terça-feira, 30 de outubro de 2012

Inspiração: Mesa de doces para chá de panela, noivado ou mini-wedding!

Bom dia meus amores!

Hoje quero compartilhar com vocês uma mesa de doces chiquérrima, perfeita para uma chá de panela classudo, um jantar de noivado ou para um lindo mini-wedding!

A paleta de cores escolhida é muito chique, feita a partir de cores sóbrias como o roxo e o cinza, porém utilizando diferentes tons dessas cores.


Os componentes da decoração também são muito simples, porém muito elegantes. Os bolos foram colocados sobre bases com pés altos, na cor prata. Os doces foram delicadamente arrumados sobre bandejas escuras, criando um contraste muito bonito. Cada tipo de doce foi devidamente identificado com plaquinhas posicionadas na frente de cada bandeja. Duas jarras escuras fazem o papel de vasos e receberam lindas rosas na cor lilás, e para arrematar a decoração a parede ao fundo recebeu um varal com pompons delicados.

Vamos ver esses detalhes mais de perto?!

Detalhe do lindíssimo bolo na cor prata, adornado com um laço lilás.


Vejam o cuidado com o qual os maravilhosos doces foram organizados sobre as bandejas escuras. Observem que há uma simetria na organização da mesa.


O singelo detalhe da plaquinha.


Imagens via: Style Me Pretty

Muitas vezes o menos é mais e a simplicidade nesse caso ganhou no quesito elegância. E então meninas, gostaram?

Beijinhos!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ideias para aniversários de casamento: Sessão de fotos

Olá meninas!!!

Mais uma semana se inicia e mesmo na correria decidi passar rapidinho por aqui para compartilhar algumas imagens apaixonantes que eu encontrei.

Primeiro vamos ao contexto, quando o Estevão e eu nos casamos a grana e o tempo estavam curtos e não rolou minha tão sonhada e-session no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, daí é lógico que eu fiquei triste, maaaaassss decidi que um dia faríamos a sessão de fotos por outro motivo, a comemoração de algum dos nossos aniversários de casamento! Este ano não rolou porque usamos a dinheiro para viajar para Bonito (MS), um outro sonho antigo, agora realizado, então valeu a pena. E no ano que vem (gente em março já faço 2 anos de casada!!!!!) também não deve rolar porque estamos usando todo o nosso dinheirinho para reformar nossa casinha nova, então também será por um motivo mega especial né. Enfim, ainda tenho esse desejo no meu coração e Deus sabe de todas as coisas e proverá no momento certo, então enquanto não faço a minha, compartilho com vocês uma sessão de fotos maravilhosa de comemoração de aniversário de casamento, onde até o filhinho do casal participou (fofo demais por sinal), e deixo essa dica para quem está procurando boas ideias para comemorar aniversário de casamento.

Vamos lá!!!


Gente eu amei essa foto, e que vestido maravilhoso, ai... ai...


Isso sim é que é alegria!!!!


Ai gente para tudo, eu queeeero muito uma foto assim um dia!!!! (tenho que terminar meu Doutorado looooogo). rsrsrs








Imagens via: Style Me Pretty

Você também se apaixonou?! Quer uma sessão de fotos assim um dia?! Já fez alguma?! Então comenta aqui vai...rsrs

Beijão e boa semana a todas!!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Muffin de banana com nozes

Olá meninas!

Meu blog anda tão abandonadinho essa semana tadinho, mas eu ando numa correria terrível! Depois da greve gigantesca das universidades públicas estamos de volta e preciso fechar o semestre com meus alunos até a semana que vem, por isso essa semana estou aplicando e corrigindo provas e mais provas e para fechar bem o pacote tive que apresentar um trabalho do Doutorado na segunda-feira e preparar essa apresentação me ocupou por duas semanas!!!! Espero que na semana que vem as coisas se acalmem, rsrs.

Bom, mas vamos ao assunto de hoje, que é  a Blogagem Coletiva de Receitas, iniciativa dos blogs Larissa Todo Dia, Casa Mila, Espaço TiLidi. Hoje o tema é: Lanchinho da Tarde!!!

E para participar dessa festa gastronômica trouxe uns bolinhos bem fofinhos e perfumados perfeitos para acompanhar um café quentinho, apresento a vocês meus muffins de banana com nozes!


