sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ideias para o lar | Paredes vermelhas!

Olá meninas, como estão?!

Ao que tudo indica na próxima semana termina a reforma da minha casa nova (ieeeiiiiii \o/\o/\o/!!!) e eu estou inspirada para falar sobre casa e decoração. Na verdade estou bastante empolgada e tenho muitas, muuuitas coisas para compartilhar com vocês daqui para a frente, mas hoje escolhi um tema que tem sido bastante frequente nas conversas entre o marido e eu, as paredes vermelhas!!!

O negócio é o seguinte, eu amo vermelho! E sempre tive vontade de ter uma parede vermelha em casa... meu marido também gosta da ideia e na verdade ele me fez essa proposta quando nos mudamos para a casa em que moramos atualmente, mas como ela é alugada e nós pretendíamos ficar aqui por pouco tempo, acabamos desistindo da ideia, mas o desejo ficou lá, bem guardadinho, rsrs. Quando começamos a reformar a casa nova eu botei na minha cabeça que queria uma parede de pastilhas vermelhas na cozinha para fazer contraste aos meus móveis, todos com as cores preto, branco e prata (inox), mas desistimos dessa ideia quando vimos o preço das pastilhas, um verdadeiro assalto, rsrs, daí procuramos um revestimento que imitasse as pastilhas, mas não achamos nenhum na cor que eu queria e a cozinha acabou ganhando um outro revestimento (que também é bem diferente, mas será assunto para outro post, rsrs).

E a parede vermelha?! Eu já estava achando que não ia rolar em função da direção que a reforma estava tomando, mas na semana passada tivemos uma ideia perfeita para incluir a parede vermelha no contexto e eu estou super, hiper, mega empolgada com isso, porque acho que vai ficar lindo, mas só vou mostrar aqui depois de pronta!!!hehehe

O vermelho é uma cor vibrante, e quando usada corretamente traz um toque de ousadia e alegria para qualquer ambiente. Ao contrário do que a grande maioria das pessoas acredita, não é difícil acertar o ponto ao incluir o vermelho na decoração, seguindo algumas regrinhas o resultado ficará perfeito. Hoje decidi trazer algumas ideias e imagens de paredes vermelhas para inspirar vocês e algumas dicas para ajudar a escolher o tom certo para que o ambiente não fique pesado demais, vamos lá?!

Os especialistas em harmonização de ambientes dizem que o vermelho deixa o ambiente social mais convidativo, por trazer sensação de calor e aconchego, perfeito para ambientes como as salas de estar e TV. Nesses ambiente todos os tons de vermelho estão liberados, o importante aqui é saber escolher a cor de modo a combinar com o mobiliário e acessórios, sem ficar "over".

Para este ambiente foi escolhido um tom de vermelho mais fechado, puxado para o vinho. Como foi usada uma grande quantidade de elementos nesta cor, foi necessário contrastar com uma cor mais fria, como o cinza, e cores neutras como o branco e o tom amadeirado claro do piso e dos móveis.

Imagem via: Sempre Tops

Nesta sala a parede vermelha é o ponto focal e por isso o mobiliário claro foi posicionado na frente dela para ganhar destaque. Reparem que além do branco, bastante presente nos detalhes, o preto e o marrom, também cores neutras, aparecem nesta composição elegante e aconchegante! Amei essa proposta!!!

Imagem via: Oito Passos

A sala de jantar também é um ambiente propício para a cor vermelha, aliás, cores quentes estimulam o apetite!!!

Imagem via: Jeito de Casa

Este ambiente ficou descontraído com a parde vermelha e as cadeiras azuis! O vermelho é quente, o azul é frio e o tom de madeira é neutro, então não pesou, pelo contrário, ficou fofo!

Casa
Imagem via: Esmaltaradas

E na cozinha?! Opções não faltam...

Olha essa ideia que bacana... bastou uma pequena parede pintada de vermelho e todo o ambiente ganhou vida!!! Aliás eu simplesmente amooo esse tom de vermelho, muito chique!!!  Ah... e olhas as cadeirinhas vermelhas, eu amei essa cozinha!!!rsrsrs

Imagem via: Jeito de Casa

Proposta semelhante, com um tom de vermelho mais claro...


Ahhh... as pastilhas!!! Eu amo, mas agora deixei essa vontade no passado, rsrs.

Foto: Divulgação
Imagem via: Portal Casa e Cia

Por ser uma cor de grande energia, normalmente o vermelho não é aconselhado para as paredes do quarto, pois pode provocar insônia. Caso você deseje pintar alguma parede do quarto de vermelho, escolha tons mais terrosos, menos vibrantes, e evite pintar muitas paredes nesta cor.

Imagem via: Dona Perfeitinha

Imagem via: Mundo de Cissa

O banheiro também pode entrar na dança e ganhar uma corzinha nas paredes!

Vermelho e madeira, dupla infalível!

Imagem via: Brazucas no Mundo

Gosto muito dessa proposta!!!


E então meninas, gostaram das propostas?! Alguém aí quer uma parde vermelha também?!!!rsrs

Beijinhos e um ótimo final de semana!!!

9 comentários:

  1. Eu amo!Minha cozinha tem uma parede de pastilhas vermelhas iguais a essa da foto.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!

      Sua cozinha deve ser linda!!! Amo cozinhas com pastilhas vermelhas!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Eu quero muito paredes vermelhas, sou apaixonada rsrsr



    Amei teu blog!


    coisasdakathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katreen!

      Também sou apaixonada por paredes vermelhas, são lindas né?!
      Fiquei muito feliz por saber que você gostou do blog!!! ;D

      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Eu gostaria muito, eu AMO vermelho, mas meu apt é alugado, então prefiro não pintar nada e usar o vermelho em detalhes na decoração. Beijos amiga =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!!

      Já que você não pode pintar a parede capricha muuuito nos acessórios vermelhos!!! Vai ficar lindo com certeza!!!

      Beijão!

      Excluir
  4. Gostei muito das sugestões de vermelhos apresentadas!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!

      Que bom que gostou das propostas!!!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  5. Oi seu blog e viciante estou nele a pelo menos 4 horas e ainda não consigo sair tenho achado minha casa muito sem graça e os seu blog me encheu de ideias sei não nos conhecemos mais nossos gostos são muito parecidos principalmente em relação a paixão pela cerejeira e a paixão por cozinhar eu adoro só não sei se cozinho bem! kkk mais enfim amei a praticidade de suas receitas minha pergunta e simples ja vi que você entende muito de decoração eu tenho uma cozinha com armário planejado mais acho tudo muito sem graça sera que se eu te mandar uma foto da minha cozinha você poderia me dar uma ideias de decoração e de como melhorar o ambiente se possivel me mande umas ideias so prezando pelo menor preço e facilidade para encontrar os materiais para o trabalho entre em contato atraves do email priscila.prado21@gmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!