terça-feira, 14 de maio de 2013

Ideias para o lar | O charme dos bancos na sala de jantar

Oi oi!!!

Terça-feira agora é dia de ideias para o lar aqui no blog! E hoje eu quero falar de um tipo de móvel que está invadindo as salas de jantar, emprestando charme e beleza para esses ambientes, além de melhorar o aproveitamento dos espaços.

Me lembro que quando eu era criança minha avó tinha uma mesa grandona na varanda e aos domingos, quando a família se reunia para almoçar, todos se acomodavam em longos bancos, pois as cadeiras não davam conta.

Fora essa experiência na casa da minha avó não costumava ver bancos com muita frequência, porém tenho notado que essa situação está mudando e os bancos estão ganhando espaço na decoração, saindo das varandas e compondo lindas combinações nas salas de jantar.

As casas e apartamentos estão ficando cada dia menores, é muito comum encontrar espaços designados ao jantar com uma configuração muito estreita, o que às vezes acaba dificultando a organização e otimização do espaço. Os bancos são uma ótima alternativa nesse sentido, e por não existirem espaços entre os assentos dos bancos, eles ainda podem render lugares extras à mesa nos dias de casa cheia.

Dá para combinar bancos e cadeiras sem perder a elegância, vejam só este exemplo. Aqui foram utilizadas cadeiras escuras contrastando com um banco claro, e a composição final ficou linda, sóbria e muito elegante.

Imagem via: Tô decorando

Vejam esta outra proposta! Aqui a estrutura do banco é bem simples e ele está preso à parede. Para garantir o conforto dos convidados foram utilizados futons como assentos.


O uso de um banco contínuo, em "L" garantiu o aproveitamento máximo deste espaço, coisa que com certeza não aconteceria se fossem utilizadas somente cadeiras! Outra grande sacada para espaços pequenos é instalar gavetas nas bases dos bancos para guardar o que você quiser...

Imagem via: Casa Bela

Vejam estaoutra proposta para aproveitar o espaço sob os bancos!

Imagem via: Mini Apartamento

Para valorizar ainda mais o espaço, que tal investir em um painel bem bacana para colocar atrás do banco? Vejam como este ambiente ficou aconchegante.

Imagem via: Bem bacana

A ideia também vale para as mesas redondas, vejam só:

Imagem via: Design Sponge

E então meninas, gostaram dessa proposta de decoração?!

Beijinhos e boa terça-feira!

8 comentários:

  1. Eu adoro essa idéia. Acho charmosa e aconchegante.
    Quero fazer lá em casa :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,

    Eu acho bem legal!
    Alguns parecem com um canto alemão (conhece?) moderninho.
    Aproveita bem o espaço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hola María Carolina me gusta mucho la idea de banco junto con sillas en el comedor , me gusto mucho esa con libros abajo, que tenga un lindo martes
    Cariños

    ResponderExcluir
  4. Maria Carolina, adorei as sugestões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Carolina,
    Gosto dessa proposta.
    De soluções práticas, bonitas e com otimização de espaço...
    Gosto do aproveitamento em 'L' com mesa redonda, sem quinas!
    bjs

    Gosto muito do lavanda também, mas o meu roxinho por aqui é beeem mais escuro rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina
    Pois é amiga tô sumida porque recebi uma proposta de emprego e não pude recusar! Tô toda enrolada e me re acostumando a organizar a casa , o trabalho, a família e minha lojinha virtual. Divagar estou conseguindo graças a Deus!
    Adorei esses bancos e teu post sobre os bastidores, até pinterestei!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Amei..e quanta ideia bonita e aconchegante..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. ideias muito charmosas, flor!
    grande abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!