sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ideias DIY | Maletinha porta treco feita com pote de sorvete


Olá meninas, bom dia!!!

Hoje é sexta-feira, dia de idéias DIY! Êêêêê!!! \o/\o/\o/

Porém... o DIY de hoje não tem passo a passo porque foi um presente que eu ganhei da minha sogra e foi feito por ela. Maaaas não se preocupem, é uma idéia tão simples que dispensa passo a passo, vocês vão ver.

Me digam aí... o que vocês fazem com os potes de sorvete depois que o sorvete acaba?! Ah, e não vale dizer que usam para congelar feijão hein... rsrsrs. Bom, agora vocês terão uma opção muito bacana para reaproveitar esses potes, é uma idéia muito simples, com um resultado lindoooo!!! Que tal fazer uma maletinha que serve como “porta treco” (ou “porta coisas”, que foi o nome dado pela minha sogra, rsrs)?!


 Lindo, não é gente?!

Para fazer igual você precisa de um pote desses de sorvete. Depois de lavar e remover o rótulo, basta aplicar cola na parte externa do pote e colar uma faixa de tecido da sua preferência (amei a estampa de galinhas, rsrs).


 Cole um pedaço de tecido também na tampa do pote.



Vejam que para dar acabamento no tecido, minha sogra aplicou uma fita branca fininha e por cima, tiras de sianinha vermelha. Para a alça ela usou um puxador de gaveta, facilmente encontrado em lojas que vendem materiais de construção. E para garantir que a alça vai ficar bem presa, basta parafusar o puxador na tampa. E pronto, simples assim!!!


Você pode usar para guardar o que quiser e pode ainda usar essa ideia para presentear pessoas queridas! Então nada de jogar os potes de sorvete fora hein!!!

E aí, gostaram?!

Desejo a todas vocês um ótimo final de semana!

Beijinhos!

19 comentários:

  1. Nossa que ideia bacana! amei seu porta trecos, ainda mais tranasformando coisas que poderiam ir para o lixo e viram luxo! amei...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol,
    como ficou lindoo, belo presente!
    eu morro de pena de jogar fora esses potes, sempre uso para alguma coisa, vou me inspirar nessa ideia =)

    Te dei um selinho lá no blog ^.^

    Ótimo find,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  3. Muitooo legal
    eu guardo os potes pra quando eu preciso dar alguma coisa pra alguém... assim a pessoa não precisa devolver ;)

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. adorei a ideia, ainda mais com estampa de galinha que amo! Tentar fazer..rsrs

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Carolina,

    Que lindo que ficou!
    Eu tenho muiiiiitos no ateliê, mas estão 'básicos' mesmo.
    A ideia do puxador ficou bem legal!
    Dê parabéns a sua sogra pela criatividade :)

    Os meus estão aqui:

    http://mdemariaatelie.blogspot.com.br/2012/11/meu-ateliecraft-room-meu-canto-criativo.html

    bjs, ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
  6. Maria eu adoro essa ideia de reciclar o pote de sorvete, conseguimos fazer tantas coisas né?!

    Adorei suas dicas, sua maletinha ficou linda!!!


    Bjs e bom fds

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui
    ~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  7. Que criativo, ficou muito bom.

    Ótimo FDS*
    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Linda e fácil, nem parece pote de sorvete na primeira imagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A estampa da galinha é uma fofura!

    Parei de jogar as coisas fora hahaha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Carolina
    Muito lindo esse pote e estampa? fofa! já divulguei tuas letras lá nos blogs...

    Vim te convidar para o Clube da Carta Blogueiro, vai ser bem divertido interagir com outras blogueiras... passa lá no blog...

    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  11. Que fofura Carol! Adorei a dica!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  12. Amiga que coisa mais linda, ficou mega fofinho. Vc e suas mãos de fada, como sempre... Beijos =*

    ResponderExcluir
  13. Maria Carolina, adorei a ideia. Ficou muito lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que gracinhaaa! Já sei o que vou fazer quando meu sorvete aqui de casa acabar! rsrs!!

    ResponderExcluir
  15. ficou uma FOFURA! *.*

    Amei, flor!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas e ficou uma fofura!!! Parabéns pelo post!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Carol, que lindo, adorei a idéia.
    Vou aproveitar os meus com certeza.
    Besitos

    ResponderExcluir
  18. Wau muito facil,nem parece que 'e um pote de sorvete,o mais legal 'e que sua sogra 'e bem criativa assim como voce,eu gosto muito dessas maletinhas pra guardar trequinho e essa 'e uma otima dica,alem de comer o sorvete ainda ganha uma maletinha kkkk ... Bjs :*

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!