quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Receitas | Cookies simples e deliciosos!

Bom dia meninas!

No Natal comecei a procurar receitas de cookies, e acabei encontrando uma receita super simples e interessante em dois blogs muito queridos, o blog da Carol (Um Blog Simples) e o blog da Camila (CasaMila). As duas fizeram e aprovaram a receita e eu resolvi testar também, e confesso que me surpreendi! Hoje trago para vocês a minha versão dessa receitinha maravilhosa para fazer cookies!

Ah... E só para reforçar ainda mais o assunto plágio, que tem sido comentado frequentemente entre as blogueiras, essa postagem é um reprodução de receita, isso é diferente por exemplo de copiar o post e as imagens de outro blog e não dar os créditos, plágio é crime e eu estou junto com as meninas para lutar contra isso na blogosfera!!! 

Cookies simples e deliciosos

Ingredientes

> Um pacote de massa para bolos de qualquer sabor (eu usei sabor baunilha)
> Um ovo
> 100gr de manteiga em temperatura ambiente
> Gotas ou pedaços de chocolate (pode ser uma barra de chocolate em pedaços, e eu sugiro usar chocolate meio amargo porque a massa é bem doce)

Modo de preparo:

Com as mãos misture a massa para bolo, o ovo e vá adicionando a manteiga aos poucos até que a massa fique com uma boa consistência para modelar. A seguir adicione os pedaços de chocolate à massa e misture delicadamente.

Faça bolinhas com a massa, mas elas não podem ser muito grandes, pois os cookies crescem bastante. Uns 2 a 2,5 cm de diâmetro já está de bom tamanho.

Forre uma fôrma com papel manteiga, coloque as bolinhas dando um bom espaço entre elas e leve ao forno preaquecido em 180ºC.



Atenção!!!! O ponto certo de tirar do forno é quando a borda do cookie começa a endurecer e o centro dele ainda estiver macio, leva mais ou menos entre 5 a 10 minutos, mas isso varia de forno para forno. Não pode esperar o cookie endurecer para sair do forno, se fizer isso ele fica muito duro depois de esfriar.

Depois de retirar os cookies do forno espere eles esfriarem um pouco antes de tirar do papel, pois enquanto estiverem quentes eles ficam quebradiços.


Agora é só se deliciar!!! Fica incrível acompanhado de um café quentinho!!!

Desejo a todas vocês uma excelente quinta-feira!!!

Beijos!

26 comentários:

  1. Carol,
    você fez os cookies!!!
    O resultado é mesmo surpreendente.
    Os sabores que mais faço são o de cappuccino e chocomenta. Depois vou fazer de baunilha.
    Ontem fiz o 'bolo que era muffin' com castanha do pará. A receita é um sucesso na minha casa!

    Obrigada pela indicação do aeroporto! :)

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Não resisti a essa receita, tive que fazer!!! É mesmo uma delícia!

      beijinhos!!!

      Excluir
  2. Muito fácil!!!! Nossa, não vi como era a receita quando vi no blog da Camila, vou testar com certeza! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      É mega fácil!!! Faz aí e depois me diz!

      Bjos!

      Excluir
  3. Olha... receita de cookie com massa pra bolo! Nunca tinha visto! Legal!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,

      Pois é... foi novidade para mim também! Gosto muito dessas receitas surpreendentes!rs

      Bjos!

      Excluir
  4. Hummmm que delícia!
    Fiquei tentada a fazer, mas tá faltando tempo =(

    Mas um dia eu faço!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Tira aí uns 30 minutos, dá tempo de sobra para fazer e comer!!!rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  5. São deliciosos..e como disse acompanhado de um café ou chá...tudo de bom!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Eu amo essa combinação: biscoitinhos + café! Delícia!
      Beijão!

      Excluir
  6. é d+ nehh?

    os seus ficaram LINDOS

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      É realmente uma receita surpreendente!!! Fiquei encantada!

      Beijão!!!

      Excluir
  7. Passando para te desejar um ótimo sábado..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Carolina! Saudades de vc!! Obrigada pelo carinho lá no blog!!! Eu me lembro dessa receita da Camila, mas nunca fiz, vc me deixou com vontade...rsss
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!

      Faça a receita! Você vai gostar!!!

      Beijinhos!

      Excluir
  9. OI CAROL, AMO SUA VISITA NO CAFOFO, AMEI ESSA DICA.
    FAZ TEMPO QUE COMPREI UMA MISTURA PRA BOLO E AINDA NÃO USEI, É DE LARANJA,
    SERÁ QUE FICA LEGAL??
    BOM FIM DE SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêda!

      Eu gosto muito de laranja com chocolate, tem tudo para ficar uma delícia!!!

      Beijão!

      Excluir
  10. Super fácil e parece ser delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é muito fácil e o sabor realmente surpreende!

      Beijos!

      Excluir
  11. Visitando Blogs amigos cheguei ao seu....

    Se gostar de desafios fotográficos, convido você a participar desse aqui:

    http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2013/01/tema-de-janeiro-bandeiras.html


    Bom Domingo.
    Abraço.
    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Vim conhecer seu blog, pois estou preparando o casamento de minha filha e ando a procura de idéias, gostei que já sou seguidora.
    Essa receitinha é tudo de bom já fiz várias vezes e as filhas adoram,
    Uma linda semana.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  13. Passando para te desejar uma ótima terça!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  14. Oiee Carol,
    nossa amei a receita e com certeza vou fazer porque amooo esse tipo de biscoito, quando fizer te conto!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!