quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ideias para o lar | Almofadas fazem toda a diferença...

Bom dia meninas!

Mais um post com ideias para deixar sua casa ainda mais especial. Hoje quero falar de almofadas!!!
Eu amo revistas de decoração, ainda mais quando as revistas trazem ideias acessíveis para gente como a gente (se é que vocês me entendem). Uma das coisas que eu mais gosto de ver nessas revistas são as salas, e o que eu sempre vejo nessas salas fazendo toda a diferença na decoração são as almofadas. Sério gente, parece besteira, mas basta uma almofadinha linda em cima do sofá e pronto, a sala ganha outra energia. Por isso resolvi trazer uma seleção de ideias com almofadas para vocês se inspirarem junto comigo, vamos lá?!

Ahhh e no final do post vou mostrar as almofadas fofas que eu comprei recentemente para a minha sala...

Nesta sala predominam tons neutros, inclusive no sofá que possui um tom bem clarinho de bege. Vejam como essa neutralidade foi quebrada pelas almofadas em tons de vermelho, roxo e rosa, que formam quase um degradê.

Imagem via: Assim eu gosto

A próxima combinação é realmente encantadora... vejam como as almofadas nas cores verde e rosa dão um toque alegre e vibrante ao ambiente e destacam com delicadeza o sofá azul clarinho. Estou apaixonada por essa paleta de cores...

Imagem via: Cliquetando

Está sem lugar para acomodar todo mundo?! Se joga nas almofadas!!! Vejam que belezuras essas lindas "almofadonas" estampadas!


Sem as almofadas esse sofá seria só mais um sofá branco, mas vejam como as almofadas super coloridas ajudaram a "acender" o ambiente junto com os outros acessórios utilizados na decoração. Essa é também uma boa ideia para quem mora em imóvel alugado, precisa de um pouco de cor e não quer ou não pode pintar as paredes.

Imagem via: Criando asas

Ahhh... minhas preferidas, almofadas com estampa floral. Gosto do ar romântico que elas trazem ao ambiente.

Imagem via: Guia dos casados

Aqui as almofadas com estampa floral conseguiram trazer romantismo e cor ao ambiente... amei!

Imagem via: O blog déco

Dá para combinar as almofadas com as molduras dos quadros e formar uma composição alegre e super colorida!


E vale também usar modelos divertidos como os destas almofadas:



Imagem via: Eu decoro


Eu quero essa almofada de corujaaa!!!rsrs

Imagem via: Remobília

Essa é para quem gosta do universo dos videogames!

Imagem via: Lola's blog

E para os viciados em computadores!

Imagem via: Polvo

E os exemplos não param por aí... existem modelos para todos os gostos, basta escolher uma almofada que combine com sua personalidade e com o estilo de sua casa e pronto, ambiente renovado com muito pouco!

Agora, como prometido anteriormente aqui estão as almofadas que eu comprei recentemente para a minha sala... estou apaixonada!

Lembram da minha parede vermelha?! Pois bem, a ideia aqui foi trazer um pouco mais de fluidez ao ambiente já que acrescentamos uma cor forte em uma das paredes. Para conseguir isso estou colocando pitadas de vermelho em alguns abjetos de decoração para ajudar na harmonização do ambiente e não deixar a parede vermelha roubar toda a atenção. Essa é uma boa dica para quem quer uma parede colorida, mas tem medo. Aposte em móveis neutros e objetos decorativos com tons iguais ou semelhantes ao da parede colorida e não tem como errar!

E então meninas?! Vocês também gostam da proposta das almofadas para dar um toque especial ao ambiente?!

Beijinhos!!!

9 comentários:

  1. Carol lindas as imagens que vc selecionou! Já tinha visto a foto do seu sofá no instagram e amei!!!! Sua casa nova deve estar linda!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cores das almofadas...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Aii eu amo almofadas, almofadões e futon... tenho vontade de encher meus sofás!!

    Bjks*

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda a seleção e suas almofadas!

    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    eu adoro almofadas e concordo que elas trazem algo a mais para o ambiente.
    As suas são lindas! Bem românticas!!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  6. Almofadas são essenciais na decoração né..
    Que lindas as suas, eu também fiquei apaixonada!

    Na minha casa quero algo nerd, bem a minha cara e do noivo! rs


    Bjsss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
  7. Cada uma mais linda que a outra! principalmente essas ultimas de flores e de carinhas

    Bom fds
    =^.^=

    ResponderExcluir
  8. OI CAROL, AMO ALMOFADAS, ELAS DEIXAM O AMBIENTE MAIS ACONCHEGANTE.
    AS SUAS ESTÃO LINDAS, AINDA NÃO COMPREI PRA MIM, MAS QUERO COMPRAR EM BREVE.
    BOM FINDE.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  9. Adoro almofadas, elas mudam e muito o aspecto de um ambiente!\0/
    adorei o post!
    abraços

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!