sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ideias DIY | Bastidor para o cantinho do café

Olá meninas!

Hoje a postagem está chegando muito um pouquinho mais tarde do que o normal, pois minha manhã foi muito corrida!

A ideia DIY de hoje é bem fácil de fazer e fica muito fofa! Um quadrinho de bastidor para decorar o cantinho do café!



Fazia tempo que queria colocar essa ideia em prática, mas não tinha decidido o que fazer exatamente, até que me apaixonei por patchcolagem!!!  Achei um bastidor velhinho na casa da minha avó e decidi usar essa técnica para criar um quadrinho e decorar minha cozinha.

Infelizmente não tenho fotos do passo a passo porque fiz isso ontem à noite na casa da minha avó e estava sem a máquina fotográfica (e a câmera do celular não é das melhores, rs), mas vou explicar tudinho, é bem simples!!!

Comecei lixando o aro externo do bastidor para remover o verniz, depois limpei com um pano seco para remover o pó e apliquei uma camadinha de tinta acrílica branca fosca. Esperei secar e lixei novamente para dar um aspecto desgastado. Passei uma demão de verniz fosco e esperei secar completamente.



Montei o tecido no bastidor, deixando um excesso de aproximadamente 1 dedo de tecido na parte de trás para fazer o acabamento, da seguinte maneira: Apliquei cola branca no aro interno do bastidor, dobrei e colei o tecido em excesso.



Para a patchcolagem escolhi o tema café e usei um molde de xícara e as letras da palavra "café". Escolhi 3 tecidos diferentes para a xícara e risquei em cada um deles uma parte da xícara. Para as letras escolhi o mesmo tecido do corpo da xícara. Depois de riscar os moldes nos tecidos eu recortei e montei sobre o tecido de fundo usando "Cola Pano". A seguir eu contornei tudo usando ponto caseado. Para finalizar e garantir que o tecido não desfiasse, apliquei termolina leitosa sobre o caseado e esperei secar. Para fazer download dos moldes, clique aqui.


Pronto, agora é só pendurar!

Vejam como ficou lindo o meu cantinho do café com esse quadrinho!



Espero que tenham gostado da ideia de hoje!

Beijos e bom final de semana a todas!

24 comentários:

  1. E não é que ficou mesmo uma fufora ,parabéns
    MAria Carolina ,bom fim de semana e beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que uma das primeiras coisas que vou fazer qdo tiver a minha casinha é um cantinho do café?
    Acho fofo, e ainda assim cheio de carinho, melhor ainda, né! Lindo o bastidor. Fácil, simples e mega fofo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ficou, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. MARIA QUERIDA , BELO FIM DE SEMANA.
    COM MUITO CAFEZINHO , ADOREI ESSA PLAQUINHA ENTÃO FOFA DEMAIS.
    AVISO LOGO SE SUMIR ESTA POR AQUI.rsrsr
    beijocas,fique em paz.
    até segunda.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, deixa o cantinho com ar aconchegante!!!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito fofo mesmo, sua cada deve ser toda delicada.Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Ah bastidores mechem com meu coração , acho eles super versáteis na decoração !!Seu projeto ficou ótimo beijos

    ResponderExcluir
  8. ficou super fofo! *.*

    vc tem ideias muito lindas! curto esse seu estilo de decorar com seu toque pessoal cada cantinho!
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina!
    Adorei a idéia!
    Seu cantinho ficou um charme!
    Bjos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. A beleza está nos detalhes. Muito lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito fofo mesmo!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito lindo o seu quadrinho!
    Adoro vermelho e verde para a cozinha.
    Beijos Maria Carolina!

    ResponderExcluir
  13. Maria carolina se ve muy lindo ese bastidor de café en su cocina , adore el color
    Cariños

    ResponderExcluir
  14. Passando pra desejar um maravilhoso final de semana!!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii


    nossa que coisa mais lindaaaaaa
    adorei ter cantinho do café.. vou copiar kkkkkkk


    bjinho


    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol
    Garrei amor no seu bastidor...rsrsr lindo e fofo demais.
    Sou simplesmente apaixonada por bastidores e tenho um no ateliê que bordei.Acho muito charmoso usá-lo em qualquer ambiente né!
    Parabéns pelo bordado!

    bjs e um lindo domingo
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia, que sua segunda feira seja quentinha, cheia de carinhos...

    ResponderExcluir
  18. Maria Carolina querida, ameiiiiiiiiiiii seu quadrinho , ficou lindo, ainda mais penduradinho ali! Parabéns!
    Amei seu blog!
    Beijosssssss e uma semana abençoada pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  19. Linda dica, tenho um bastidor que não uso e vou pensar em fazer algo assim! :)

    ResponderExcluir
  20. Que lindo! Adorei! Realmente dá um charme para o cantinho do café... Um grande bj

    ResponderExcluir
  21. Fica mesmo uma gracinha, pena na minha cozinha não ter mais parede para nada rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol, saudades daqui!
    Amei seu quadrinho, ficou muito fofo o seu cantinho do café.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!