segunda-feira, 15 de abril de 2013

Casamentos | Inspirações para a decoração: rosa + roxo + azul

Bom dia meninas! Como foi o final de semana?! Espero que todas tenham descansado bastante, porque a segunda-feira já chegou com tudo!

Na semana passada recebi uma mensagem da leitora Vanessa através da fan page do Sposata! Ela me pediu ajuda com a decoração de seu casamento. Na verdade, ela anda com dificuldades para se decidir em relação à paleta de cores e gostaria de inspirações nas cores branco, rosa, roxo e azul piscina. Além das cores, ela gostaria de incluir dentre as flores as tulipas, hortênsias, chuva de prata, rosas e lírios.  Eu corri atrás e trouxe algumas lindas inspirações para compartilhar com vocês, vamos lá?

Para começar, todas as vezes em que eu penso sobre combinações de cores, principalmente se forem cores que aparentemente não combinam, eu recorro à natureza. Isso mesmo, procuro por essas combinações na natureza, pois é o melhor inspiration board do mundo. Na natureza as cores estão combinadas com perfeição (Deus, né...) e quando a Vanessa mencionou a paleta de cores eu imediatamente pensei em hortênsias!!! Elas são encontradas naturalmente em todos os tons que a Vanessa mencionou. Procurando na internet me deparei com a linda imagem a seguir. Reparem que essas cores formam quase um degradê, o que é muito bom, pois podemos abusar de tons diferentes na composição e garantir uma homogeneidade.

Imagem via: Casamento em momentos

Depois de checar a paleta, comecei a pesquisar em alguns blogs onde eu sabia que encontraria combinações perfeitas nessas cores, e fui correndo ao blog da Carolina Souza Lima, que na minha opinião é mestre no assunto combinação de cores, e cujas decorações de casamento são de tirar o fôlego.

Neste casamento, por exemplo, quero destacar a base branca do mobiliário, que permite abusar das cores nas flores e detalhes da decoração. Se pararmos e prestarmos atenção veremos que a composição dessa mesa é bem simples, mas o conjunto fica simplesmente lindo. Aqui os arranjos principais são buquês individuais de hortênsias, rosas, astromélias, lisianthus e áster. É uma alternativa aos enormes arranjos de flores variadas, e permite usar flores diferentes na decoração sem medo de que os arranjos fiquem muito confusos.... inclusive, eu usei essa opção de arranjos no meu casamento e gostei muito do resultado. As cores da paleta também surgem nas forminhas dos doces e nos porta-velas que decoram a mesa.

Imagem via: Carolina Souza Lima

A duas fotos a seguir são do mesmo casamento acima e são sugestões para as mesas dos convidados. Tolhas brancas fazem a base e os arranjos são compostos por rosas, hortênsias, astromélias e áster. Lindos!

Imagem via: Carolina Souza Lima

Imagem via: Carolina Souza Lima

A próxima imagem traz um conceito semelhante, pois são utilizadas praticamente as mesmas flores para compor os arranjos, porém os tons escolhidos são diferentes. Aqui vemos rosas com tons mais puxados para o lilás, rosa claro e branco. O azul das hortênsias também é mais sutil, e vemos pequenas flores com um tom de azul mais vivo. Não consegui distinguir exatamente que flores são essas, mais sugiro lobélias para essa função (vou mostrar as lobélias no final do post). Reparem também que a toalha das mesas é branca, mas apresenta uma estampa muito discreta, que ajuda a dar um charme a mais.


Imagem via: Casamento e muito mais

Aqui uma opção onde o azul não está muito presente, predominando os tons de rosa, roxo e lilás, em uma base toda branca.

Imagem via: Estilo Casar

Mais uma decoração assinada pela Carolina Souza Lima (já perceberam que eu sou fã dela né?!). Nesta proposta o rosa predomina, e as outras cores aparecem em detalhes. São pequenos (e lindos) arranjos de lírios, lisianthus, rosas e astromélias em diferentes tons de rosa. Reparem no toque discreto de azul nas forminhas de doces. E mais uma vez, a base branca.


