segunda-feira, 11 de março de 2013

Ideias para o lar | Jardim de suculentas...

Olá meninas, como estão?

Se vocês são apaixonadas por plantas, como eu, sabem que com a correria do dia a dia fica difícil tirar um tempo adequado para nos dedicarmos ao jardim da maneira correta, por isso a escolha de plantas que não exijam muitos cuidados é muito importante para garantir que os jardins continuem bonitos por mais tempo. Se além da falta de tempo você também não dispõe de muito espaço físico ou este espaço não é adequado a qualquer tipo de planta, a escolha correta das espécie se torna ainda mais importante.

Nesse contexto as suculentas vêm ganhando cada vez mais espaço nos jardins e já conquistaram os corações de todo o mundo. São espécies lindas, que dispensam cuidados mais elaborados e podem ser cultivadas basicamente em qualquer lugar, desde que disponham de luz, porque disso elas gostam muito!!! Não ocupam muito espaço e não exigem regas muito frequentes, por isso se você precisar viajar não se preocupe, suas plantinhas não estarão mortas na volta, rsrs.

Quero começar essa semana com algumas inspirações para quem deseja cultivar essas lindas plantinhas em casa (tipo eu sabe...rsrs)!!! Vamos lá?!

Pequenos vasinhos com suculentas...

Via: Pinterest

Se você tiver espaço pode investir em vasos e espécies maiores...

Via: Pinterest

Espécies diferentes em um mesmo vasinho...

Via: Pinterest

Via: Pinterest

Também vale usar um vaso adaptado, tipo aquele escorredor de macarrão velhinho...

Via: Pinterest

Eu disse que dá para cultivar em qualquer lugar... é muito amor né gente?!

Via: Pinterest

Queria que minha casa tivesse uma entrada como essa...rsrs

Via: Pinterest

Que tal um muro de suculentas?!

Via: Pinterest

Parece até um cenário de filme em 3D...

Via: Pinterest

Os vasinho eu já tenho, só me faltam as suculentas... e vocês meninas, também já se apaixonaram por essas plantinhas?!

Ah... e para quem estava com saudades dos DIYs aqui do blog, quero avisar que estou com algusn projetinhos em andamento, mostro em breve!!!

Quero desejar a todas vocês uma ótima semana!

Beijinhos!!!

4 comentários:

  1. Carol,
    as suculentas são planas lindas! Gostei muito da opção de primeira imagem, das xícaras e também do muro!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as plantas!\0/

    nos vasinhos então fica suuuper cute.

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Carol,
    menina já pensou um muro daqueles na nossa casa ^.^ Achei demais!
    Eu acho lindas este tipo de planta, apesar de eu não ter nenhuma, aindaaaa rsrs

    Nos mostra quando plantar as suas =D

    Doce semana,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adoro suculentas, já tivemos por aqui e morreram todas :(
    Mas foi falta de sol, coloquei em um jardim interno e não dei certo.
    Já escolhi outro lugar para elas.
    Linda essa entrada da casa, e essa última parece virtual mesmo rs
    bjs,ótima terça e semana!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!