segunda-feira, 27 de maio de 2013

Casamentos | Flores suspensas na decoração

Olá meninas!

Mais uma semana começando e hoje é dia de falar sobre casamentos! Mais especificamente sobre decoração de casamentos e o tema do dia é o uso de flores suspensas na decoração.

De alguns anos para cá a decoração aérea ou decoração suspensa ganhou muitas noivas adeptas, inclusive eu! É possível utilizar muitas propostas de decoração suspensa, mas a ideia que mais me encanta é o uso de flores pendendo a partir do teto, sejam sozinhas, em buquês, vasos e outras propostas criativas, as flores suspensas trazem delicadeza e charme à decoração de casamento. Vejam só:

Pequenos buquês de flores coloridas em vasinhos de vidro transparentes suspensos deram um charme todo especial para a decoração da cerimônia deste casamento.


Outro exemplo semelhante, porém usando fitas de cetim!


Quer um efeito desses gastando pouco e de quebra fazendo reciclagem?! Então use lâmpadas queimadas no lugar dos vasos. Fica lindo!

Imagem via: Vou casar em casa

Outra proposta bacana para substituir os vasinhos são as garrafinhas de vidro, que podem ser trasnparentes ou coloridas!

Imagem via: Abba Flowers

As latinhas de alumínio também funcionam muitíssimo bem!

Imagem via: Capricho

Para uma decoração com um estilo mais rústico, as cestas de vime são uma excelente opção para a decoração suspensa!

Imagem via: Carolina Souza Lima

As "bolas" de flores foram pioneiras no quesito decoração suspensa com flores. É bem fácil de fazer, basta usar uma bola de espuma floral como suporte e ir espetando as flores uma a uma. O resultado fica lindo e perfeito para uma decoração romântica!

Imagem via: Mimarte com carinho

Nesta proposta, uma ideia simples e linda. Buquês de flores foram pendurados com fitas coloridas, sem o uso de vasinhos e o efeito ficou simplesmente maravilhoso!

Imagem via: Pimenta e limão

Imagem via: Pinterest

As gaiolinhas são as queridinhas da vez, e realmente não tem como não se apaixonar pela combinação de gaiolinhas e flores!


Imagem via: Flickr

Uma nova tendência é o uso de flores em xícaras penduradas por fitas de cetim, fica realmente lindo!

Imagem via: Floret Cadet

E para finalizar a postagem, as minhas flores suspensas! No meu casamento usei ramos de chuva de prata e mini margaridas em vasinhos transparentes suspensos por fios de nylon sobre a mesa do bolo e dos doces. escolhi o nylon por ser transparente e, por isso, fica parecendo que as flores estão de fato flutuando sobre as mesas. Fiquei muito feliz com o resultado e os convidados também amaram! Vou colocar algumas fotos porque não consegui escolher apenas uma, rsrs...




E então meninas, o que vocês acham da ideia de usar flores suspensas na decoração de casamento?! Alguém aí usou ou pretende usar esse recurso?!

Beijinhos e boa semana a todas!!!

12 comentários:

  1. Menina que liindo, adoreei ^^
    Meu sonho é fazer coisas suspensas na festa sabe? Flores, gaiolas, velas... mas o cerimonial que vou fazer é muito alto então sem condições =/ mas acho lindo e mega românticos ^^

    Beijos flor

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,
    Adoro essa ideia, da mais simples a mais elaborada.
    É ótima porque se adapta a todos os tipos de coração.
    As gaiolinhas ficam um charme, e as xícaras...nunca tinha visto.
    Confesso que teria receio de colocar peças tão delicadas penduradas assim.
    Fica lindo, mas fica o receio também rs

    As suas ficaram lindas, a ideia de deixá-las flutuando é bem bacana mesmo.
    Linda as fotos!!!
    bjs,ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Nossa fica tao lindo...eu queroooo,rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Realmente fica lindissimo, adorei
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol
    Nossa amei! Nunca usei esse recurso , mas ando pensando em renovar os votos de 15 anos...mas é só um pensamento..rsrs

    Amei as gaiolas e realmente as flores suspensas dá um grande efeito.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. boa tarde, no meu já não dá mais tempo , sou casada á 15 anos, mas as dicas são super legais.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Maria obrigada pelo carinho no blog, graças a Deus ja encontramos o carro!

    Vontade eu tenho viu de ter flores suspensas no meu casamento, só não tenho dinheiro rsrsrs, paciencia né, as inspirações são lindas e o seu casamento ficou show!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que fica lindo *-* adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona ,

    Vem me visitar!!! Vc vai gostar do meu blog...

    Bjs da Espanha

    divinanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais, sempre que venho aqui saio com os olhos cheios de beleza. Adorei também as dicas recicláveis, baratas e um charme. Seu vestido também é lindo!!! :D Um abraço!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!