quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Meu casamento - Parte 9: Mais fotos!!!

Olá meninas, tudo bem?

Eu falo bastante sobre casamentos aqui e percebi que não falei tanto assim do meu próprio casamento, na verdade até falei, mas bem no início, quando o blog foi criado e por isso muitas de vocês não chegaram a ver as postagens, então a pedidos de algumas de vocês decidi trazer mais algumas fotos desse dia tão especial para mim.

Para quem ainda não conhece a história vou resumir rapidamente para situá-las no contexto, rsrs, por estarmos sem muita grana na época para investir na festa de casamento acabamos optando por uma cerimônia religiosa seguida de um coquetel no mesmo local. Foi um casamento simples, para poucas pessoas, porém repleto de amor e felicidade! Muitos itens DIY com certeza, não tantos quanto eu gostaria porque não tive tempo (planejei e organizei tudo em 5 meses), mas teve um toque meu em tudo o que vocês verão a seguir.

A paleta de cores escolhida foi amarelo, laranja, rosa e branco. A seguir uma imagem da ala, onde optei por colunas de ferro brancas e arranjos de rosas brancas, chuva de prata e murta.



Para as mesas dos convidados dois tipos de toalhas, uma lisa na cor laranja e outra estampada com os tons da festa. Para os centros de mesa, vasinhos com rosas amarelas e brancas.

No lounge optamos por colocar uma cascata de chocolate e frutas para deleite dos convidados chocólatras que fizeram até fila por lá!rsrs

A decoração da mesa do bolo e dos doces foi planejada por mim e executada pelo florista do buffet. Nos arranjos principais escolhi lírios na cor laranja e astromélias com os tons da decoração, laranja, rosa, amarelo e branco. Nas folhagens optei por imbira, bambus-mossôs e buchinhos. Nos vasinhos suspensos temos mini margaridas brancas e amarelas, e chuva de prata.

























Não usei bolo fake, esse é de verdade e estava simplesmente delicioso!!! Optei por doce de leite e ameixa, recheio preferido do marido!


Alguns dos doces maravilhosos do buffet...


 E os tradicionais camafeus de nozes (DELICIOSOS), feitos pela minha talentosa irmã Flávia, que também foi a responsável pelos bem-casados.

 Eu e meu buquê de rosas e chuva de prata!!!rsrs

 Algumas imagens da cerimônia que fez todo mundo chorar, inclusive eu... muitas vezes!!!! rsrs...






 Nós com meus sobrinhos!

Ai que saudade...rsrs 



Foto com um dos casais de padrinhos, meu cunhado Jônatas e sua namorada Raquel. O outro casal foi minha irmã Cristiane e o tio do meu esposo, Edson.

 Com minha amada mãezinha (saudades eternas!!!)

 Com minhas 3 irmãs lindonas, Kit, Flávia e Tati! Amo vocês suas lindas!!!

 Com meus sogros de ouro, Jorge e Dulce!

Partindo o bolo... 

 

"Não quero que seja eterno enquanto dure... mas que dure, para que seja eterno"
(Estevão Santos Virginio)


E é isso meninas, espero que tenham gostado das fotos, foi tudo muito simples, mas preparado com muito amor!!! Se quiserem saber mais sobre todo o processo, desde o início até o altar, eu tenho estes posts aqui:

domingo, 23 de setembro de 2012

Torta Rabanada

Olá moçada!!! Tudo bom com vocês?!

Hoje é domingo, dia mundial da preguiça para mim, rsrs... sério gente, geralmente no domingo o maridão e eu ficamos de molho em casa curtindo uma preguicinha danada de boa!!!rsrs

Maaaaas, domingo também é dia de comida boa! Tradicionalmente minha família se preocupa com a comida de domingo, mesmo sem visitas em casa é comum fazer uma comidinha mais caprichada, e hoje não foi diferente... mas hoje não vou postar a receita do almoço não, rsrs, e sim a receita do lanchinho da tarde!

