quarta-feira, 17 de abril de 2013

Flores que inspiram (9) - Tulipa sorvete!!!

Olá meninas!

Sou uma eterna apaixonada por flores, e quando encontro flores diferentes e inspiradoras faço questão de compartilhar com vocês!

Que as tulipas são encantadoras todo mundo sabe, inclusive já falei delas aqui. Mas vocês já ouviram falar de uma tulipa conhecida como "Ice cream tulip" ou tulipa sorvete?! Não, então "deliciem-se" com as imagens a seguir...

Imagem via: Yardz

Elas recebem esse nome por se assemelharem a um sorvete, devido às pétalas internas brancas que se diferenciam das pétalas externas, que normalmente apresentam coloração rosa ou avermelhada!

E vejam o que acontece quando as pétalas se abrem... um espetáculo de beleza!!!

Imagem via: Botanus

Essas flores são extremamente raras, coisa de colecionador, e suas pétalas trazem certa semelhança com as peônias, motivo pelos quais essa flor também é conhecida como "tulipa peônia".

Imagem via: Flickr

Eu estou apaixonada, mas fico imaginando que deve ser muito difícil conseguir um bulbo dessas flores! Será que seria possível tentar criar uma versão "adaptada" em tecido ou papel?! As artesãs de plantão se habilitam?!rsrs

Com essas imagens lindas vou ficando por aqui e desejando a todas uma excelente quarta-feira!

Beijinhos!

12 comentários:

  1. Oi Maria Carolina.

    Estou aprendendo :)
    Muito bom!
    Que linda, aberta é um show mesmo!
    Acho que até para fazer com papel deve ser difícil.

    Lindas, adorei!

    bjs,ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Maria, que coisa mais linda....parece ter um sorvete mesmo! Fantástico de lindo. Uma linda quarta feira.

    ResponderExcluir
  3. Maria Carolina, as minhas flores preferidas são as tulipas amarelas.
    As "sorvete" não conhecia, mas concordo que são de uma beleza rara.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina
    Achei maravilhosa as flores. Adoro também e tenho alguns projetos em andamento, e vou tentar fazer de papel alguns modelos . Se der certo eu publico no blog.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  5. que perfeita essa eu não conhecia

    ResponderExcluir
  6. Ai, que lindo, Carol, não conhecia, apaixonei.
    Ah, quando vc fizer a encomenda,que me falou outro dia...rsrs... me conta,hein?
    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Carolina,
    Parecem até de mentira, de tão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Carolina, adorei essas flores. Sabe que eu não conhecia?
    Ah, muito obrigada pelo comentário e carinho no post lá no blog Vida Todo Dia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina, tudo bom?

    Tulipa é uma das minhas flores favoritas, mas nunca imaginava uma tulipa com este nome, e é linda!!!


    Um abraço e ótima semana


    Audeni

    ResponderExcluir
  10. No ali espress tem, e baratinh, acho que nao e 1 real por bulbos

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!