segunda-feira, 24 de junho de 2013

Casamentos | O casamento da leitora Ana Paula

Olá meninas!

Hoje é segunda-feira, dia de falar de casamentos e eu quero compartilhar com vocês a história da leitora Ana Paula! Eu a conheci através da fan page do Sposata, onde ela deixou um comentário dizendo que conseguiu com muita dedicação fazer um casamento lindo, sem gastar muito. Perguntei a ela se gostaria de publicar sua história aqui e ela gentilmente aceitou e me enviou um relato lindo com fotos incríveis, cheias de detalhes DIY, que eu mostro a seguir para vocês!
Eu e o Fábio, estamos juntos desde 1999. Nos conhecemos na faculdade e já moramos juntos desde 2008. Em 2009 íamos casar, mas engravidei e os planos ficaram adormecidos. Para o Fábio já éramos casados e ele não fazia muita questão não. Já eu, fazia questão porque parecia que éramos ainda namorados morando juntos e eu não gostava muito dessa condição. Chegamos a um consenso, meio que por livre e espontânea pressão (hahahaha) para casarmos e ele topou, isso foi em junho de 2012. Aí começou a nossa saga em definir datas, convidados e todos os preparativos que pudessem caber dentro de nossa realidade.
Eu fiz meu próprio check list, e me planejei para 6 meses, era o máximo que minha ansiedade permitia (rsrs). Optamos por servir um coquetel para 60 pessoas. Queríamos uma data especial, que tivesse um sentido. Escolhemos 20/04/2013, dia do aniversário do nosso filho Henrique, uma data muito especial, pois nossa família realmente nasceu e se fortaleceu quando ele nasceu!
Encontrei um lugar próximo de casa. Uma doceria gostosa que tinha ampliado suas instalações e fazia eventos. Eles oferecem o que se chama de café colonial, super farto e as pessoas se servem à vontade. O valor estava dentro do que planejamos. Eles não trabalham com bebidas, então entramos num acordo para liberarem uma quantidade de bebidas que desse para o tempo do evento. Como eu ainda queria realizar a cerimônia no local expliquei a situação e pagamos 400,00 por 2 horas extras.
Achei que não havia a necessidade de contratar cerimonialista, mas a dona do buffet sugeriu e eu pensei: “não quero ter trabalho no dia"! Fechamos apenas para o dia, mas como ela foi super gente boa comigo, não deixou de me orientar, marcar reuniões, me dar dicas de profissionais e digo: FOI A MELHOR COISA QUE FIZ TER UMA CERIMONIALISTA! Em relação à decoração, Facebook ajuda pra caramba! A internet em si é necessária. Pesquisei e fui pessoalmente olhar o trabalho da pessoa. Eu não queria muito gastar com decoração porque o lugar em si já é bonito. Ele fechou mais do que eu esperava, e cobrou um valor justo.
O vestido encontrei em uma loja num preço de amiga (750,00 porque paguei à vista) e que me ofereceu o traje do noivo no pacote e desconto de 30% de cada familiar e convidado que fosse lá alugar. Escolhi um modelo simples e romântico, com renda e brilho na medida certa e eu não usaria anágua. Para cabelo e maquiagem eu queria um profissional bom e dentro do orçamento. Novamente, a dica veio da cerimonialista. Adorei o trabalho, paguei um valor que incluía também o teste de maquiagem. Uma grande vantagem que tive com o meu maquiador foi que ele me acompanhou até a cerimonia e só foi embora depois que fizemos as fotos externas. O único ponto negativo na minha situação: tive que ir para um hotel porque o maquiador não tem salão. 
Usei 2 topos de bolo. Um com a palavra "love" em MDF que encomendei e saiu por 5,00. E o outro eu achei em um site que tem topos lindos e aqui em Belém não estavam estão usando muito. Paguei 150,00 em uma promoção sem frete!
Gostei de muitos serviços de fotografia, mas todos que pesquisei estavam além das possibilidades. Mas como eu amo fotos, esse eu ia fazer um esforço para que desse no orçamento! Porque eu queria muito fotos tipo cinema. Mais uma vez a dica veio da cerimonialista. Gostei muito deles! E o valor muito melhor que os demais. Para a música só usei Dj. Banda sairia muito caro, e no local que faríamos não tinha espaço e o tempo era curto, não dava. Também tive sorte, dj maravilhoso! E o preço óóótimo!