Imagem via: Carolina Souza Lima

Nesta decoração foram escolhidas cores mais vibrantes e tons mais escuros das cores em questão. Desta vez a base não é branca, e sim amadeirada. O roxo e o azul predominam na decoração, o rosa surge na versão pink nos porta-velas que decoram as mesas. As flores escolhidas foram lisianthus, mini-margaridas brancas, crisântemos verdes e chuva-de-prata.

Imagem via: Carolina Souza Lima

Imagem via: Carolina Souza Lima

Aqui mais uma proposta onde o roxo e o azul predominam. Foram usadas rosas em tom lilás, áster, chuva-de-prata, hortênsias e astromélias.


Imagem via: Veronica's

Eu não consegui encontrar inspirações com todas as flores que a Vanessa pediu em um mesmo projeto de decoração, por isso trouxe também ideias com algumas outras flores que podem ser encontradas nos tons que ela procura e já foram mencionadas nas imagens deste post.

A primeira delas é a áster lilás, esta linda florzinha que apareceu em vários dos arranjos que eu mostrei.

Aster
Imagem via: Cultura Mix

Esta é a lobélia azul, uma graça de flor que seria uma ótima opção para dar um toque de azul na decoração.


Minhas queridas e amadas astromélias (sou louca por essas flores), que podem ser encontradas em muuuitas cores, mas eu sugiro para essa paleta os tons de lilás e rosa.

Imagem via: Floresce

Imagem via: Dica do Cupido

E as tulipas que a Vanessa queria, mas não apareceram nas imagens anteriores. Sugiro usar em pequenos arranjos como este, que tal?!

Imagem via: Nova Flor

Bom gente, é isso. Desculpem pelo post enorme, mas eu queria abordar o máximo de possibilidades dentro dessa combinação de cores. Espero que tenham gostado e principalmente que a Vanessa tenha gostado e que eu tenha conseguido de alguma maneira ajudá-la.

Se alguém quiser alguma dica, pode fazer como a Vanessa e me enviar um e-mail (sposata.blog@gmail.com), ficarei feliz em ajudar!!!

Beijinhos e boa semana a todas!

9 comentários:

  1. Oi Maria Carolina,
    Que super post, tenho certeza de que a Vanessa vai adorar.

    Conheci o nome de muitas flores aí! :)
    Linda a sua seleção de imagens, e as opções para decoração são lindas mesmo.

    Concordo com você, a natureza é certeira, podemos nos inspirar sem erro.

    Gosto das cores que ela escolheu, mas como sou menos rosa e mais azul rs, gostei muito da opção com mais azul e roxo e destaque no pink.

    As opções são muitas,e você mostrou só combinações lindas.

    Adorei!

    bjs,ótima segunda e semana.
    Ah, não conhecia essa flor azul, linda!

    ResponderExcluir
  2. Carol Adorei , amei me apaixonei muito obrigada era exatamente o que eu queria as combinações de cores ficaram perfeitas as flores então nem se fala, nossa nem sei como agradecer muito obrigado .
    Bj e uma maravilhosa semana

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa é umas das paletas que eu to em dúvida, aquela primeira foto tá perfeita e o post também me ajudou muito! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer a segunda foto da mesa né, pq a primeira é a da paleta rsrs

      Excluir
  4. Combinação de cores lindas ♥

    Bjs :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  5. Nossa *0* fica muito lindo, adorei!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a você uma ótima terça feira.
    Beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Maria Carolina, este é o post perfeito. A conjugaçao de cores, maravilhosa. As imagens transportam-nos a um mundo irreal, de perfeita beleza.
    Obrigada pelo sonho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, tirei algumas dúvidas com essa palheta de cores. Obrigado

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!