segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ideias para o lar | Iluminação decorativa com lâmpadas de LED auto adesivas

Primeiro post com detalhes da decoração da casa nova !!!!!!!! Aêêêêê!!!! \o/\o/\o/\o/

Meninas o negócio é o seguinte, estou tendo um trabalhão para arrumar a casinha nova, mas aos pouquinhos a coisa está fluindo. Este final de semana consegui colocar em prática uma ideia bem bacana que eu já estava ansiosa há tempos para ver se daria certo.

Há alguns meses atrás eu vi uma foto em uma revista de decoração que me deixou babando. Era uma bancada linda de cozinha com iluminação embutida que me deixou de queijo caído. Pensei assim: Ahhh como eu queria ter iluminação embutida no meu balcão... só que isso envolveria muita quebradeira e muitos mais gastos, então fiquei pensando em algumas alternativas e a própria revista me deu a "luz" que eu precisava, lâmpadas de LED auto adesivas. Eu nem sabia da existência dessas lâmpadas, mas fui pesquisar e descobri que elas são baratinhas e super fáceis de instalar e usar. Além disso, elas funcionam com pilhas e isso significa que não há gasto de energia! Ah, e eu nem gosto de ideias DIY para a decoração né...rsrsrsrs

Comprei algumas para colocar no balcão e armários da cozinha e na estante da sala. Este final de semana coloquei as lâmpadas do balcão e dos armários e fiquei toda boba com o resultado. Uma ideia simples e econômica e que você mesma pode fazer para dar um toque especial à decoração da sua casa.

Comprei as lâmpadas na Casa & Vídeo e paguei R$ 10,00 em cada uma, incluindo as 3 pilhas AAA que cada lâmpada precisa para funcionar. Existem modelos mais caros, mas esse aqui estava de bom tamanho para mim. As cores disponíveis para o acabamento eram branco, preto, prata e dourado. para o balcão comprei lâmpadas prateadas porque o granito do tampo é cinza, e para os armários da cozinha comprei as branquinhas porque meus aéreos são brancos. As lâmpadas vêm em embalagens como esta.



Depois de retirar da embalagem plástica é preciso abrir a lâmpada girando delicadamente a parte de trás.



Vocês notarão que existe um pequeno plástico protegendo as pilhas, basta puxar e fechar a lâmpada de novo.


Elas já vêm com uma fita adesiva na parte de trás, então para fixá-las nas superfícies escolhidas basta retirar o plástico que protege a fita adesiva e colar onde quiser.



Para acender as lâmpadas é muito simples, basta um toque no centro da lâmpada. Para apagar é só pressionar o centro de novo. Simples assim.



Agora vejam como elas deram um toque especial à minha cozinha! Primeiro algumas imagens do balcão que separa a cozinha e a sala de jantar.

Vejam como fica parecendo mesmo iluminação embutida!

Uma foto tirada de baixo para mostrar as lâmpadas exercendo sua função! Efeito de iluminação embutida por R$ 30,00 e feito por mim mesma!rsrs

Agora os armários da cozinha! Não vai dar para ver com muita clareza o efeito das lâmpadas aqui porque eu tirei essas fotos à tarde, e ainda não estava muito escuro, mas dá para ter uma ideia.



Vou ficar devendo as fotos da estante da sala porque a belezura ainda não está totalmente decorada, então deixo para um post futuro!!!

Eu posso dizer que fiquei apaixonada por essas lâmpadas e por mim saía espalhando mais algumas pela casa, rsrsrs. E então meninas, vocês gostaram dessa ideia?! Estou ansiosa para ouvir a opinião de vocês!!!

Beijos e boa semana a todas!!!!

19 comentários:

  1. Olá Maria, bom dia. Menina, amei,amei e amei essa luzinha!Show!O efeito é o mesmo da iluminação indireta, com um ótimo custo!Vou comprar também e colocar no mesmo lugar que você, no armário hihihi e também quero arrumar um jeito de colocar na sala...Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu adorei essa dica. Principalmente quando você não está numa casa sa e quer deixá-la mais com a sua carinha. Amei mesmo!

    Beijos

    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    além de barata a ideia é o máximo!
    Adorei!
    Sou fã da sua criatividade!!

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Sorteio de coisinhas ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carol,
    nossa que ideia massa!
    E estas lampadas, você sabe quanto de iluminação dura para precisar trocar as pilhas?
    Sua casa está linda!

    Doce semana,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei d+ essa ideia.

    vou pensar em algum lugar em casa pra colocar!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica...
    Vou utiliza-la, depois eu conto como ficou...
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. ótima ideia Maria e já percebi que sua casa irá ficar aconchegante, bonita e acolhedor. Aguardo mais fotos. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Essas lampadas deixam o ambiente bonito e são bem práticas XD
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?!
    Acabei de criar um blog bem lindinho e vim te convidar para conhecer!!
    Não deixe de acompanhar, pois vai rolar muita coisa linda por lá!
    Já estou por aqui te acompanhando tbm!

    www.cordecoracao.blogspot.com

    Bjks *.*

    ResponderExcluir
  10. Passando para te desejar uma ótima quarta!! Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. Tá ficando muuuito show, hein!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Carol, ficou lindo e deu ótimo efeito.Adorei a bancada da cozinha, nesse tom e os armários branquinhos.Parabéns, sua casa tá linda.
    Deixa eu te contar um segredo, a minha luminária do hall de entrada, é com essas luzinhas.
    http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2012/07/luminaria-antesdurante-e-depois.html
    Num tinha ponto de luz, pode?
    Marido desmontou umas dessas e inventou, e como tem sensor, quando entramos em casa ela acende, chiquérrima e de pilhas...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica...alias o balcao ta lindo , onde vc comprou as pastilhas;....bju

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica...alias o balcao ta lindo , onde vc comprou as pastilhas;....bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Que bom que gostou!
      Comprei esse revestimento que imita pastilhas de coco na C&C!

      Bjos!

      Excluir
  15. OI ANDREA, TD BOM? FICOU SHOW ESSAS LUZINHAS D LED NA SUA COZINHA. EU USO AS MESMAS DENTRO DO GUARDA ROUPA P/ Ñ TER Q ACENDER A LUZ PRINCIPAL D NOITE E Ñ INCOMODAR QUEM ESTA DORMINDO. BJS E TD D BOM! VOU FICAR ACOMPANHANDO TB SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andrea tudo bom ...eu tava procurando uma solução para por dentro de luminárias feitas de barbantes como estas aqui http://ollivias.wordpress.com/category/decor/ para não precisar de fiação elétrica para decorar a igreja no meu casamento vc acha q vai servir... ? acha q a luz é forte o suficiente para tal? e qto tempo segura ligado com as pilhas ? Aguardo resposta :)

    ResponderExcluir
  17. Como faz para comprar?

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!