Vocês gostam de rabanada?! Pois é, eu também, e uma das minhas maiores frustrações é só comer as danadinhas no final do ano... elas são meio trabalhosas né?! E por serem fritas eu evito comer durante o restante do ano, enfim... eis que um belo dia me deparo com uma receita linda no blog Panelaterapia... uma Torta Rabanada! Fiquei doidinha e resolvi testar... sucesso total!!! Aprovada pelo marido!!!

O resultado, com a receita, compartilho com vocês a partir de agora!!!

Torta Rabanada




Ingredientes:

> 1/2 xícara de chá de açúcar (usei um pouco menos)
> 1 colher de sopa de canela em pó (usei um pouco menos)

> 2 e 1/2 pães franceses (amanhecidos)
> 2 ovos
> 400 mL de leite
> 1/2 lata de leite condensado
> 1 colher de sopa de amido de milho
> 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
> Margarina para untar

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno em 200ºC. Misture o açúcar com a canela e reserve. Unte um refratário com margarina e polvilhe uma parte da mistura de açúcar e canela. Pique os pães e espalhe sobre o refratário. No liquidificador bata os ovos, o leite, o leite condensado, o amido de milho e a baunilha e espalhe a mistura sobre os pães picados. Polvilhe o restante da mistura de açúcar e canela e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos, ou até que a superfície fique douradinha.

O resultado é maravilhoso, a casquinha fica muito crocante e a massa lembra um pouco a consistência de um pudim. Como eu não gosto de receitas muito doces não cheguei a usar todo o açúcar, e mesmo assim ficou bem docinha, então a quantidade de açúcar e canela fica meio que à gosto de cada um. Uma outra dica bacana, que eu não cheguei a fazer, mas acho que deve ficar muito bom é acrescentar algumas raspinhas de casca de limão junto com o açúcar e a canela, minha tia faz isso com as rabanadas no Natal e fica divino!

A cozinha fica com um perfume maravilhoso, vocês não fazem ideia!!! Servi com um café bem quentinho...rsrs

Eu aprovei, espero que vocês gostem também!!!

Bjins!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desconstruindo o buquê (2) - Rosa, amarelo e laranja

Olá meninas!

A primavera está batendo em nossas portas e nos últimos dias tenho me sentido inspirada a falar de flores, primeiro foram as tulipas, depois as flores estiveram presentes quando falei das varandas coloridas com as quais venho sonhando, e hoje quero compartilhar os detalhes de mais um lindo buquê com vocês!

Este buquê me chamou a atenção pela forma harmoniosa como as diferentes cores e texturas foram combinadas. o resultado foi um buquê colorido e delicado, além disso a paleta de cores é uma das minhas preferidas, rosa, amarelo e laranja, exatamente as cores que predominaram na decoração do meu casamento e isso me traz uma saudade... então antes que a nostalgia tome conta de mim vamos desconstruir este lindo buquê e quem sabe inspirar alguma noivinha que ainda esteja na dúvida sobre esse acessório tão especial.

A seguir o buquê visto de dois ângulos diferentes...



Vamos começar pelas flores mais conhecidas, as rosas, que nesse buquê aparecem em 3 versões, amarelo claro, cor de rosa e alaranjada. Esse tom amarelo clarinho, quase cor de chocolate branco é característico da variedade de rosas conhecida como Limbo, e são pura delicadeza, vejam só...

Via: Tuning

Já o tom de rosa é característico da variedade Queen Mary...



As rosas alaranjadas pertencem à variedade High Society, e na verdade são rosas bicolores, e a combinação das cores cria esse efeito alaranjado...


Além das rosas temos também as famosas Billy Buttons ou craspédias, que costumamos ver sempre nas fotos de casamentos gringos. Essas lindas flores pertencem à família das margaridas e sua coloração característica é o amarelo. Infelizmente aqui no Brasil ela não é assim tão fácil de achar, mas existem outras margaridinhas com esse formato arredondado quem podem substituí-la muito bem!


