quarta-feira, 22 de maio de 2013

Receitas | Bolinhos de chuva


Olá meninas, tudo bem?

Hoje é dia da Blogagem Coletiva de receitas promovida pelos blogs Vida Todo DiaCasaMila e Espaço Tilidi, e o tema desta BC é Delícias pro Café da Manhã.

Para participar eu escolhi uma receita que eu amo, e tem gosto de infância: Bolinhos de Chuva! Queria muito postar a recita da minha avó, que está mais para uma rosquinha do que para um bolinho de chuva (mas é a melhor rosquinha do mundo!), mas ela insiste em dizer que não tem receita, que é tudo de olho! Então decidi  postar a receita que eu sempre faço aqui em casa e que eu peguei faz um tempinho lá no Panelaterapia.

Essa receita é simples, fácil de fazer e muito saborosa, uma das minhas preferidas para o café da manhã nos finais de semana!!!


Bolinhos de chuva




Ingredientes:

> 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
> 5 colheres rasas (sopa) de açúcar
> 1 ovo
> 1 colher (sopa) de margarina
> 1 pitada de sal
> 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
> 1/2 de xícara (chá) de leite
> Canela e açúcar a gosto para polvilhar
> Óleo para fritar

Modo de preparo:

Em um recipiente bata o ovo ligeiramente, acrescente o açúcar e a margarina e misture bem. Acrescente a farinha de trigo, o sal e o fermento, misture e vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo bem.

Em uma panela aqueça o óleo e vá colocando colheradas da massa. Deixe os bolinhos fritarem até ficarem dourados. Escorra os bolinhos em papel absorvente e passe-os pela mistura de açúcar e canela.

Sugestão: Acrescente uma banana amassadinha na massa e você terá um bolinho de banana perfumado e muito saboroso!

Vou contar um segredo, eu prefiro comer o bolinho de chuva sem passá-lo pela mistura de açúcar e canela, acho mais gostoso!!! Acompanhado de um café quentinho então, não tem erro!!!

Beijinhos e boa quarta-feira!!!

19 comentários:

  1. Aprendi a fazer este bolinho com minha mae...mas nao uso receita...faço no olho mesmo,igual sua vó,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Varolina,
    Começou a chover agora pouco por aqui e seu bolinho
    combinou perfeitamente. Adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo bolicho de chuvas, lembra muito a minha infância.

    bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina, eu adoro bolinhos de chuva e começar o dia com eles tem cara e sabor de infância e aventura porque me lembra do Sítio do Picapau Amarelo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca soube fazer... vou tentar certamente.
    vi outro dia só o final da receita na tv, fiquei morrendo de vontade!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Mal cheguei e já fiquei com água na boca...hihi
    Te achei através da BC que ví no Casamila e vim copiar sua receitinha, pois amo bolinho de chuva mas nunca fiz, acredita???
    Já estou te seguindo e vou aproveitar e olhar suas outras postagens.
    Bjoka!!!
    Samia
    sercriativa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmia!
      Seja bem vinda!
      Faz essa receita, é fácil e fica uma delícia!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Amo bolinho de chuva...


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria, passei pra lhe desejar um boa semana e convidar você para acessar meu blog de casamento e vida a dois http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com.br e participar do sorteio que está rolando de MIMOS para sua casinha!
    Beijos
    Daia

    ResponderExcluir
  9. enlouqueci!!!

    eu nunca fiz bolinho de chuva e faz MUITO tempo que não como!
    que delicia

    Obrigada por participar

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OLá Maria Carolina
    Nossa nem posso mostrar pro marido ele tem paixão por esse bolinho. paixão de infância! rsrsr

    Tenho evitado fritura, mas confesso que esse é irressítivel..rsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu amo bolinhos de chuva, mas o que eu mais prestei atenção foi no paninho, que mimo,parece os da Cath Kidston. Tomei a liberdade de divulgar no facebook, tá? Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que delicia, adoro bolinha de chuva e é muito raro fazer aqui em casa.
    No próximo fim de semana vou tentar fazer.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria Carolina,
    Adoro,
    Me lembro doce de avó ;)
    Tenho duas amigas com um casal de gêmeos, lembro das duas maluquinhas por um bom tempo rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Os famosos bolinhos de chuva, amei!

    Nunca me arrisquei a fazer, mas gostava dos da minha mãe.

    um grande abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, minha linda, vim tbm conhcer seu bloguito e jah me tornei seguidora. Sempre que quiseres voltar, seras muito bem vinda!

    Vou seguir bisuiando suas postagens pra conhecer mais sobre vc e tbm seu bloguito.

    Mil beijocas!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Carol,
    eu amooooo bolinho de chuva, semana passada comprei umas rosquinhas na padaria que é iguaal, mesmo gostinho huuumm acho q vou passar la hoje, deu vontade rsrsrs

    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  17. Eu amoo bolinho de chuva..

    adoreii!

    Obrigada por participar da Bc..
    Seja sempre bem vinda..!

    Bjs ;*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!