Ingredientes:

> 2 ovos
> 2/3 de xícara (de chá) de leite morno
> 3 colheres (de sopa) de óleo
> 1 banana amassada
> 2 xícaras (de chá) de açúcar
> 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
> 1 colher (de café) de canela em pó
> 1 colher de sopa de fermento em pó
> 1/2 xícara de chá de nozes picadas

Eu recomendo: rodelas de banana, canela em pó e nozes picadas para colocar por cima dos bolinhos!!!

Modo de preparo:

Na batedeira (ou na mão mesmo) bata ligeiramente os ovos, acrescente o leite, o óleo, a banana amassada, o açúcar, a farinha de trigo e a canela. Misture bem entre cada adição até obter uma massa homogênea. Por fim acrescente o fermento em pó e as nozes picadas, incorporando-os delicadamente à massa. Coloque forminhas de papel em uma fôrma para cupcakes ou para empadas mesmo, e preencha as forminhas de papel até 2/3 de sua capacidade. Coloque uma rodela de banana e nozes picadas por cima da massa, polvilhe com canela a gosto e leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 20 minutos, ou até que ao enfiar um palito este saia limpo.

Sirva acompanhado de um café quentinho e aproveite!!!

Espero que tenham gostado, a receita original da massa eu tirei daqui.

Para conferir outras delícias perfeitas para um lanchinho da tarde bem gostoso clique aqui.


Beijinhos!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nova seção no blog - Dicas das amigas (1): Tutorial flor de tecido (Vídeo)

Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês?! Como foi o final de semana?! Posso dizer que infelizmente não consegui descansar muito, passei todo o final de semana estudando, e estou mortinha de cansaço, mas isso também faz parte da vida não é?! Tenho certeza que o próximo será melhor! :-)

Se tem uma coisa que eu simplesmente AMO em relação ao blog é ter o feedback de vocês, isso não tem preço para mim! Quando fico sabendo que alguma das minhas postagens foi útil para alguém fico extremamente empolgada e isso me enche de energia, é uma sensação muito boa!

Nesse final de semana recebi um e-mail de uma leitora do blog me dizendo que o meu tutorial de porta-guardanapos com flores de tecido a ajudou bastante e eu fiquei toda feliz!!! Além disso ela compartilhou comigo um vídeo muito bacana com um tutorial para confeccionar uma flor de tecido chiquérrima, e sugeriu que eu publicasse aqui no blog!!! Isso me deu uma ideia...

Desde que criei o blog muitas pessoas me dão ideias para postagens, fazem sugestões de temas, me mandam links, imagens, vídeos, etc... e eu acho isso super bacana porque o blog é feito para vocês e isso também é um feedback para mim, então eu decidi criar uma nova seção no blog chamada "Dicas das amigas" e a proposta é que se vocês encontrarem alguma coisa bacana e quiserem compartilhar comigo e com todas as leitoras do blog eu terei o prazer de publicá-las aqui e dar o crédito a vocês. Está valendo qualquer coisa... dicas de lugares bacanas, filmes, lojas, sites, vídeos, imagens, enfim... o que vocês acharem que tem a cara e o perfil do Sposata! Basta mandar um e-mail para sposata.blog@gmail.com e eu ficarei feliz em compartilhar aqui!!!!

Hoje estou inaugurando essa seção com o vídeo sugerido pela amiga Aliciane Soares! O vídeo é muito bacana, adorei o tutorial, e apesar de estar em espanhol ele está tão explicadinho que mesmo que não tivesse som nenhum acho que daria para acompanhar, vamos conferir?!


Aliciane, mais uma vez obrigada!!! Você é muito bem vinda para compartilhar mais coisas bacanas com a gente!!!





E então meninas o que acharam?!

Beijinhos e boa semana a todas!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro branco

Olá meninas!!!

É impressão minha ou a semana voou?! Já é sexta-feira de novo!!!rsrs

Bom, já que o fim de semana está batendo na porta outra vez, quero compartilhar com vocês uma receitinha deliciosa para adoçar a vida, e comer juntinho com quem a gente ama!!! Hoje trago um delicioso bolo de chocolate, fofinho e molhadinho, com recheio de brigadeiro branco e coberto com calda chocolate... uhmmmm!!! 

