terça-feira, 21 de maio de 2013

Ideias para o lar | Cabeceiras charmosas e criativas!

Bom dia meninas!!!

Eu estou casada há pouco mais de 2 anos e ainda não tenho cabeceira para a minha cama box (pausa dramática...). A questão é que eu ainda não encontrei aquela cabeceira que me fizesse dar gritinhos e dizer é minha, é minha! Além disso, vamos combinar que as cabeceiras andam custando uma nota! Enfim, de uns tempos para cá comecei a pensar na possibilidade de colocar a mão na massa e fazer minha própria cabeceira então estou em busca de inspirações!

Hoje quero convidá-las a se inspirarem comigo em uma seleção de cabeceiras charmosas e criativas!

Essa ideia é simples, prática, econômica e o efeito final ficou lindíssimo! São telas dessas que a gente usa para pintura que foram forradas com tecidos diferentes, mantendo o mesmo padrão de cores, e penduradas na parede formando uma cabeceira com o conjunto. Amei!

Imagem via: Arquitetura Ene


Outra ideia muito bacana  e estilosa meninas! Que tal um biombo como cabeceira?!

Imagem via: Blog de decorar

Aqui a cabeceira é na verdade um painel de madeira com continuidade para o teto. Vejam como o contraste  dos detalhes rústicos com a parede branca deram um charme ao ambiente...


Por falar em painel de madeira, vejam que ideia linda! Tábuas de madeira de demolição montam o painel, que é decorado lindamente com bandeirinhas que formam a palavra "LOVE" e laços de fita cor de rosa! Amei!

Tábuas de demolição para uma cabeceira bem rústica
Imagem via: Vila do artesão

Ando apaixonada por bastidores... e achei linda esta proposta de usar bastidores com tecidos diferentes para compor a cabeceira da cama, mas eu acho que faria como na primeira imagem e usaria tecidos com o mesmo padrão de cores!


Sobraram piscas do natal?! Para a parede já! Que tal uma cabeceira iluminada como esta?!


Aqui, além dos piscas foi utilizado um panô pendurado em um varal de cortina! Almofadas fofas complementam o visual!


Imagem via: Dcoração

Mantendo a proposta do varal de cortina, é possível substituir o panô por futons, vejam só como ficou incrível!

Imagem via: Jardinaria

Os adesivos de parede também são uma excelente opção para compor uma cabeceira de cama criativa e econômica, vejam só:


Imagem via: Pinterest

Fotos!!! Sim, elas também podem ser usadas como cabeceira de cama!!!


Imagem via: Pinterest

Essa ideia é para quem gosta de ler!!!

Imagem via: Pinterest

E então meninas, gostaram das propostas?! Já estou com algumas ideias borbulhando por aqui, vamos ver se essa cabeceira finalmente sai!rsrs

Beijinhos e boa terça-feira!


11 comentários:

  1. Oiii Carol,
    menina tem que providenciar logo a cabeceira da sua cama :D rsrs
    muito legal estas inspirações, gostei muito da primeira, aquela com adesivos tbm é um amooor!

    Uma semana bem feliz pra você!
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,
    Não faltam ideias - e criativas - para escolher.
    Por aqui é em madeira, formado por ripas com distância entre elas, o que permite visualizar a cor da parede.
    A ideia das telas é bem bacana!
    Não teria as fotos, não gosto de muita coisa pendurada 'em cima da minha cabeça' rsrs

    bjs,ótima terça!
    Puxa, que pena que a festa foi cheia de lágrimas rs
    Mas festa de um ano sem choro é quase impossível !
    Acho que com qualquer tema, o parabéns assusta rs

    ResponderExcluir
  3. Hummm sou suspeita em falar hein, acabei de fazer a minha cabeceira, vc não viu? Ta la no meu blog tem ate um video com o pap! Adorei todas as inspirações! Passa lá!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Mtas ideias legais...gostei mto do adesivo
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Menina quantas idéias bacanas, são infinitas. Adoro a idéia com biombos. Com janelas e portas de demolição eu gosto tbm. Mas as com tecido, ficam bem aconchegantes...difícil escolher uma né? Adoro..rsrsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Hola M Carolina me gustaron mucho esas ideas ,,, y la ultima con hojas escritas me pareció genial
    cariños

    ResponderExcluir
  7. uma mais linda q a outra..!

    bjs :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  8. Ideias genias!
    Também farei um post sobre o tema, depois venha conferir!
    Bjin

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!