segunda-feira, 17 de junho de 2013

Casamentos | Ideias criativas para levar os doces da festa para casa

Olá meninas!

Muitíssimo obrigada pelos recadinhos carinhosos no dia da minha prova! Acho que correu tudo bem!rsrs

Mais uma semaninha começando e eu estou aqui de novo com ideias para casamentos! Mas dessa vez, apesar de eu estar falando sobre casamentos, o tema é mais abrangente e acredito que se encaixa bem para outros tipos de festa.

Sabem aquele parente que gosta de levar um pedacinho de bolo e alguns docinhos para casa depois da festa?! Então... aí é um tal de potinho pra lá, sacolinha pra cá... e fica sempre aquele monte de gente criticando quem quer levar o delicioso pedaço de bolo para casa, mas lá no fundo queria ter a mesma coragem para pedir, mas acha feio! Tô mentindo?!kkkkk

Pois saibam minha gente que está na moda levar bolo e docinhos para casa e existem maneiras muito charmosas para fazer isso... vamos ver algumas delas?!

Então já vou começar com essa lindeza aqui! Uma caixinha  com 3 andares, em formato de bolo de casamento. Funciona assim: O andar de baixo acomoda uma fatia de bolo, o andar do meio acomoda um bem-casado e o andar de cima acomoda um docinho. E serve como uma lembrancinha maravilhosa do casamento para os convidados! Amei essa ideia!

Imagem via Blog Casamiga

Estas fofuras foram confeccionadas em papel e colocadas nas bandejas junto aos doces como um recado carinhoso para que os convidados saibam que podem, e devem levar os doces para casa dentro das caixinhas. Fofo!

Imagem via Pinterest

É muito comum ver as caixinhas de mdf decoradas com tecidos e laços, exercendo essa função em casamentos... por que será hein?!rsrs

Imagem via Flickr

Uma ótima ideia é colocar uma tag junto à caixinha agradecendo aos convidados pela presença e indicando que eles devem levar os docinhos para casa! Vejam este exemplo:


Tá bom, eu admito, amo comer bolo de festa no dia seguinte e adoraria sair da festa com um pedacinho de bolo em uma embalagem como esta!!!rsrs

Imagem via Jú Lembranças

E para quem procura uma ideia barata e DIY pode investir nas marmitinhas de alumínio, as famosas "quentinhas", que podem ser personalizadas com papel, tecido, laços, rendas e o que mais a imaginação permitir, e são uma ótima alternativa de lembrancinhas! E agora, levar marmitinha para casa é chique, tá?!rsrs

Estas tiveram as tampas forradas com tecido e receberam viés e lacinhos!

Imagem via Pinterest

Outra ideia bacana é imprimir a identidade visual do casamento nas tampas das quentinhas!

Imagem via Emotion.me

Gente, as marmitas estão tão em alta como lembrancinhas de casamento que até aquelas marmitas de alumínio de antigamente entraram na onda da personalização!

Imagem via Assim se faz

Quer fazer uma gracinha maior ainda?! Então que tal embrulhar a marmitinha com tecido?! Assim:


Além das caixinhas e marmitas, as sacolinhas também fazem bonito na hora de levar os docas para casa, vejam só:

Estas são bem simples, confeccionadas em papel e levam um adesivo com estampa de bolo de casamento!

Imagem via: Blog do Casamento

Esta segue a mesma ideia, mas ganhou um lacinho e uma mensagem de agradecimento estampada!

Imagem via: Marcia Marquez

E os cones de papel?! Também podem ser usados para essa função! E ficam lindos!!!

Imagem via Facebook

Espero que tenham gostado das ideias de hoje! Desejo a todas uma ótima semana!

Beijinhos!

19 comentários:

  1. Oi amiga, primeiro eu queria dizer que adorei essa ideia pq nao tem nada pior do que guardar docinho na bolsa kkkkkkkkkkkk os docinhos ficam achatados, suja a bolsa, eh uo do borogodo. Achei a caixinha fina demais!

    Amiga mil vezes obrigada pelo seu carinho na mensagem sobre o meu desabafo, eu estava tao triste e realmente me senti mais querida e confiante, obrigada por tudo. Sabe que seria legal falar do TOC na revista? O que vc acha? Acho que eh um assunto que as pessoas ainda nao tem tanto esclarecimento no Brasil e seria interessante falar a respeito. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Otimas ideias
    Pelo menos nao tem aquele episodio do convidado guardando docinho na bolsa kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Onnn só fofuras ♥

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas
    minha amiga está pirando com as lembrancinha, vou dar a dica
    Beijos
    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina, é verdade todo mundo tem vontade de levar aquele doce gostoso pra casa, tem maneira mais original de fazer seus convidados se sentirem a vontade para isso, adorei nunca tinha visto, para esta finalidade.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Bela seleção para levar os doces para casa..como era antigamente..sem comentários!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Carolina,
    Que bom que tudo correu bem na prova :)

    No último casamento que fui, conheci essa ideia, achei super legal, já que todas acabam levando alguma coisa rsrs
    As caixinhas ficam lindas e as marmitinhas também, muito prático rs
    Essa caixinha de 3 andares 'pensou em tudo'!

    É, acertou o quiz...Mas em breve farei outro rs
    Obrigada pelo carinho!
    bjs
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Hola María Carolina muy buenas e inspiradoras ideas para casamientos , me gustaron mucho esos envoltorios
    Cariños

    ResponderExcluir
  10. minha vózinha tadinha... amava levar uns docinhos de festa para casa. era um vicio. todo mundo ria dela.
    vou pensar nessas idéias para Bodas dos meus pais.
    :P

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol
    Adorei cada ideia. As marmitinhas já fiz aqui e presentei algumas amigas com bolo. Fica um charme mesmo.
    Mas amei de paixão as caixinhas com passarinhos e cupcake que amor isso. Lindos!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Uauuuu adorei o post!! Idéias super bacanas. Eu sou uma que sempre levo bolo pra casa, pois meu filho nunca quer comer na hora.

    Um beijo,

    Kaku

    ResponderExcluir
  13. Amei a idéia!!!
    Gostaria de um orçamento para 150 convidados/casamento
    Obrigada
    Clarisa

    ResponderExcluir
  14. clarisacanela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Amei tooodas ..!! Bjs ..

    ResponderExcluir
  16. Lindos demais.. Boas dicas e super facil!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, boa tarde. Não estou conseguindo visualizar a caixinha de três andares.

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!