quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Casamento | Um bolo de casamento nada convencional, alguém topa?!

Olá meninas!

Ontem me deparei com esse bolo de casamento e a princípio achei um pouco estranho, mas como algumas pessoas preferem bolos diferentes e nada convencionais achei que alguém poderia se interessar por essa proposta. Antes de falar sobre os detalhes vamos prestar bastante atenção à foto...


Não minha amiga... você não está enganada, são fatias de manga envolvendo todo o bolo desse casamento!

Para fazer mais sentido deixa eu mencionar que esse casamento foi um Destination Wedding nas Ilhas Turcas e Caicos, que é uma região localizada próximo ao Haiti e República Dominicana... um verdadeiro paraíso tropical do Caribe, sendo assim os noivos decidiram trazer um sabor local para o bolo de casamento e eis que surgiu esse bolo de manga, coco e rum.

Para quem se interessar a massa é um pão de ló de coco queimado, afogado (ops!) banhado em calda de rum e recheado com uma quantidade generosa de geleia de manga perfumada com jasmim. Para a cobertura foi utilizado creme de manteiga (famoso buttercream) de baunilha e maracujá, preparado em estilo marshmallow (para suportar o calor caribenho), e isso tudo foi coberto com fatias de manga e uma calda de maga e maracujá (para dar um brilho). Ah... esqueci da ornamentação com orquídeas brancas e folhas de palmeiras... tá bom né?!

Sinceramente foi tanta informação que estou tendo dificuldades em emitir uma opinião, na primeira vez em que vi eu torci o nariz, agora já estou mais simpática a esse bolo, rsrs... e vocês, o que acharam dessa proposta para um bolo de casamento?!!

Beijinhos!!!

10 comentários:

  1. Nossa Mangas?!
    Que diferente e original, mas realmente é muito informação!

    Acho que teve tudo haver com o casamento dos noivos, então sendo assim tá aceito.


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Tem que ter muita criatividade para inventar algo assim, mas concordo que é muita informação, pelo menos para o meu gosto! Mas se bate com o perfil do casamento e agrada aos noivos é isso que vale né?!

      Excluir
  2. Adoro coisas diferentes , mas existem algumas que o tradicional arrasa. O bolo tradicional de noiva acho um luxo, mas nesse caso, por causa da localização da festa, a decoração pedi algo bem tropical, portanto a proposta foi coerente. Valeu! E manga é uma fruta deliciosa....gostei.
    Beijos,
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!

      Eu também sou do tipo mais tradicional, mas foi como você disse... nesse caso o bolo combinou com o tema da festa, então tá valendo!rsrs

      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Bom, prefiro os bolos tradicionais, mas é interessante ver algo diferente. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!

      Sou como você, prefiro os bolos tradicionais, mas curto ver coisas novas!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Que diferente!!! Eu não faria pois o noivo odeia manga rs! Mas ficou muito original!!!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!

      Confesso que também não estou entre os apaixonados por manga, rsrs!

      beijinhos!!!

      Excluir
  5. Caramba é manga!!! Ainda to digerindo o fato da cobertura ser manga, para poder avaliar os outros ingredientes do bolo kkk! Adori seu blog! Bjs!

    http://www.todomundocasa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taísa!

      Pois é menina, também tomei um susto, mas me recuperando do choque achei a proposta no mínimo curiosa e decidi compartilhar com vocês!

      Fico feliz que esteja gostando do blog!!!

      Beijinhos!!!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!