Já que estamos falando de flores amarelas, vamos agora ao tango, e não estou me referindo à dança mais famosa da Argentina, rsrs, e sim a essas pequenas florzinhas amarelinhas na base do buquê. São flores super baratas, fáceis de encontrar o ano todo. Eu, inclusive, usei na decoração do meu casamento.


As pequenas bolinhas vermelhas e verdes que aparecem no buquê são os frutinhos de plantas conhecidas como ardísia, cafezinho, ou café de jardim. Essa planta é muito utilizada como planta ornamental porque seu frutinhos são muito duráveis e quando maduros apresentam essa linda coloração cereja.


E para fechar com chave de ouro, ramos de uma das minhas suculentas preferidas... a planta jade, cuja característica são as folhas verdes arredondadas com bordas levemente avermelhadas.

Crassula ovata (Jade plant) 030702-0049

E então meninas, o que acharam desse buquê?! Fiquei simplesmente apaixonada!

Bjins!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ideias para o lar | Grandes ideias para pequenos espaços (1) - Varandas!

Olá meninas! Como estão?!

Sei que não tenho postado com a maior frequência do mundo, mas ultimamente o trabalho e o doutorado têm consumindo muito do meu tempo, maaaaaas tenho novidades! Na semana passada o marido e eu pegamos as chaves da nossa casinha nova (êêêêêêê \o/) e daqui a alguns dias começaremos uma pequena reforma para deixar nosso cantinho ainda mais especial. Não estamos pensando em gastar muito com a reforma porque temos alguns objetivos a curto e médio prazo que envolvem dar uma economizada, mas a casa está precisando de alguns retoques, por isso lançaremos mão de muita criatividade e ideias DIY para transformar essa casa em nosso lar! 

Sendo assim, a partir de hoje teremos mais posts sobre casa, reforma e decoração, quero compartilhar minhas ideias e inspirações com vocês e mostrar as soluções que encontraremos durante o processo, quero compartilhar minhas experiências e, quem sabe, de quebra ajudar alguma noivinha ou casadinha que esteja precisando também de soluções práticas e econômicas para dar uma repaginada no visual da casa.

Minha casa nova tem duas varandas pequenas e eu estou particularmente empolgada com a decoração delas, pois pretendo transformá-las em um ambiente agradável e convidativo para aquele finzinho de tarde preguiçoso, para ler um bom livro, ou ainda para bater papo com as visitas, e quero fazer isso mesmo com um espaço limitado, portanto, o tema da postagem de hoje é justamente esse... decoração de varandas pequenas!

Vamos nos inspirar um pouquinho?!

Gosto bastante dessa ideia, pois a partir de soluções muito simples foi possível criar um ambiente alegre, acolhedor e funcional. Reparem que o piso foi revestido com pedriscos e placas de deck, além de criar um visual rústico muito bacana, que realmente nos remete a um jardim externo, essa ideia é excelente para disfarçar um piso desgastado sem necessidade de quebra-quebra, o que é muito útil também em imóveis de aluguel! Os muitos vasinhos coloridos contêm ervas e temperinhos, cada um com plaquinhas de identificação que dão um charme a mais ao conjunto. Completando o cenário, um lindo pufe colorido que combina com os vasinhos e deixa o ambiente muito charmoso! Aprovadíssimo!!!


Seguindo a mesma tendência para o piso, aqui vemos novamente pedriscos (dessa vez um pouco maiores) e placas de deck. Em uma das paredes foi colocado um painel de bambu, e um lindo banquinho suspenso de madeira com almofadas coloridas. O verde fica por conta dos vasos contendo pequenos arbustos e flores azuis. Simples, lindo e aconchegante.


Nessa varanda o charme fica por conta das lindas orquídeas plantadas em vasos e presas a placas de madeira, criando uma composição rústica e elegante. Vasos altos com buchinho também ajudam a compor o ambiente e se vocês repararem com atenção no canto inferior esquerdo da imagem verão que também foi utilizado o recurso das placas de deck e dos pedriscos na decoração. Isso parece mesmo ser uma tendência e eu acho lindo!


