segunda-feira, 10 de junho de 2013

Casamentos | Inspirações para os bem casados... uhmmmm

Olá meninas!

Sou fã assumida de bem casados, gosto mesmo!!! No meu casamento não fiz questão de ter muitas lembrancinhas, pois o orçamento estava curto, mas dos bem casados não abri mão porque sou simplesmente apaixonada por eles! E minha querida irmã Flávia faz (na minha opinião) os bem casados mais gostosos do mundo e ela me deu os meus de presente, nem fiquei feliz!rsrsrs

E estou contando essa história porque eles são os protagonistas da postagem de hoje, afinal de contas é segunda feira, dia de falarmos de casamento!!! Mas engana-se quem pensa que só existem "bem casados", esse doces maravilhosos mudam de nome de acordo com a ocasião e podem ser "bem nascidos" (para nascimentos ou batizados), "bem vividos" (para aniversários ou bodas) e "bem sucedidos" (para formaturas e eventos empresariais).

Os bem casados propriamente ditos tiveram sua origem há mais de 100 anos e simbolizam a união de duas pessoas (representadas pelas 2 fatias de pão de ló). Diz a lenda que ao oferecer um bem casado para cada convidado este será abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos! Lindo, né?!

Por falar em lindos, os bem casados além de gostosos ajudam a decorar a festa, vamos nos inspirar?!

Normalmente eles são embrulhados com papel crepom encerado (mais resistente), mas hoje em dia também é muito comum o uso de tecidos! Podem vir ainda dentro de caixinhas, sacolinhas, com fitas, laços, rendas, pérolas, flores... os acabamentos possíveis são muitos e por isso a variedade de possibilidades é imensa! Vejam só:

Com papel crepom encerado, fitas e flores de tecido! Fofo!!!

Imagem via: Pinterest

Papel crepom e laço Channel! Lindos!!!


Com papel crepom e uma tag para lá de fofa! Muito criativo!

Imagem via: Do Pedido ao Altar

Com tecido floral e fitas de cetim nas cores rosa e lilás... apaixonei!

Imagem via: Pinterest

Também em tecido com estampa em estilo patchwork e acabamento com laço de cetim e florzinha de tecido... fofo demais!

Imagem via: Pinterest

Com rendas e laços... (suspirando...)

Imagem via: Pinterest

Embrulhados em tecido e com um detalhe fofo, a palavra "love"!

Imagem via: Pinterest

O mais comum é encontrá-los embrulhados nesse formato de "presentinho", mas vejam que lindos estes bem casados embrulhados como "pacotinhos"!

Imagem via: Loja dos noivos

Imagem via: Manequim Noiva

E como ficam lindos nas caixinhas!

Imagem via: Mundo da Malu

E na hora de organizar os bem casados, as ideias também são muitas e ajudam a dar um toque especial à decoração!

Os armários estão entre os preferidos das noivas, e não é para menos né...

Imagem via: Pinterest

Imagem via: Pinterest

Nas gavetas eles criam um visual lindíssimo!

Imagem via: Pinterest

E o que falar das gaiolinhas?! Pura fofurice!

Imagem via: Juliana e Daniel

Em cadeirinhas de mdf...

Imagem via: Pinterest

Em cestas de bicicletinhas decorativas...

Imagem via: Pinterest

Imaginem um balanço de bem casados!!!

Imagem via: Pinterest

Imagem via: Pinterest

Empilhadinhos sobre a mesa de doces eles ficam lindos!

Imagem via: Carolina Souza Lima

Jogadinhos sobre a mesa também ficam um charme...

Imagem via: Pinterest

São tantas as opções que fica até difícil de escolher!!!

E vocês, também são fãs dos bem casados?!

Beijinhos e boa semana!

11 comentários:

  1. E como fica dificil escolher...cada um mais bonito que o outro
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ola Carol!! Que imagens lindas...No meu casamento eu ganhei da minha tia cestas de bem casados p entregar como lembrancinha..que ela mesma fez...

    nao conhecia a historia e achei lindo o sig....amei. ...que bom que pude abencoar muitas vidas...

    Obrigada por partilhar conosco essa historia tao linda

    Bjsss e boa semana p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Carolina,
    Eu adoro, acho que não podem faltar!!!
    Pelo significado e pelo 'hummmm' mesmo rs
    Você fez uma seleção tão linda, que é impossível escolher.
    Comecei escolhendo um, depois o outro, o outro rs
    Achei lindo o detalhe do 'love' em papel mas adorei todas!
    Não faltam inspirações!

    Que bom que a corujinha gostou de participar do universo rosa por lá! :)
    bjs,ótima semana!

    Casinha...não estou lembrada!
    Que casinha? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Maria Carolina, que sugestões maravilhosas. Este post é de um bom gosto único.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tentei, tentei, mas não consegui escolher o mais bonito.
    Todos são lindos, um mais criativo e fofo do que o outro. Ótimas sugestões!
    E obrigada pela sua visita em meu blog, viu?! Seja sempre bem-vinda.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Tb amo, bem casados, uma delícia. Nem posso comer muito por causa dos recheios, mas nunca resisto, sempre como rsrsrs. Digo q é para dar sorte hehehe!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    adoro os 'bens' da vida. Eles são deliciosos!
    Além de todas essas inspirações lindíssimas o que me encantou também foi a história do bem casado. Que coisa mais linda!!!

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Nháá, que fofo *-*
    Lindooo, eu adoro novidas'
    Cheirinhoo grande minha flor.

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens
    Amei seu blog
    Estou seguindo
    Convido vc para conhecer meu blog
    bjus

    ResponderExcluir
  10. os meus vão ficam em um balanço, tipo mesa suspensa...=D

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Também sou fã dos bem casados!! E nessas embalagens então...não tem como resistir!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!