linha e agulha dê alguns pontinhos entre as abas, e entre as abas e a flor de tecido.


Seu porta-guardanapo com flor de tecido estará pronto e ficará assim:


Hora de testar!!!!rsrs



E olha como ficou lindo fazendo par com meu sousplat (quem ainda não viu o passo a passo do sousplat pode clicar aqui)... suspiros...


Agora  me diz se esse porta-guardanapo não está fazendo bonito?! Na minha opinião não ficou devendo em nada para os porta-guardanapos com flores de tecido que vemos por aí!!! Agora ninguém tem desculpas para não ter uma mesa linda e caprichada no seu casamento, noivado ou naquele almoço ou jantarzinho especial em casa!!!

Meninas, mãos à obra!!!

Quero muuuuito saber a opinião de vocês!!! Comentem aí!!!rsrsrs

Beijinhos e até a próxima... (já vou adiantando que vem receita de sobremesa com baixas calorias por aí, aguardem, rsrs)