Vejam essa ideia super colorida! Uma mesinha e algumas cadeiras, um tapete colorido e cestos com flores, o resultado?! Perfeito para tomar um café da manhã beeem preguiçoso em uma bela manhã de domingo com quem a gente ama, não acham?!


Outra ideia deliciosa para uma varanda pequena! Mais vasinhos coloridos com ervas e temperos, dessa vez presos em uma treliça. No caixote uma pequena horta, ao lado de uma mesinha fofa, cadeira e almofada colorida. Tá bom para vocês?! Para mim está ótimo! 


Essa varanda tem bem a minha cara!!! Muitas cores, formas e texturas diferentes nas plantas... algumas suspensas, outras no chão... vasos com tamanhos e formatos diferentes, regadores e uma mesinha linda que está me convidando para tomar um cafezinho...rsrs


Mesmo nos espaços mais improváveis é possível criar um cantinho especial com um pouco de capricho e muita cor!


Já deu para perceber que aqui tamanho não é documento! Com um pouco de criatividade é possível criar lindos ambientes em pequenos espaços!

Hoje vou ficando por aqui... em breve mais inspirações para as casinhas de vocês!!!

Bjins!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sorteio no blog Respire e Case!

Oi meninas!!!

A nossa querida amiga Fran do blog Respire e Case está fazendo um sorteio muito bacana de um lindo jogo de taças para comemorar o aniversário de 1 ano do blog (Parabéns Fran!!!), então não percam tempo e corram até lá para saberem mais... e participem!!!



Bjins!!!

Para você suspirar e se inspirar! (11)

Olá meninas, tudo bem?!

Hoje quero compartilhar com vocês imagens lindas e inspiradoras de um casamento todo branquinho, com apenas algumas pinceladas de prata aqui e ali... é uma paleta bastante versátil e serve tanto para casamentos diurnos quanto noturnos! Se você ainda não se decidiu pela paleta de cores e tem medo de combinar cores diferentes ou prefere uma decoração mais clean, aposte nessa combinação, pois não tem como dar errado!!!

Romantismo e fofurice é o que não faltam nas imagens a seguir, mas o glamour também dá o ar de sua graça... vamos conferir?!

Vamos começar pelo começo, rs, ou seja, pela cerimônia... reparem na cascata de flores brancas no alto das colunas, e os arbustos floridos ao redor, o lugar é mesmo de tirar o fôlego, não acham?


Reparem que no lugar do tradicional tapete vermelho foram utilizadas apenas pétalas de rosas brancas.


O branco foi mantido na decoração da recepção, criando um visual delicado e romântico... prestem atenção na toalha trabalhada como um bordado inglês. 

 

Nos centros de mesa as flores, também brancas, destacam-se com o uso de vasos/copos na cor prata. Aqui vemos rosas, hortênsias e tulipas. 


Além dos vasinhos na cor prata foram utilizados vasos de vidro transparentes decorados com fitas de cetim na cor branca. Em destaque as lindas peônias...


Para o lounge um lindo mobiliário branco... as luzinhas ajudam a criar um clima romântico!


O branco imperou também na mesa de doces, quebrado apenas por um ou outro pedacinho de biscoito ou chocolate visível...


O pequeno bolo foi colocado sobre uma base prata decorada com pérolas de vidro para ganhar um destaque.


Detalhes de algumas das guloseimas... pirulitos, docinhos e até macarrons no palito... todos branquinhos!


E lindos biscoitos em formato de coração cobertos com glacê com as iniciais dos noivos...


Reparem que até os tradicionais morangos cobertos com chocolate aparecem aqui na versão chocolate branco!


As madrinhas usaram vestidos na cor prata e esse MARAVILHOSO buquê de peônias e hortênsias brancas!


Enquanto a noiva optou por um buquê igualmente MARAVILHOSO de rosas e peônias brancas.


Agora detalhes do vestido e sapatos da noiva, lindíssimos!!!



À noite as luzinhas se acendem e deixam tudo ainda mais bonito!!! 



E então meninas, o que acharam?! Alguém aí se inspirou?!

Bjins e uma linda sexta-feira a todas!!!