Por muita sorte minha mãe costura muito bem e ela fez os vestidos das daminhas, que ficaram lindos! E os três saíram por 300,00 ao todo. Os sapatos eu comprei iguais para elas da Melissinha, bom de preço e ainda ficaram como presente.
Outros detalhes...
Buquê para jogar (eu queria muito o de Santo Antônio e foi bem em conta. Comprei por 70,00 com 5 Toninhos); Taças para o brinde (já tinha em casa, então apenas encomendei os noivinhos de biscuit, que saíram por 20,00); Espátula para o bolo (achei uma loja de presentes chique daqui em promoção, saiu por 19,00); Detalhes do buquê  (usei um mini porta-foto, a foto eu mesma imprimi em casa, e também usei outro com a imagem da minha sogra que faleceu, como uma forma dela estar presente no casamento, também tinha o terço que minha vó deu pois ela não iria); Convites (peguei modelos da internet e resolvi me aventurar em fazer, no final foram dois tipos de convites); Caixetas dos doces (em sua maioria eu comprei no comércio e saiu por 400,00, porém, 100 caixetas eu que fiz, pois me apaixonei por um modelo que vi na internet em forma de noivo e noiva); Lembranças (foram 2 tipos, comprei porta bem-casados em formato de noivo e noiva, fiz alguns também, enchi com gotas de chocolates e eles ficaram dispostos nos sousplats, além disso eu resolvi dar um minichampanhe por casal e por família, comprei papel cartão de gramatura bem grossa, fiz as caixas, as tags de agradecimento, e os rótulos.
Também fiz porta-guardanapos de laço Chanel rosa pink; kit toilet; porta lencinho (lágrimas de felicidade); buquês das daminhas (um de mashmalow e outro de sonho de valsa);   marcador de reservado para a família (comprei dois porta retratos lindos e inseri na foto a frase de reservado e mandei imprimir numa foto de um ensaio que havíamos feito);  acessório do cabelo (comprei fita de cetim, pulseiras de strass e broche de roupa, tirei o atracador da pulseira, colei na fita que eu tinha engomado antes e prendi o broche);  Placas para as fotos (photobooth) (eu mesma tirei modelos de internet, fiz no word, imprimi e coloquei os palitos de churrasco, as outras placas de MDF eu encontrei uma profissional muito boa com preço ótimo).
Para o porta-aliança eu queria uma coisa diferente e personalizada. Como o meu filho as levaria queria uma coisa com a cara dele, e pensei trazendo-as num carrinho. Como ele tinha um carro do personagem que ele ama que é o Mate do filme carros, foi esse mesmo. Eu pintei a parte de cima que era azul para colocar as alianças. Coloquei duas fitas de cetim uma preta e uma branca para não nos confundirmos com as alianças, fiz placa de adesivo pro carro, coloquei uma gravata borboleta e pintei com giz o carrinho, ficou muito fofo!!
Um momento muito especial no casamento foi que depois de todo o protocolo, abrimos um espaço de agradecimentos e cantamos parabéns para o nosso filho, foi muito legal. E ele até hoje diz que eu estava de princesa e o pai dele de príncipe pro aniversário do Ben 10 (rsrsrsr). 
Valeu muito eu ter me envolvido em cada detalhe, participar de tudo. Os imprevistos vão sempre acontecer, e o que temos que fazer é aproveitar o dia. Eu aproveitei muito e o Fábio também. Todos elogiaram. Foi muito bonito e emocionante. Eu e ele estávamos muito felizes! Diferente de outras situações em que a gente pensa: “mas, na próxima festa eu não errarei mais nisso ou naquilo”, não dá! Porque o casamento foi pra ser só dessa vez. Com essa experiência, talvez eu fique mais atenta a outras festas que eu organize em casa. E fica também as dicas para as noivinhas de plantão, do que economizar e do que não dá pra não duvidar em ter que investir, mesmo sendo um pouco mais caro. Mas, enfim, relaxem e aproveitem muito!! Beijos Ana Paula



