Olá meninas!
Hoje a postagem está chegando muito um pouquinho mais tarde do que o normal, pois minha manhã foi muito corrida!
A ideia DIY de hoje é bem fácil de fazer e fica muito fofa! Um quadrinho de bastidor para decorar o cantinho do café!
Fazia tempo que queria colocar essa ideia em prática, mas não tinha decidido o que fazer exatamente, até que me apaixonei por patchcolagem!!! Achei um bastidor velhinho na casa da minha avó e decidi usar essa técnica para criar um quadrinho e decorar minha cozinha.
Infelizmente não tenho fotos do passo a passo porque fiz isso ontem à noite na casa da minha avó e estava sem a máquina fotográfica (e a câmera do celular não é das melhores, rs), mas vou explicar tudinho, é bem simples!!!
Comecei lixando o aro externo do bastidor para remover o verniz, depois limpei com um pano seco para remover o pó e apliquei uma camadinha de tinta acrílica branca fosca. Esperei secar e lixei novamente para dar um aspecto desgastado. Passei uma demão de verniz fosco e esperei secar completamente.
Montei o tecido no bastidor, deixando um excesso de aproximadamente 1 dedo de tecido na parte de trás para fazer o acabamento, da seguinte maneira: Apliquei cola branca no aro interno do bastidor, dobrei e colei o tecido em excesso.
Para a patchcolagem escolhi o tema café e usei um molde de xícara e as letras da palavra "café". Escolhi 3 tecidos diferentes para a xícara e risquei em cada um deles uma parte da xícara. Para as letras escolhi o mesmo tecido do corpo da xícara. Depois de riscar os moldes nos tecidos eu recortei e montei sobre o tecido de fundo usando "Cola Pano". A seguir eu contornei tudo usando ponto caseado. Para finalizar e garantir que o tecido não desfiasse, apliquei termolina leitosa sobre o caseado e esperei secar. Para fazer download dos moldes, clique aqui.
Pronto, agora é só pendurar!
Vejam como ficou lindo o meu cantinho do café com esse quadrinho!
Espero que tenham gostado da ideia de hoje!
Beijos e bom final de semana a todas!
E não é que ficou mesmo uma fufora ,parabéns
ResponderExcluirMAria Carolina ,bom fim de semana e beijos
Sabe que uma das primeiras coisas que vou fazer qdo tiver a minha casinha é um cantinho do café?
ResponderExcluirAcho fofo, e ainda assim cheio de carinho, melhor ainda, né! Lindo o bastidor. Fácil, simples e mega fofo.
Bjns
:)
Que lindo ficou, adorei!
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
MARIA QUERIDA , BELO FIM DE SEMANA.
ResponderExcluirCOM MUITO CAFEZINHO , ADOREI ESSA PLAQUINHA ENTÃO FOFA DEMAIS.
AVISO LOGO SE SUMIR ESTA POR AQUI.rsrsr
beijocas,fique em paz.
até segunda.
Que lindo, deixa o cantinho com ar aconchegante!!!
ResponderExcluirBjos :)
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/
Ficou muito fofo mesmo, sua cada deve ser toda delicada.Abraços.Sandra
ResponderExcluirAh bastidores mechem com meu coração , acho eles super versáteis na decoração !!Seu projeto ficou ótimo beijos
ResponderExcluiradorei a ideia *000*
ResponderExcluirficou super fofo! *.*
ResponderExcluirvc tem ideias muito lindas! curto esse seu estilo de decorar com seu toque pessoal cada cantinho!
beijos
http://princessandfashion.wordpress.com
Oi Maria Carolina!
ResponderExcluirAdorei a idéia!
Seu cantinho ficou um charme!
Bjos e obrigada pela visita!
A beleza está nos detalhes. Muito lindo.
ResponderExcluirBeijo
Ficou muito fofo mesmo!
ResponderExcluirAdorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Ficou muito lindo o seu quadrinho!
ResponderExcluirAdoro vermelho e verde para a cozinha.
Beijos Maria Carolina!
Maria carolina se ve muy lindo ese bastidor de café en su cocina , adore el color
ResponderExcluirCariños
Passando pra desejar um maravilhoso final de semana!!
ResponderExcluirBjos :)
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/
Oiii
ResponderExcluirnossa que coisa mais lindaaaaaa
adorei ter cantinho do café.. vou copiar kkkkkkk
bjinho
www.enquanto-isso.com
Achei super fofo!
ResponderExcluirBeijos
Oi Carol
ResponderExcluirGarrei amor no seu bastidor...rsrsr lindo e fofo demais.
Sou simplesmente apaixonada por bastidores e tenho um no ateliê que bordei.Acho muito charmoso usá-lo em qualquer ambiente né!
Parabéns pelo bordado!
bjs e um lindo domingo
Paty
Bom Dia, que sua segunda feira seja quentinha, cheia de carinhos...
ResponderExcluirMaria Carolina querida, ameiiiiiiiiiiii seu quadrinho , ficou lindo, ainda mais penduradinho ali! Parabéns!
ResponderExcluirAmei seu blog!
Beijosssssss e uma semana abençoada pra ti!
Vero
Linda dica, tenho um bastidor que não uso e vou pensar em fazer algo assim! :)
ResponderExcluirQue lindo! Adorei! Realmente dá um charme para o cantinho do café... Um grande bj
ResponderExcluirFica mesmo uma gracinha, pena na minha cozinha não ter mais parede para nada rsrs.
ResponderExcluirBjs
Gélia
Oi Carol, saudades daqui!
ResponderExcluirAmei seu quadrinho, ficou muito fofo o seu cantinho do café.
Bjos...