segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 do Sposata!

Olá meninas!!!

Estamos a poucas horas do início de 2013 e eu não podia deixar de fazer essa postagem hoje... como não tinha certeza se estaria viajando ou não, deixei o post preparado com uma certa antecedência, e por isso todos os números que eu mostrarei aqui são referentes à situação do blog no dia 28 de dezembro de 2012.

O ano de 2012 foi realmente incrível para o Sposata! Conheci tantas pessoas bacanas, fiz tantas amizades, recebi tantos comentários carinhosos aqui no blog, isso realmente não tem preço! Às vezes a correria do dia a dia me faz ter pouco tempo para me dedicar ao blog da maneira como gostaria e isso me entristece e muitas vezes me desanima, mas então vocês aparecem, sempre tão amáveis, com palavras de carinho e incentivo e isso me faz ganhar um novo ânimo, me faz querer investir em postagens cada vez melhores!!!

O Sposata foi criado inicialmente para mim, para me ajudar a enfrentar um momento difícil, mas com o passar do tempo isso mudou... e hoje faço tudo pensando em vocês!!! Querem saber o motivo?! Vejam só!


Quando comecei a postar no blog, em agosto de 2011 tive apenas 20 visualizações, o que é perfeitamente compreensível, pois era um blog novo e ainda não tinha seguidores. Comecei o ano de 2012 com 4.142 visualizações no mês de janeiro e só no mês de novembro de 2012 tive 31.613 visualizações. No total foram mais de 170.000 visualizações desde que o blog foi criado! Isso superou minhas expectativas! E por isso quero fazer uma retrospectiva, destacando as postagens mais visualizadas e outras coisas importantes que aconteceram no blog.

Em 2012 eu fiz 133 postagens, essa é a 134ª. O mês em que eu postei mais foi o mês de novembro, com 19 postagens

Eu fiz um ranking com as 5 postagens de 2012 que receberam mais visualizações! E aqui estão elas:

1º lugar - Vestidos de madrinhas para casamentos à tarde (10.499 visualizações)


3º lugar - Decoração de casamento com origami (2.558 visualizações)


5º lugar - Penteados de madrinhas para casamentos à tarde (1.523 visualizações)

Entre todas as postagens, incluindo as postagens de 2011, a que está em primeiríssimo lugar disparada e que foi também líder de visualizações em 2012, com um total de 15.282 visualizações, foi:


Nem preciso dizer o quanto estou orgulhosa!!! Quando decidi confeccionar meus próprios convites de casamento eu não imaginava que o resultado ficaria tão bom e que tantas pessoas demonstrariam interesse por eles, e qual não foi a minha surpresa quando comecei a receber e-mails de várias meninas interessadas nos meus convites, querendo tirar dúvidas e pedindo dicas para fazer seus convites semelhantes aos meus! Fiquei imensamente feliz!!!

Em 2012 também cozinhei bastante. Aqui no blog publiquei 23 receitas e a campeã com 810 visualizações foi:


Apesar de saber que esses números são simbólicos, eu fico extremamente feliz em saber que as pessoas têm se interessado pelas coisas que eu tenho vontade de compartilhar aqui no blog! Então a todas vocês o meu muito obrigada!!!

Este ano algumas das postagens do Sposata também foram mencionadas em blogs de queridas amigas blogueiras, e isso me encheu de orgulho, vejam só:

A querida amiga Larissa do blog Vida Todo Dia falou sobre duas postagens. A primeira foi a caixinha de origami que foi mencionada na postagem Essa semana...


E os sousplats forrados com tecido foram mencionados na postagem Pequenas Felicidades - Post 7.


A querida Mi Hernadez do blog Decoração e Invenção falou sobre as rosas de caixas de ovos  na postagem Eu e os selinhos.


A querida Carolina Lima do lindo blog Um blog Simples reproduziu a receita dos muffins de banana com nozes na postagem O muffin que virou bolo.


A Carol também falou sobre meu pendente de porta feito com kusudama de origami no post Presentes carinhosos.


A querida Nena Lira do blog Lá na Casa de Mainha falou sobre um dos buquês que eu "desconstruí" na postagem Achei Legal Ver na Minha Timeline # 1.

Imagem via: Style Me Pretty

E a querida Bruna Worspite do blog Vida de Noiva me deixou toda boba quando publicou algumas fotos do meu casamento em seu blog.