Não sou umas das maiores fãs de chocolate, mas não resisto a um bolo de chocolate fofinho e esse é perfeito! Quero aproveitar a receita também para compartilhar com vocês a receita da calda de chocolate da minha mãe, que é um pouco trabalhosa, mas o resultado compensa muuuito, meu marido gosta tanto que pede para eu fazer para ele passar no pão!rsrs

Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro branco




Ingredientes:

Massa:

> 3 ovos
> 1 xícara (chá) de açúcar
> 1 xícara (chá) de chocolate em pó
> 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
> 1 xícara (chá) de água fervendo
> 1/2 xícara (chá) de óleo
> 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para regar o bolo:

> Coca-cola

Recheio:

> 1 lata de leite condensado
> 1 colher (sopa) de margarina

Cobertura:

> 1 lata de leite condensado
> A mesma medida da lata de leite de vaca
> 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó (Se gostar mais amargo, como eu, troque por chocolate em pó)
> 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
> 1 colher (sopa) bem cheia de mel (Eu prefiro usar açúcar)
> 1 colher (sopa) de margarina


Modo de preparo:

Massa:


Em uma tigela vá colocando os ingredientes da massa na ordem em que eles foram citados acima, misturando bem após cada adição, até obter uma massa lisa e homogênea. Acrescente o fermento no final e misture delicadamente. Eu fiz na batedeira, mas você pode fazer na mão, se preferir. Asse em fôrma untada com margarina e enfarinhada, em forno pré aquecido em 180ºC por aproximadamente 30 min, ou até que ao enfiar um palito este saia limpo. Espere esfriar e desenforme o bolo.

Recheio:

Em uma panela misture o leite condensado e a margarina, cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo da panela. O objeto aqui é fazer um brigadeiro branco em ponto de colher.

Cobertura:

Essa é a parte mais trabalhosa, pois não podemos desgrudar os olhos da panela e nem parar de mexer. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao foco baixo mexendo sempre. No início fica com uma cara de que não vai dar certo, quando começar a aquecer vai ficar uma mistura bem líquida com uma cor estranha, um marrom clarinho, isso acontece por conta da reação com o bicarbonato, que libera gás carbônico no leite, formando uma espuma. Se você não ficar mexendo a espuma vai subir rapidamente e derramar para fora da panela, então cuidado! Quando toda a espuma já tiver sido incorporada, a calda ficará com uma cor escura e aspecto brilhante, então é só cozinhar mais um pouquinho até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco.

Montagem:

Um truque que eu aprendi sobre rechear bolos é que é mais importante que o bolo esteja frio do que o recheio. Isso é verdade principalmente para bolos com a massa muito fofinha, se você tentar cortar o bolo ainda quente ele tende a despedaçar, então esperem o bolo esfriar até a temperatura ambiente ou próximo disso. Depois de frio, corte o bolo ao meio e regue cada metade com um pouco de coca-cola em temperatura ambiente. Essa parte é à gosto, como o Estevão gosta de bolo encharcado, rsrs, ele usou quase 200 mL de refrigerante para regar o bolo (sim, foi ele quem regou, rsrs), mas fica a seu critério.

Detalhe, eu não gosto de refrigerante, mas se tem uma coisa que aprendi com minha avó e minha mãe, quando eu era ainda criança, é que refrigerante é uma calda perfeita para bolos fofinhos, isso porque além de ser doce é um líquido leve em função do gás carbônico e, por isso, não vai deixar a massa pesada e empaçocada, se é que vocês me entendem! A regra é simples, bolo branco a gente rega com guaraná e bolo de chocolate a gente rega com coca-cola, o resultado é bom demais, eu sempre uso esse truque para regar os bolos que eu faço.

Cubra uma das metades do bolo, já regada, com o recheio de brigadeiro branco. Coloque por cima a outra metade do bolo e finalize regando com a calda de chocolate.

Está pronto, agora é só se deliciar!

Espero que tenham gostado da receita!

Obs: A receita da massa eu tirei do blog Amehlia Digital, da amiga Vinni!

Bjins!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prêmio Dardos!!!

Olá meninas!!!

