quarta-feira, 5 de junho de 2013

Receitas | Bolo gelado de laranja com côco

Olá meninas, tudo bem?

Hoje é dia da Blogagem Coletiva de receitas promovida pelos blogs Vida Todo DiaCasaMila e Espaço Tilidi, e o tema desta BC é Frutas.

Para participar dessa BC escolhi fazer um bolo gelado que leva laranja e côco (2 frutas!!!!rsrs), então acho que pode entrar na BC né?!rsrsrs... aliás, esse bolo é simplesmente o bolo preferido de 10 entre 10 pessoas na minha família, e não estou exagerando. Ele é fofinho, molhadinho e não fica exageradamente doce!!! Meu marido tem tanto ciúme dessa receita que não queria me deixar postá-la aqui,rsrs. 

Lá em casa esse bolo é o mais pedido e virou a receita oficial dos aniversários. Para mim tem sabor de infância, pois eu costumava comê-lo na casa das minhas tias e depois minha mãe começou a fazer para mim. Depois que eu aprendi a receita virei a boleira oficial da casa. Além de saboroso ele é extremamente fácil de fazer, querem ver?!


Bolo gelado de laranja com côco






Ingredientes:

Massa:

> 5 ovos (claras e gemas separadas)
> 2 xícaras de açúcar refinado
> 3 xícaras de farinha de trigo
> 1 e 1/2 xícara de suco de laranja
> 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó

Atenção, não estão faltando ingredientes na massa... essa receita não leva margarina, nem leite, são só esses ingredientes mesmo!!!

Cobertura:

> 1 vidro de leite de côco (200 ml)
> 1 lata de leite condensado
> 100g de côco ralado (pode ser côco fresco ou de pacotinho, se optar pelo segundo sugiro usar o côco ralado úmido)

Modo de preparo:

Bata as claras em ponto de neve e reserve. Na batedeira bata as gemas com o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e o suco de laranja, intercalando-os, e deixe bater bem para que a massa fique lisa e homogênea. Desligue a batedeira, acrescente o fermento e misture delicadamente. Aos poucos vá adicionando as claras batidas em ponto de neve aos poucos, incorporando-as à massa, que deve ficar com um aspecto leve e fofo. Coloque a massa em uma fôrma untada e enfarinhada e assem em forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 35 minutos, ou até que ao enfiar um palito na massa este saia limpo. Atenção, não abra o forno antes de 30 minutos!!!

Depois que o bolo estiver assado desligue o forno e com o bolo ainda quente faça vários furos na massa. Você pode usar um garfo ou um palito de churrasco. Cubra o bolo (ainda quente) com o leite de côco. A seguir espalhe o leite condensado sobre o bolo e finalize polvilhando o côco ralado. Cubra o bolo com papel alumínio e leve à geladeira para gelar.

Eu gosto de fazer de um dia para o outro, para ele ficar bem geladinho!!! Minha mãe também já serviu esse bolo de outra maneira, em um dos meus aniversários ela decidiu servir o bolo quente acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha, e fez o maior sucesso também!

Espero que gostem da receita! Façam aí e depois me digam o que acharam!

Beijinhos e boa quarta-feira!

12 comentários:

  1. kkkk

    ciumes da receita? mto boa! kkk

    Vou experimentar e depois te conto!

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummmm
    Ta com uma cara boooa
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Hummm Maria Carolina,
    Adoro um bolinho ainda mais de laranja...
    Deve ter ficado uma delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou Bonita a cobertura, parece ótimo. Já adoro bolo de laranja, mas assim nunca provei.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. OI Carol
    Hum que delícia hein, laranja é muito bom :D
    Ser boleira oficial da família é sério hein? rsrsr
    Sabe o que reparei? Nesse cortador de bolos aí do ladinho ^^...olhos brilhando aqui...vc. ganhou ou comprou?

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu passei vontade com essa sua foto, que bolo maravilhoso! A cara dos bolos da minha mãe, deu vontade e saudade apertada... Beijos =* (postei no FB tá?)

    ResponderExcluir
  7. Que bolo delicioso, Carol!
    A combinação da laranja com coco é perfeita.
    Bolos assim tem cara e sabor da minha infância!

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. amei... amo bolo geado, deve ser tudo

    vou testar depois te conto...

    Bjs e Obrigada por participar

    ResponderExcluir
  9. Momento tentação do dia kk Adorei a receita, parece delicioso demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa q delícia..
    Eu adoreii ♥

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Carolina,
    Tem uma carinha muito gostosa mesmo, ainda mais geladinho assim!
    Legal a massa, não vou sentir nenhum pouco a falta da margarina rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. MAria CArolina bolo de laranja já é uma maravilha e com coco por cima gelado, ave eu como uma forma sozinha rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!