 

Por falar nisso... em 2012 tive a honra e o prazer de participar de um projeto muito legal ao ser convidada pela Larissa para participar da Revista Vida Todo Dia. Fiquei extremamente feliz e lisonjeada com o convite para ser a noiva da primeira edição da revista!!!


Obrigada pelo carinho meninas, vocês são incríveis!!!!

Em resumo... 2012 foi realmente um ano maravilhoso para o blog e eu devo tudo isso a vocês!!! Prometo em 2013 me esforçar cada vez mais para fazer boas postagens e trazer um conteúdo de qualidade para o blog! Conto com o apoio e o carinho de vocês!

Um grande beijo a todas, mais uma vez o meu muito obrigada e FELIZ ANO NOVO!!!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os presentes de Natal DIY que eu fiz!!!

Olá meninas!!!

Ainda estou em clima de festas e gostaria de mostrar para vocês alguns dos presentinho de Natal que eu preparei para a minha família... essas ideias não são exclusivas para presentes de Natal, servem para qualquer ocasião. Espero que gostem!!!

Este ano meu marido e eu estamos reformando nossa casa nova, e estamos gastando um pouco mais do que pretendíamos na obra, então esse ano nossos presentes serão mais modestos, apenas lembrancinhas. A ideia de botar a mão na massa e fazer presentes DIY começou quando eu decidi forrar umas caixinhas de MDF com tecido, para presentear 2 tias minhas. Elas ficaram assim:

Para não entregar as caixas vazias, decidi recheá-las com os biscoitinhos que fiz (receita aqui) e chocolates!


Depois farei um post com o PAP das caixas!!!

Minha avó ama coisas de madeira! Então eu dei para ela uma bandeja de MDF, que eu forrei com um tecido fofo por dentro, pintei e envernizei por fora e arrematei com um laço Channel feito com viés de bolinhas!!! Essa bandeja virou meu xodó!rsrs

 Agora mais de pertinho...rsrs

Junto com a bandeja eu coloquei algumas coisinhas que minha avó gosta de comer, como chocotone, bolo de nozes, chocolates e os biscoitinhos que eu fiz. O presente acabou virando uma espécie de cesta de Natal, vejam só como ficou bonita!

Para minhas duas primas eu montei kits com uma caneca de porcelana bem lindona para cada uma  e guloseimas... chocolates, biscoitos, etc. Escolhi essas sacolinhas lindas que combinavam com as cores das canecas!

 

Para a minha sogra eu comprei uma moringa de porcelana linda para ela colocar na mesinha de cabeceira! Quando vi a estampa da moringa me deu um estalo na hora e eu resolvi confeccionar uma bandejinha que combinasse com a moringa para fazer o joguinho, e servir tanto como apoio para a moringa quanto como organizador para as coisinhas que ficam em cima da mesinha. Fiz da mesma maneira que a bandeja da minha avó... pintei de rosa bebê por fora, forrei com um tecido mega fofo por dentro e arrematei com lacinho Channel de viés rosa quadriculado e uma tira do próprio tecido com o qual a bandeja foi forrada. Minha sogra amou!!!

 Agora mais de pertinho...rsrs

 Ainda tenho alguns presentinhos para entregar, se der tudo certo depois eu mostro para vocês!!!

Na segunda-feira vou postar uma retrospectiva do ano de 2012 no Sposata!

Um grande beijo a todas vocês e um ótimo final de semana!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ainda dá tempo - Lembrancinha prática e deliciosa para os convidados da sua ceia de Natal!

Olá meninas!!!

Que saudades de vocês! Ando um pouco sumida, mas tem um bom motivo... decidi confeccionar alguns dos presentes de Natal dos meus familiares e por isso fiquei enrolada nos últimos dias, mas o resultado compensou muito, depois mostro as fotos e o passo a passo para vocês!!!

Uma das coisas que eu fiz para presentear minha família foram deliciosos biscoitinhos caseiros, que são super práticos e ficam uma graça!!! Como a receita é muito simples e eles ficam prontos em um piscar de olhos, minha sugestão de hoje é que vocês preparem esses biscoitinhos e ofereçam como lembrancinha para os convidados da sua ceia de Natal!!! Ainda dá tempo, e eu tenho certeza de que todos ficarão muito felizes em receber esse mimo!

A receita eu peguei no Panelaterapia e dei apenas um toque especial! Vamos lá?!

Biscoitinhos caseiros de Baunilha



Ingredientes:

> 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
> 50ml de água
> 280g de farinha de trigo
> 1/2 xícara (chá) de açucar
> 1 pitada de sal
> 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Meu toque especial: Canela e açúcar para polvilhar!