Hoje estou super contente, pois recebi o Prêmio Dardos de duas amigas bogueiras queridas, a Nena Lira do blog Lá na Casa de Mainha e a Mi Hernandez do Decoração e Invenção. E eu quero agradecer demais a vocês pelo carinho!!! Muito obrigada mesmo!!! Vocês são incríveis e que os blogs de vocês me inspiram diariamente!!!

[premio%2520Dardo%255B5%255D.jpg]

Tirei as informações sobre o prêmio do blog da Mi!

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.

Como qualquer prêmio, há regras:

- Exibir a imagem do selo no seu blog;
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos.

E hoje eu quero escolhi 10 amigas e seus blogs para presentear com o Prêmio Dardos, são elas:

Michelle (Papo de Casa)
Larissa (Larissa Todo Dia)
Bruna Worpite (Vida de Noiva)
Carolina (Um Blog Simples)
Lêda (Cafofo Legal)
Simony (Mundo da Mony)

Beijos a todas!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Passo a passo - Lança confete DIY

Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês?!

Eu ando numa correria desenfreada por esses dias, tudo por conta de um trabalho do doutorado que eu preciso apresentar na semana que vem, e que tem tirado meu sono, rsrs, maaaaaas no feriado eu estava dando uma passeadinha pela blogosfera e vi uma ideia muito criativa para a confecção de um lança confete ou confetti popper que você minha amiga pode fazer tranquilamente na sua casinha sem gastar praticamente nada!!!

A ideia original eu tirei daquie o material usado foi um copo descartável e uma bexiga! Na hora em que eu bati o olho imediatamente uma lâmpada se acendeu na minha cabeça (igual desenho animado, rsrsrs) e eu comecei a imaginar que talvez fosse possível adaptar essa idéia para outro material que se acumula fácil na casa das pessoas e que poderia assim ser reciclado: os rolos de papelão que vêm com o papel higiênico e com o papel toalha!

Fiquei animada porque esses lança confetes, dependendo do material com o qual foram confeccionados, podem ser bem caros, me lembro que os do meu casamento, que lançavam corações de papel metalizados me custaram R$ 9,00 cada um, e isso no SAARA!!! Em contrapartida, um saco de confetes em bem baratinho... então fique pensando, que tal confeccionar seus próprios lança confetes?!

A idéia estava formada na minha cabeça e o material eu tinha em casa, então foi só botar a mão na massa!

Você vai precisar de:

> Rolos de papelão
> Cola branca
> Tesoura
> Tinta na cor de sua preferência
> Pincel
> Papel na cor de sua preferência
> Bexigas na cor de sua preferência


1. Separe os rolos de papelão. Se forem de papel higiênico podem usar inteiros mesmo, mas se forem de papel toalha o ideal é cortar ao meio, como eu fiz com o meu.



2. Com auxílio de um pincel pinte a parte interna do rolo usando tinta acrílica na cor de sua preferência, uma boa demão é suficiente. Espere secar.


3. Corte o papel em um tamanho suficiente para cobrir todo o rolo de papelão externamente, e com aproximadamente 2 cm a mais de altura do que o rolo de papelão.


4. Aplique bastante cola em toda a parte externa do rolo, e cole o papel, envolvendo todo o rolo, de modo a sobrar 1 cm acima e abaixo do rolo. Espere secar completamente.

5. Dobre as abas de papel que sobraram nas extremidades do rolo, e cole as abas na parte interna do rolo usando cola branca. Para faciliar eu fiz alguns cortes nas abas com auxílio de uma tesoura.



6. Corte a extremidade arredondada da bexiga.



7. Estique e encaixe a extremidade da bexiga que foi cortada em uma das extremidades do rolo. Não precisa usar cola.



8. Dê um nó na outra extremidade da bexiga e seu lança confete está pronto.



9. Encha o lança confete com confetes ou papel picado. Eu usei uma mistura de corações de papel e quadradinhos de papel brilhante.

10. Para usar é muito fácil: Com uma das mãos segure o rolo e com a outra estique a bexiga, soltando a seguir.

Pedi ao meu marido para me filmar usando o lança confetes que eu fiz e a partir do vídeo tentei fazer uma sequência de fotos, só que a esperta aqui esqueceu de abrir as cosrtinas e acabou ficando escuro, mas acho que dá para ter uma ideia!!!rsrs


Olha o vídeo aqui (só ignorem o som da TV ao fundo, rsrsrs):



Obs1: Fiz alguns testes e percebi que quanto menor o tamanho dos confetes, mais eles se espalham. No meu caso usei corações de papel muito grandes e apesar de ficarem bonitos, eles são mais pesados e não voam muito longe.

