sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ideias DIY | Meu nicho forrado com tecido


Bom dia!

Oi final de semana, você já ta aí?!

Como prometido, sexta-feira é dia de idéias DIY, e o projeto dessa semana é um projeto para o lar!

Vocês estão lembradas da postagem sobre os nichos?! Pois bem, lembram que eu falei que tinha comprado dois nichos de MDF para personalizar?! Então, hoje eu quero mostrar o que eu fiz com o primeiro deles, vejam só:


Eu optei por forrar o nicho com tecido e ele vai já já para o pequeno banheiro que fica no primeiro andar da minha casa e funciona no dia a dia como lavabo. Escolhi um tecido verde e branco porque essas são as cores do meu banheiro.

Essa é uma idéia para quem quer um nicho caprichado, mas não está querendo gastar muito. Para vocês terem uma idéia, há pouco tempo estive em uma loja dessas que vendem produtos para decoração, reforma e construção e vi um nicho desmontado sendo vendido por R$ 54,00! Ah ta... eu paguei R$ 9,90 no nicho de MDF cru (montado), cola e tinta branca eu já tinha em casa, faltou só o tecido, que me saiu por R$ 9,00. Faz as contas aí minha amiga e me diz se não vale a pena.

Dito isto, vamos ao PAP!

1) Para começar você vai precisar de um nicho de MDF.


 2) Lixei com auxílio de uma lixa fina e removi o excesso de pó com um pano seco.


3) Com um rolinho apliquei uma demão de tinta acrílica branca e esperei a tinta secar completamente.


 4) Para a parte externa eu escolhi um tecido verde de bolinhas brancas. Com auxílio de um tesoura cortei tiras de tecido com uma largura ligeiramente maior do que a largura das laterais do nicho, cerca de um dedo a mais de cada lado. No meu caso bastaram duas tiras grandes para revestir toda a parte externa.


 5) Com um pincel apliquei bastante cola branca em uma das laterais do nicho.


 6) Apliquei o tecido e alisei bem para não deixar bolhas.


7) Fui passando cola e  aplicando o tecido em todos os lados do nicho, e ficou assim:



8) Com uma tesoura fiz cortes no tecido na direção das quinas do nicho.


 9) Passei cola branca na parte interna do nicho e dobrei as abas do tecido para dentro.


10) Depois de fazer isso com todas as abas o nicho ficou assim:


11) Para a parte interna escolhi um tecido diferente. Desta vez escolhi um tecido branco com bolinhas verdes. Cortei faixas de tecido com aproximadamente um dedo a mais de largura de cada lado em relação à largura das laterais do nicho e comecei aplicando da seguinte maneira:

a) Com o pincel apliquei um pouco de cola na parte interna de uma das laterais do nicho, bem em cima de onde ficou a aba do tecido verde;

b) A seguir, virei o tecido branco e colei pelo avesso uma parte do tecido, (aproximadamente 1 dedo da largura) sobre a aba de tecido verde, assim:


12) A seguir, apliquei cola no restante da lateral do nicho e virei o tecido branco, colando-o no restante da lateral. Desse jeito, o acabamento fica perfeito, como se fosse uma bainha.


13) Para dar o mesmo acabamento do outro lado, basta dobrar o excesso de tecido para dentro. Para ficar mais fácil você pode usar a ponta de uma tesoura para empurrar o tecido.



14) Depois é só alisar bem para remover as bolhas, e ficará assim:


15) Repeti o processo em todas as laterais e o resultado foi este:







16) Para finalizar eu apliquei termolina leitosa em todo o tecido para impermeabilizar. Se você preferir também pode usar cola diluída em água, porém se você precisar limpar corre o risco de a umidade umedecer a cola, e a superfície do nicho ficar pegajosa, então eu sugiro usar a termolina leitosa, que é baratinha e impermeabiliza melhor.

Agora que ele está pronto a missão de pendurar ficou para o marido, já que meu relacionamento com a furadeira não é dos melhores. Depois que ele estiver em seu devido lugar eu venho mostrar como ficou e aproveito para mostrar meu mini banheiro para vocês!rsrs

Espero que tenham gostado dessa idéia e que vocês também se inspirem para forrar alguns nichos para a casa de vocês!

Desejo a todas um excelente final de semana!

Beijinhos!

19 comentários:

  1. Você e seus tutoriais bacanésimos !!

    Nunca pensei em forrar nichos com tecido, ficou lindo e com acabamento bacana!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amei esta ideia ...Quero ver as fotos dele no banheiro....bjo

    ResponderExcluir
  3. amei, amo nichos *-*

    beijos :*


    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou! Eu amei! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!
    Ficou lindo, eu nunca tinha pensado em revestir com tecido assim, ótima idéia!!!

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Maria Carolina que resultado maravilhoso. E nesse precinho ficou perfeito. Aqui em Sampa nas lojas de decoração eles costumam nos esfaquear rsrsrs.

    Vou procurar os crus por aqui, afinal personalizar é muito mais legal.

    Bjs e ótimo findi!

    Kaku

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Carolina,
    Ficou muito bonito!
    Fiquei curiosa para ver no lugar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou ótimo!! Talento você tem de sobra com artes manuais..Parabéns!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina.
    Se vela!
    Nem preciso fazer contas rs
    Ficou lindo.
    Também encapo as minhas caixinhas assim, virando o tecido como fez com o branco.
    O acabamento fica mais bonito.
    bjs,
    A Ariel é fofa! Eu brincar de sereia sempre foi brincadeira na piscina rs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga querida. Eu adoro os seus PAP pq são perfeito, além de altamente bem explicados as fotos ajudam muito. Ficou lindissimo o nicho, quero ver ele pendurado! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Maria Carolina, adorei a ideia, clara e perfeitamente documentada.
    Gostaria de ver o nicho no local a que se destina.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que capricho!
    Ficou lindo! obrigada pela idéia :)

    Boa semana
    =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Você é uma artesã incrível!
    É visível todo o cuidado e carinho com que faz ou modifica cada peça!

    Esse nicho ficou lindo e o acabamento perfeito! Amooo o perfeccionismo!XD

    Abraços!
    http://princessandfashion.wordpress.com


    ResponderExcluir
  14. Passando para te desejar uma ótima semana!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  15. oi carolina..vim retribuir sua visita e tb conhecer seu blog..vou acompanhar suas arterices tb.ficou muito bom o nicho e eles dão um toque bem bacana a decor ne? bj claudia

    ResponderExcluir
  16. OLá Maria Carolina
    Adorei a idéia com tecido. Já tinha visto pintado, mas com tecido não. Adorei o verde poá, ficou um charme. Eu tbm. não tenho afinidade com furadeira..rsrs

    bjs e uma linda semana
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Aaaiii Carol,
    como ficou lindoooo, você é muito talentosa, ameeei o resultado!

    bjoos, eli.

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!