segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Casamentos | Caixotes de feira na decoração de casamento!

Olá meninas!

Como estão?! Espero que todas tenham tido um excelente final de semana! Estou com várias ideias para trazer para vocês, mas confesso que ando meio enrolada com a minha mudança que está se aproximando e mais algumas outras coisinhas, como correção de provas dos meus alunos, coisas do doutorado, as aulas práticas da autoescola, rsrsrs, mas passei aqui rapidinho para compartilhar com vocês uma ideia que muito me agrada, e que eu só não usei na decoração do meu casamento porque na época eu ainda não conhecia a proposta, que é usar os caixotes de feira na decoração.

Os caixotes são tão versáteis que podem ser usados basicamente em qualquer função! Além disso eles são  objetos fáceis de encontrar e têm baixo custo, vocês podem usar em estado bruto ou dar aquela personalizada... vejam algumas ideias que eu separei para vocês e inspirem-se!!!

Imaginem que lindo seria se a ala da cerimônia fosse ladeada por um pequeno jardim de margaridas brancas (suspiros...) e se esse jardim fosse montado de uma maneira simples e econômica?! Então que tal colocar vasinhos de margaridas brancas dentro de caixotes, como na foto a seguir:

Caixotes e Pallets na decoração...
Imagem via: Casamenteria

Na primeira imagem os caixotes foram utilizados em sua cor original, mas você também pode pintar os caixotes com tinta branca e ter um efeito como este:

Imagem via: Casamento Style

Gosto muito de ideia de usar os caixotes como cachepots para flores, me agrada o contraste do visual rústico dos caixotes e a delicadeza das flores... além das sugestões acima você também pode usar esta ideia para decorar a mesa dos doces ou do bolo, vejam só:

Imagem via: Carolina Souza Lima

Foto por: Paulo Heredia

Os caixotes também podem assumir outra função da mesa de doces, que tal usá-los como suportes para docinhos, bem-casados ou cupcakes?! Quer que fique ainda mais fofo e original?! Então que tal pendurá-los no teto para que eles fiquem parecendo balanços com os docinhos em cima?! Vejam só...

Imagem via: Cristiana Weyne

Dá para não se apaixonar?! Você pode usar sua criatividade e dar outras utilidades para os caixotes, por exemplo, que tal substituir a estante onde normalmente ficam lembrancinhas e bem-casados por caixotes empilhados?!


Você também pode criar um ambiente de lounge utilizando pufes feitos com caixotes, é muito simples, basta virar a abertura do caixote para baixo, colocar uma almofada por cima e pronto!!! Para fazer mesinhas de centro é só fazer o mesmo, dessa vez colocando um tampo de vidro, projetinhos com grau de dificuldade zero né?!rsrs

E então meninas, alguém aí vai entrar na onda dos caixotes?!

Beijos e boa semana a todas!!!

19 comentários:

  1. Maria Carolina, bom dia! Acho fantásticos todas as ideias de caixotes de feira e essa não sai por menos....absolutamente lindo!
    Boa semana pra ti.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!

      Também sou apaixonada pelos caixotes! São lindos!!!

      Beijão e boa semana!

      Excluir
  2. Carol,
    sou apaixonada pelos caixotes e sua versatilidade na decoração da casa. Ainda não tinha vista essa opção de usá-los em casamentos e amei. Ficou tão lindo! É até difícil eleger o preferido!

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Também sou fã da versatilidade dos caixotes, acho incrível como dá para fazer basicamente de tudo com eles!

      Beijão!

      Excluir
  3. Quem diria que esses caixotes dão uma vida nos ambientes, quando bem decorados e colocados em lugares estratégicos. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!

      Você tem razão, sabendo usá-los o resultado é surpreendente!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Maria eu amo essa ideia e super aprovo!
    Fica tão lindo e convenhamos, tão econômico *-*

    Como meu casamento será em campo eu concerteza quero esses itens, vai ficar tão lindo! #ansiosa


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Estou doida para ver suas ideias sendo colocadas em prática!!! Vai ficar tudo lindo!

      Beijão!

      Excluir
  5. Idéias simples, lindas e baratas!
    Adorei as dicas!! servem inclusive pra outras ocasiões, não só casamentos.

    Boa semana, moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia!

      Servem para diversas ocasiões mesmo, são muito versáteis!!!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Lindas inspirações: simples, fofas e mega baratas!!!!
    Ótimo post, parabéns!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Obrigada!
      Fico feliz em compartilhar as ideias que me agradam com vocês!

      Bjs!!!

      Excluir
  7. Ah, que interessante!!! Adoreeeei as dicas como sempre!!! Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!!!
      Que bom que você gostou! Fico muito feliz!!!

      Bjos!

      Excluir
  8. Passei para conhecer seu cantinho e adorei...tudo muito lindo e fofo, parabéns bjks e uma linda semana, Kátia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia!

      Me alegra muito saber que você gostou do meu cantinho! Tudo aqui é feito com muito carinho!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Caixotes eu adoro, já vi tantas inspirações que me apaixonei! Vou querer no meu! Bjs!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!