Obs2: Para o corpo do lança confete dá para usar qualquer material cilíndrico, porém quanto mais longo, menor a pressão.

Obs3: Para obter um resultado melhor não encha demais o lança confetes, pois isso também influencia com a pressão, acho que até a metade está de bom tamanho. Os meus tinham pouco, então também não ficou muito bom.

Esses lança confetes além de serem feitos com material reciclado, e por isso, ecologicamente corretos, ainda podem ser reutilizados, é só encher de novo!!!

Podem ser usados em qualquer tipo de comemoração, e nos casamentos podem ser uma alternativa para a chuva de arroz, que tal?! Acho que também vão agradar aos pequenos, afinal de contas que criança não gosta de uma chuva de papéis coloridos?!rsrs

E aí meninas, o que acharam?! Comentem!!!!!rsrs

Bjins!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Agradecimento pelas mais de 100000 visualizações!!!!

Olá meninas!!!

Como estão?!

Hoje é segunda-feira, mais uma semana se inicia e eu não poderia estar mais contente!!! Acabei de ver que o blog ultrapassou as 100.000 visualizações de página!!! \o/



Sei que é um valor totalmente simbólico e não representa realmente 100.000 visitas, mas significa muito para mim saber que o blog está caminhando, e devo isso tudo a vocês, minhas amigas blogueiras e leitoras!

No ano passado minha vida sofreu muitas reviravoltas, vivi uma verdadeira montanha-russa emocional, apenas 3 meses depois de me casar perdi minha querida mãe, que era também minha melhor amiga e isso abalou completamente as minhas estruturas. O blog surgiu não só da vontade de compartilhar assuntos relacionados ao mundo casamenteiro que eu tanto amo, mas também como uma terapia para me resgatar da depressão e me ajudar a lidar com a dor que eu estava sentindo, encorajada pelas minhas amigas e principalmente pelo meu marido decidi dedicar algumas horas da minha semana ao Sposata!, porém nem ao menos imaginava que as pessoas se interessariam pelo que eu tinha a dizer, não pensei que duraria muito, mas aqui estamos, pouco mais de um ano se passou e eu conheci tanta gente bacana nessa blogosfera, vi e aprendi tantas coisas legais, foram tantas es experiências compartilhadas que hoje em dia não consigo mais me imaginar sem meu blog!

Quero agradecer a vocês, minhas amigas, por todo o carinho demonstrado em seus comentários e nas visitas constantes!!!

Nem sempre tenho tanto tempo quanto gostaria para me dedicar ao blog, e peço desculpas por isso, não é por mal, mas porque assim como a maioria de vocês eu tenho outras jornadas, sou esposa, dona de casa, professora, doutoranda e blogueira, rsrs, e meus dias infelizmente só têm 24 horas, rsrs, mas prometo me esforçar sempre para compartilhar coisas novas com vocês!

Quero agradecer de novo e de novo e de novo e ainda assim acho que não seria suficiente! Obrigada por tudo meninas, vocês são demais!!!

Bjins e uma ótima semana a todas!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cupcake de chocolate com recheio de brigadeiro de morango e cobertura de chantilly

Olá meninas!

Hoje para participar da blogagem coletiva do blog Larissa Todo Dia, cujo tema é Receitas de Criança decidi trazer para vocês a receita dos cupcakes do meu chá de panela! É uma receita que reúne 3 itens adorados pelos pequenos: chocolate, brigadeiro de morango e chantilly. Escolhi essa receita para a blogagem coletiva porque em geral a criançada ama cupcakes, e acredito que seja uma ideia bacana  para o Dia das Crianças que as mamães passem um tempinho com os filhotes na cozinha brincando de rechear e decorar os bolinhos! Que tal?!


Cupcake de chocolate com recheio de brigadeiro de morango e cobertura de chantilly




Vamos à receitinha...