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes para formar uma massa lisa e homogênea, que não gruda nas mãos. Leve à geladeira por 10 minutos, a seguir modele os biscoitinhos e leve ao forno pré aquecido em 200º até dourar levemente as bordas (aproximadamente 10 minutos). Depois de tirar do forno, aguarde 5 minutos e passe os biscoitinhos na mistura de açúcar e canela.

Observações: O tempo de forno varia em função do tamanho dos biscoitos! Eu modelei os meus como brigadeiros, coloquei na assadeira e a seguir achatei com auxílio de um garfo. No meu caso usei forno em 180ºC e os biscoitos levaram uns 20 minutos para ficarem prontos. Eu forrei a assadeira com papel manteiga, mas se você não tiver em casa não se preocupe, pois os biscoitos não grudam!



Sugestão: Você pode usar essa massa como base para outros sabores. Que tal substituir a baunilha por suco ou raspas de limão ou laranja?!

Meninas, espero que gostem da receita! Desejo a todas vocês um Natal maravilhoso!!! Com muita paz e alegria em seus corações e lares!!!

Beijão!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Festas | Ideias criativas e sustentáveis para a sua árvore de Natal

Você já montou a sua árvore de Natal?! Ainda não?!

Aliar a criatividade com a sustentabilidade é uma tarefa importante nos dias de hoje, e rende sim bons frutos! Que tal aproveitar o período de festas para colocar a criatividade em prática, e confeccionar  sua própria árvore de Natal usando aqueles materiais que provavelmente iriam para o lixo?!

Vamos nos inspirar?

Quantos rolos de papel higiênico você joga fora ao longo de 1 ano?! E se ao invés de jogá-los fora você os fosse juntando e no final do ano fizesse com eles a sua árvore de Natal?


Se você gosta de vinho, que tal guardar as garrafas para confeccionar uma árvore como esta... depois de colocar as luzinhas de Natal o resultado fica incrível, além de árvore ela se transforma em uma bela luminária!

Imagem via: Sempre Tops

 E o que fazer com as rolhas?! Ora, elas também podem virar árvores de Natal, vejam só!!!

Imagem via: Super Criativo

E latinhas de alumínio... você já fez as contas de quantas joga fora em 1 ano?!


Para fazer uma árvore como a da próxima imagem você pode usar rolos de papel higiênico ou padaços de cano de PVC... pendure algumas bolinhas e o resultado será este aqui!!!

Presépio de rolinhos de Papel higiênico
Imagem via: Vida Sustentável

Sabe aquele monte de garrafas de refrigerantes que você normalmente descarta?! Que tal dar outro destino para elas...

Imagem via: Ecolândia

Com pedaços de papelão cortados em formato de pétalas, e um pouco de glitter você pode ter algo assim:

Imagem via: Recicla e Decora

Até os enfeites podem ser confeccionados com material reciclável! Vejam estas flores, por exemplo, elas foram feitas com rolos de papel higiênico, os rolos foram cortados em "rodelas" que viraram pétalas, que foram pintadas e coladas para formar as flores que estamos vendo na imagem abaixo... 

Imagem via: Cantinho Organizado

Você também pode usar o fundo de garrafas pet para confeccionar enfeites como estes...

Imagem via: Sala de Aula

Vejam esta pequena rena feita com rolhas de cortiça!!!


Existem muitas ideias como estas para serem descobertas e colocadas em prática! Então que tal aproveitar que ainda faltam alguns dias para o Natal e soltar a sua criatividade?! Além de ter uma decoração super personalizada você estará fazendo a sua parte para ajudar o planeta, transformando "lixo" em algo tão lindo!

Espero que tenham gostado!!! Beijinhos!!!

Super Blogagem Coletiva

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Casamento | Inspirações para casamentos no Natal

Bom dia meninas!!!

O Natal é uma época mágica e inspiradora, até as pessoas menos sensíveis ficam com o coração amolecido nesta época do ano. Imaginem então aliar a magia do Natal a um dos momentos mais importantes da vida de um casal, o casamento... com certeza isso faria com que esse momento ganhasse um gostinho diferenciado, e renderia belíssimas recordações para os Natais futuros, não acham?!

Pois isso não é tão incomum, algumas pessoas aproveitam o clima festivo do Natal para celebrar seus votos, e o resultado fica muito lindo!!! Hoje quero compartilhar com vocês imagens com inspirações para casamentos Natalinos, quem sabe alguém se inspira para o Natal do próximo ano?!