Lista de fornecedores: Local e serviço de buffet (Bolo de Chuva); Topo de bolo (On the Cake); Fotografia (s3a Fotografia); Iniciais e letras de MDF (Love Letter)

Quero muito agradecer à Ana Paula por compartilhar sua história conosco!!! Eu amei e vocês meninas?!

Se mais alguém quiser fazer o mesmo basta entrar em contato comigo! Está valendo festa de casamento, aniversário, noivado, chá de panela/lingerie/bebê, decoração da casa, enfim, o que você quiser! Basta enviar um e-mail para sposata.blog@gmail.com, e eu ficarei feliz em postar aqui!!!

Beijos e boa semana a todas!

15 comentários:

  1. Lindo casamiento y hermosas fotos
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Amei essa história. É isso mesmo, tem que celebrar essa data tão importante. Mesmo que já estejam morando juntos, creio que toda mulher sonha com seu dia especial, cada uma do seu jeito...
    Adoro histórias e fotos de casamento. Parabéns pelo lindo blog! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindos detalhes...
    Parabéns ao casal. Muitas felicidades, muito amor!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. A festa foi linda, amei! Minha maninha é super detalhista. O bom é que sempre posso contar com seus dotes artesanais nas festas dos meus filhotes. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Grande post! Super útil para as noivinhas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Cheio de detalhes o casório.
    obs: adorei seu baú do ultimo post, ficou uma graça, todo bem feito o acabamento!
    bjos e boa semana!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Carolina que lindo amei tudinho os corações com porpurina, os vazados vermelho e os identificadores das taças, Parabéns ao casal e ao fotografo tb, pq as fotos ficaram 10!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Que lindo...fiquei encantada com o convite
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi minha florzinha *-*
    Muito luxo em, seu post'
    Adorooooooo ... HAHAHAAH

    Cheirinho grande e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo! Parabéns para o casal!!!
    Uma ótima semana para vc!
    Bjs,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  11. Casamento Lindo!
    Uma excelente semana pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina e leitoras, muito obrigada pelas felicitações de coração. Foi um dia muito especial para nós e tudo foi feito com muito carinho. Fico particularmente feliz em saber que toda dedicação dada ao casamento teve um retorno positivo, foi feito com muito carinho. Foi um evento pequeno para 60 pessoas, mas tudo foi divertido e emocionante. Quando conheci o site eu senti uma enorme vontade de falar que sim, é possível sim fazer uma festa de casamento com pouco orçamento. Mas é importante termos ciência de que casamento gasta, afinal as opções são enormes (rsrsrs poxa somos mulheres, não tem como!), mas é possível sim fazer um casamento legal e bonito, e a a receita é: muita pesquisa, planejamento, foco, muita disciplina e organização das idéias na hora de elaborar um projeto de casamento e se cercar de profissionais competentes. Não posso deixar de agradecer publicamente os fornecedores citados, além da minha cerimonialista Carla Ruffeil (anjo) e querida Mary (Mdf esculturas) e aos meus familiares e amigos que tornaram esse momento de nossas vidas eterno na nossa memória. Um grande abraço a todas vocês e espero ter contribuído para o blog. Beijinhos... :)

    ResponderExcluir
  13. tudo lindo deu ate vontade de casar, kkkk. sou juntada com meu marido, quem sabe um dia. hoje olhei seu blog todo e adorei, viajei junto com vcs, kkkkk
    te espero la no meu bloguito
    bjos linda

    http://art-fashionjf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que casamento mais lindo...
    Cheio de amor e detalhes lindos, adorei!

    Felicidades aos noivos!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!