Ingredientes:

Massa

> 1 xícara (chá) de leite
> 3/4 xícara (chá) de óleo
> 2 ovos
> 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
> 1 xícara (chá) de achocolatado (para quem gosta do bolo mais amarguinho pode substituir o achocolatado por chocolate em pó)
> 1 xícara (chá) de açúcar
> 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

> 2 latas de leite condensado
> 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
> 1 pacote de gelatina sabor morango

Cobertura


> Chantilly de caixinha preparado de acordo com as recomendações do fabricante

> Opcional: 1 colher de sopa de emulsificante (comprei em uma casa que vende produtos para festas, isso ajuda a deixar o chantilly mais firme)


Modo de Preparo:



Massa:


No liquidificador bata o leite, os ovos, o óleo e o açúcar. Reserve. Em uma tigela misture a farinha de trigo e o achocolatado e vá incorporando a mistura líquida aos poucos e mexendo com o auxílio de um fouet ou uma colher até obter uma mistura homogênea. Por fim acrescente o fermento e misture delicadamente. Coloque forminhas de papel dentro da fôrma para assar cupcakes e despeje a massa cuidadosamente nas forminhas de papel, enchendo-as até a metade. Asse em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 20 minutos, ou até que ao enfiar um palito esse saia limpo. Atenção: Fiquem de olho no forno meninas pois esse bolinho assa super rápido!

Recheio:

Coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Acrescente o pó para gelatina e mexa até soltar do fundo da panela.

Cobertura:

Prepare o chantilly de acordo com as instruções do fabricante e se desejar bata junto com uma colher do emulsificante para ficar mais firme.

Montagem:

Depois que os cupcakes e o brigadeiro já estiverem frios faça pequenos buracos no centro dos bolinhos com auxílio de uma faca, retire uma parte do miolo do cupcake e acrescente o recheio com auxílio de uma manga de confeiteiro com bico. A seguir cubra os cupcakes com o chantilly e decore a gosto.

Sugestão para o Dia das Crianças: Use e abuse de confeitos coloridos, a criançada vai amar!!! Se quiser decorar os bolinhos com embalagens bem bonitas para presentear, dê uma olhada nesse post aqui.

Espero que tenham gostado meninas!!!

Bjins!


Obs: A receita da massa tirei daqui, e o recheio tirei daqui.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ideia para decoração suspensa - Cesta de flores

Olá meninas!

Eu amo decoração suspensa, inclusive usei no meu casamento... na ocasião optei por pequenos vasinhos de vidro suspensos acima das mesas de doces, com mini margaridas e chuva de prata (para quem ainda não viu é só clicar aqui). Durante o processo de escolha dos itens que eu gostaria de ter na minha decoração eu acabei criando pastas e mais pastas no meu computador com muitas ideias bacanas e decidi compartilhar algumas com vocês, hoje decidi trazer uma sugestão super fácil de fazer para caprichar na decoração suspensa, vejam só!!!

Que tal pendurar várias cestinhas cheias de flores pelo local onde será realizada sua cerimônia e/ou festa de casamento?!

É muito simples prepará-las, você só precisa de cestinhas (do material e tamanho de sua preferência), espuma floral e as flores que mais te agradarem... coloque um pedaço de espuma floral dentro da cestinha (nesse caso o ideal é que a espuma esteja úmida e não encharcada), a seguir corte as hastes das flores para que elas fiquem com o tamanho adequado para a cesta e espete as hastes na espuma floral. Uma dica: Ao cortas as hastes corte sempre na diagonal, isso ajuda não só na hora de espetá-las, mas também facilita para que as flores absorvam a água a partir da espuma floral. 

Suas cestinhas estão prontas! Agora é só pendurá-las e para isso você pode usar fios de nylon, arame, ou fita de cetim! Simples assim!!!

Vejam só o efeito das várias cestinhas suspensas atrás das mesas nos convidados no fundo dessa foto:

Imagens via: Carolina Souza Lima

Essa decoração é obra da talentosíssima Carolina Souza Lima, de quem sou muito fã!!! Para quem gostou das flores ela usou rosas de cores variadas, tango, áster lilás, astromélias de cores variadas e crisântemo verde! Lindo demais!!!

Essa foi minha dica de hoje, espero que tenham gostado!