Imaginem entrar em uma igreja lindamente decorada como esta?! Com certeza renderia belíssimas fotos!

Casamentos no Natal
Imagem via: Blog by Domi

Aproveite as luzes e as cores de Natal para criar um clima especial nas fotos!

Imagem via: Intimate weddings

Imagem via: Mrs. 2 Be

Algumas igrejas já se preparam para o Natal investindo na decoração, o que significa que você nem precisará se preocupar com isso, além de garantir uma decoração linda que já vem pronta, vai dar para economizar nesse quesito!

Imagem via: The Knot

Abuse da combinação de verde e vermelho, mas para não ficar muito carregado e com cara de ceia de Natal aposte no branco para contrabalancear.

Imagem via: Carolina Souza Lima

Até os noivinhos de biscuit aparecem em uma versão natalina, fofo!

Imagem via: Do Sonho ao Altar

Use enfeites natalinos para decorar o bolo!


Se preferir o estilo clássico no bolo você pode apostar em pequenos detalhes como este... vejam que ideia criativa, o bolo está colocado sobre o trenó guiado pelo Papai Noel e puxado pelas renas!
Imagem via: Fotos de Casamentos

Se preferir algo mais sutil... que tal esta proposta?


Use as cores natalinas nos bem-casados...

Imagem via: Casamentos.com.br

Estes ficaram incríveis!


E também na almofada das alianças e na cestinha da florista!

Imagem via: Etsy

Os cupcakes também podem entrar no clima natalino!


Estas foram as inspirações de hoje, espero que tenham gostado!!!

Beijos a todas!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ensaios fotográficos natalinos

Olá meninas!!!

Ando meio sumida, mas não é por minha culpa!!!! Esta semana estou aplicando provas na Universidade onde eu trabalho, e isso significa que estou beeem enrolada, rsrs, além disso, essa chuva de verão maravilhosa tem me deixado sem internet constantemente... mas prometo tentar colocar os posts e visitas em dia logo logo!!!!

Já que estamos em clima de festas resolvi que essa semana todas as postagem terão como tema o Natal!!! E hoje quero começar falando sobre uma ideia que eu acho muito bacana, sessões fotográficas temáticas!

Nos Estados Unidos é muito comum as famílias se reunirem para sessões de fotos natalinas, inclusive essas imagens acabam servindo posteriormente como cartões de Natal. Apesar de aqui no Brasil o clima ser completamente diferente (nós não temos neve, por exemplo, rsrs) acho que seria uma maneira divertida de reunir a família e confraternizar! Já que o blog aborda muitos assuntos relacionados a casamento, essa ideia também poderia servir para uma e-session, não acham?!

Vamos nos inspirar então com as imagens a seguir!

Vejam que bela ideia para uma recordação de Natal com a criançada! Essa foto poderia virar facilmente um cartão de Natal!!!

  
Foto por: Amanda McNeely

Ainda no assunto crianças... ahhhhhh que coisa mais fofa!!!!!rsrs


Esta aqui foi parte de uma sessão de fotos para marcar o primeiro Natal da bebê, amei demais!!!


Essa seria uma ideia perfeita para uma e-session, amei!!!

Imagem via: Spindle Photography

E esta aqui... você só precisaria de bolinhas de natal e muuuito amor!!!!


Essa aqui ficou muito engraçada!!! Também gostei muito!!! Que tal você e seu amor se enrolarem em pisca-pisca?rsrs


Essa aqui ficou simplesmente linda!!!

Foto por: AM Photography

Vale também juntar os amigos!!!


E até o bichinho de estimação tem sua vez!


Se você não pode ou não quer pagar por um serviço profissional de fotografia para registrar sua sessão de fotos natalina, não há nenhum problema nisso!!! Esta é uma época para celebrar com aqueles que mais amamos, e o mais importante é se divertir! Então pegue sua máquina fotográfica, ou uma máquina emprestada com um amigo ou parente e monte sua própria sessão de fotos, em casa mesmo, no quintal, na frente da árvore de Natal, em um parque, onde você quiser!!!! E aproveite esses momentos, pois ele são especiais!

E não se esqueçam do principal, o Natal é um momento de celebrar o nascimento de Cristo, nosso Salvador, é momento de celebrar o amor!!!!

Gostaram das imagens?!

Um beijão e boa semana a todas!