sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ideias DIY | Eu e as caixinhas!

Bom dia meninas!

Eu AMO caixas... não sei o que acontece comigo, mas não consigo resistir e vivo arrumando caixinhas daqui e dali para organizar e decorar a minha casa. Hoje quero mostrar para vocês duas ideias de caixinhas que são uma ótima opção para presentear a si mesmo ou pessoas queridas!

Esta aqui é de MDF e eu fiz há algum tempo, mas tinha esquecido de postar! Não vou colocar o passo a passo porque já mostrei como faço para forrar essas caixinhas aqui (se você ainda não viu basta clicar no link!).



Escolhi a cor azul, porque ela vai ficar no meu quarto, e azul é minha cor preferida! Parti de um tom de azul e escolhi 3 tecidos diferentes que tivessem esse tom em comum. Para a parte externa da caixinha um tecido listrado, para a tampa um tecido floral com estampa de rosas e fundo azul marinho e para a parte interna usei um tecido com pequenas flores brancas e azuis, e arrematei tudo com um lindo laço Channel feito com viés azul, vejam só:




A outra caixinha foi um presente da minha chefe no meu aniversário. Ela me presenteou com essa linda caixinha amarela:



A caixinha já veio pintadinha, e ela me disse que eu podia ficar à vontade para personalizá-la, mas eu confesso que achei tão bonita que resolvi deixar assim mesmo, por fora, porque a mão coçou e eu acabei personalizando por dentro, rsrsrs... mas foi coisa simples, eu criei umas divisórias para dividir a caixinha e usá-la para guardar as miçangas que eu uso para fazer artesanato.

Para as divisórias usei tiras de papelão, cola e guardanapos para decoupagem, vejam só:




Simples assim, mas eu amei o resultado!

E vocês meninas, gostaram das ideias?! Que tal personalizar umas caixinhas no final de semana?!

Sei que estou devendo mil visitas, mas essa semana me enrolei um pouquinho... também estou devendo postar um selinho que ganhei há um tempão (ai que vergonha), mas tenham paciência comigo, vou colocar tudo em dia, prometo!!!

Boa sexta-feira e bom final de semana a todas!!!

Beijinhos!!!

17 comentários:

  1. Maravilhosas suas caixas eu tb adoro fazer caixas com tecidos. Lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,
    Também adoro caixas, sempre gostei.
    Minha mãe sempre que me dá algo, pensa na caixa, já sabendo que vou usar depois.
    Já ganhei caixas de presente.
    Estou personalizando mesmo, para presentes.
    Depois eu mostro.

    A caixa azul é linda, o laço é um charme.
    A amarela com divisórias ficou linda!

    A casinha agradece o elogio rs e como já disse por lá, estou esperando PAPs maravilhosos com as bandejas de isopor! rs
    Elas tem potencial!
    bjs,ótima sexta e finde!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Carolina ,eu amei essas caixinhas ,lindas e muito perfeitas
    no acabamento,parabéns, beijo

    ResponderExcluir
  4. Maria Carolina, não há dúvida que a beleza está nos detalhes. Imagine a sensação de abrir um armário, uma gaveta, o que for, e encotrar essa preciosidade!
    Adoro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hola María Carolina que linda esa cajita usted es una verdadera artista
    Muchos cariños

    ResponderExcluir
  6. Também adoro caixas..a primeira muito delicada o tecido escolhido e a segunda adorei a ideia de divisórias..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Os seus trabalhos são sempre super criativos, bem feitos, lindos e originais!\0/
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Carolina,

    Lindas as suas caixas, adorei as divisórias com tecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sei que gosta de caixinhas :)
    Obrigada e ótimo final de sábado.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Carolina!!

    Que perfeição no acabamento e nos tecidos escolhidos!! Parabéns!!

    Bjs

    kaku

    ResponderExcluir
  11. Passando para te desejar um bom domingo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Sempre fico encantada com o capricho que dedica na forração das caixinhas, lindas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Maria Carolina
    Puxa que capricho, adorei o acabamento. O laço channel é um charme.
    A amarela com divisórias é bem alegre.
    Amei!
    Parabéns!

    bjs Paty

    ResponderExcluir
  14. Carol,
    é bom estar de volta e ser recebida tão bem. Assim como é maravilhoso visitas as 'casas' das amigas.
    Eu também sou apaixonada por caixas. Inclusive quando criança fiz um curso para aprender fazê-las. Durante toda adolescência eu e minha irmã fazíamos para vender e ter nosso dinheirinho. Vivíamos cheias de encomendas.
    A caixa amarela é linda e a divisória ficou ótima e prática!!

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  15. Super lindinhas!!
    Também gosto mas acabo comprando de plastico mesmo, é mais fácil pra limpar :)

    Boa semana, moça
    =^.^=

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!