Bjins!!! 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Xícaras e bules de porcelana - Um toque romântico em qualquer decoração

Olá meninas!

Espero que todas tenham tido um excelente final de semana! Posso dizer que o meu foi bem criativo, mas não posso falar o motivo ainda, rsrs, vou deixar um clima de mistério por aqui, rsrs.

Quem me conhece bem sabe que eu amo porcelana! Sou apaixonada por travessas, pratos, xícaras e tudo o  que é confeccionado com esse material tão lindo! Por si só esses objetos são capazes de transformar qualquer ambiente... uma mesa bonita e bem posta com vários utensílios de porcelana é sempre muito convidativa.

Atualmente meu sonho é montar uma coleção e expor em uma linda cristaleira (ai ai...rs), mas enquanto isso não acontece fico só namorando os objetos de porcelana que vejo pela blogosfera, e não consigo resistir a uma decoração de casamento onde xícaras, bules e jarras de porcelana fazem o papel de vasinhos para as flores, gente é muita delicadeza junta!!!!

Além de deixar qualquer ambiente romântico, esses objetos deixam a decoração com um arzinho vintage, e aí minhas amigas, eu não tenho como resistir!!!!rsrsrs

Trouxe hoje para vocês algumas inspirações com esse tema que me fizeram suspirar... e lembrem-se, essas ideias não são exclusivas para a festa de casamento não, tá?! Tá valendo para qualquer decoração, até mesmo para deixar a casinha mais aconchegante!

Vamos começar com um topo de bolo lindo, romântico, barato, criativo e simplesmente maravilhoso... acho essa ideia perfeita para decorar um bolo em um chá de panela. Confesso que tentei fazer algo parecido no meu, mas o calor era tanto que as flores que eu comprei na véspera (porque o chá era em um domingo) ficaram meio murchinhas...rsrs. Mas não é o caso destas... para o arranjo ficar com esse efeito cheio e arredondado sem cair da xícara uma estratégia é usar espuma floral para fixar as flores!!!


Quer uma decoração provençal bem estilosa? Então, sabe aquela jarra de porcelana típica de casa da vó da gente?! Monte um arranjo com ela!!! Nesse exemplo as cores e flores escolhidas foram hortênsias rosas e azuis em um tom pastel e lisiantos brancos, mais provençal que isso é impossível!!!rsrs


Seguindo a mesma proposta...


Via: Cupcakes, Bem Casados e Inspirações

Outra coisa que eu amo é decoração suspensa... se for para pendurar no teto eu já gosto, se forem flores numa xícara, com pires e tudo, já me ganhou!!!! Para conseguir esse efeito e não correr o risco da xícara cair, ela foi colada no pires com cola quente e só depois o conjunto foi pendurado com auxílio de fita de cetim... amei!!!!


Via: Para Falar de Casamento

Essa aqui dispensa comentários né?!rsrs


Via: Casando em BH

Eu sempre digo que se um dia eu engravidar de uma menina tenho vontade de fazer um chá de bebê nas cores rosa e menta, e na decoração quero muita fofurice, rsrs, aí eu me deparo com essa imagem, um sonho né?!


Via: Revista Casa & Jardim

Essa foto eu escolhi não só pela beleza da composição, mas pela criatividade, prestem atenção nos bules que funcionam como base para o apoio de pratos contendo docinhos... lindo!!!


Via: Constance Zahn

Não precisa usar somente xícaras e bules, as canecas também estão valendo!!! Ainda mais se foram lindas como esta!!!


Via: Delas - IG

Antes que alguém pense assim: -"Definitivamente as ideias são lindas, mas objetos de porcelana costumam ser caros, então isso está fora de cogitação..."

Eu vou dar algumas dicas que podem ajudar na hora de montar o projeto de decoração de vocês sem que vocês precisem decretar falência, rsrs:

1. Garimpe!!! O legal aqui é usar objetos pessoais garimpados na casa dos amigos e familiares. Outra opção de garimpo são os brechós e lojinhas de utilidades do lar, até mesmo de R$ 1,99! Você só precisa de disposição para bater perna e com certeza encontrará objetos lindos por preços bacanas!

2. Descoordene!!! Não há necessidade de ficar combinando tudo, nem de usar xícaras que façam parte do mesmo jogo, isso sim encarece a decoração! Fixe uma paleta de cores e/ou um tema e procure por objetos que se encaixem neles, sem que esses objetos sejam necessariamente do mesmo jogo ou com o mesmo padrão de decoração. Além de ajudar a diminuir os custos é uma maneira de dar leveza e movimento ao ambiente, com diferentes estampas, formas e texturas!

3. Use a criatividade!!! Não tem um prato de bolo ou de doces que combine com a decoração, então crie um... use um prato bonito apoiado sobre uma xícara, um copo, ou até mesmo um bule e crie novos objetos! Use as xícaras não somente como vasos para as flores, mas para colocar alguns doces, ou até mesmo bem-casados!

4. Reaproveite!!! Acabou o casamento, e agora o que eu faço com tanta porcelana?! Guarde na sua casinha nova e use sempre que quiser... que tal expor as porcelanas em um armário bem bonito e assim deixar que elas continuem fazendo parte da decoração da sua casa?!

É isso meus amores, espero que tenham gostado do post! Estou trabalhando em alguns projetinhos DIY e em breve eles estarão pintando por aqui!!!

Bjins e boa semana a todas!!!

domingo, 7 de outubro de 2012

Sorteio no Bella Bear!!!

Meninas arteiras do meu coraçãozinho!!!

Vejam só esse sorteio imperdível que está rolando no Bella Bear... são 2 máquinas de costura fantásticas para uma única felizarda!!!



O sorteio rola no dia 20 de dezembro, para obter mais informações cliquem aqui!!!

Bjins!!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desconstruindo o buquê (3) - Verde e roxo

Olá meus amores, como vocês estão?! Animadas com o fim de semana?!

Eu ando em uma correria danada e para melhorar meu minha situação, minha internet em casa está horrível... tem dias em que não consigo nem acessar meu e-mail, pode isso?! Enfim... sei que estou devendo posts mais elaborados, projetos DIY, ideias para o lar... e prometo compensá-las em breve, mas por hoje vamos desconstruir mais um buquê?!

Confesso que antes de me casar e entrar na "blogosfera" eu não sabia da infinidade de combinações de cores possíveis para uma decoração de casamento, quanto mais para um buquê de noiva, e uma das combinações a qual eu não dava crédito nenhum e depois que vi pela primeira vez me deixou de boca aberta de tão linda, foi a combinação de roxo com verde! Essa foi minha inspiração para o buquê de hoje, que tal?!




Imagens via: Style Me Pretty

Meninas, esse buquê chiquérrimo é composto por duas flores lindíssimas, Callas roxas e orquídeas Cymbidium verdes. As callas pertencem ao mesmo gênero botânico dos copos-de-leite, dos quais eu já falei um pouquinho aqui. Também são conhecidas como lírio calla, ou copo-de-leite colorido e além da cor roxa, podem ser encontradas em outros tons como amarelo, vermelho, rosa e laranja. São flores resistentes, com uma haste robusta e flexível, o que permite criar movimento nos arranjos. São nativas da África do Sul e aqui no Brasil costumam ter um preço um pouquinho mais elevado do que os copos-de-leite tradicionais, porém para confeccionar um buquê como este uma dúzia dessas flores é mais do que suficiente.

Captain Promise

Mas atenção meninas, apesar de lindas as callas são extremamente tóxicas por ingestão!!! Para algumas pessoas mais sensíveis essas plantas causam certo desconforto inclusive em contato com a pele, então muito cuidado, principalmente com as crianças que têm o hábito de levar tudo à boca!

As orquídeas Cymbidium, também conhecidas como cimbídio são flores exóticas e delicadas. Ultimamente essas lindas flores vêm ganhando espaço no mercado casamenteiro, e se tornaram queridinhas das noivas brasileiras! E querem saber a boa notícia meninas?! Hoje em dia não tem mais esse papo de que orquídeas não são flores acessíveis, dependendo do lugar (Como na Caged-RJ) é possível comprar um cacho delas por R$ 15,00.


Para arrematar o buquê foram utilizadas folhas de dracena em duas tonalidades, roxo (dracena vermelha) e verde com branco.


Dracena-vermelha

Via: Ecodhome

Espero que tenham gotado do buquê de hoje!!!

Bjins e um excelente final de semana!!!