quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tag sobre o blog

Oi meninas!!!

Recebi uma tag muito legal com 13 perguntinhas sobre o blog! Ela foi enviada pelas queridas Bruna Santos (do blog Véu de Noiva) e Tarci (do blog Ela de Noiva). Achei uma ótima oportunidade para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre mim e sobre o blog, então se tiverem um tempinho, dêem uma lidinha, prometo que não é um post loooongo!!!!rsrsrs 

TAG - 13 perguntinhas sobre o blog



1- Como escolheu o nome do seu blog?
Quando criei o blog eu já estava casada, e queria que o blog refletisse isso. O objetivo era falar sobre coisas que fizessem parte da minha nova vida e não apenas sobre casamentos. Comecei a pensar na palavra "casada" como ponto de partida, fiz algumas combinações e por fim testei outros idiomas. Como venho de uma família italiana e tenho muito orgulho disso, resolvi testar em italiano e amei a maneira como soou. Perguntei para o marido o que ele achava e ele achou uma ótima ideia, então ficou Sposata que quer dizer "casada" em italiano.

2. Há quanto tempo tem o blog?
Criei o blog em 2011, se não me engano foi em maio, mas só comecei a postar mesmo em agosto.

3. Como você divulga seu blog?
Divulgo via fan page e através de visitas que faço a outros blogs.

4. Quais os assuntos tem mais visualizações no seu blog?
Ideias DIY e inspirações para a decoração de festas/casamento

5. O que motivou você a criar seu blog?
No início criei o blog por incentivo do meu marido e das minhas amigas porque depois de organizar meu casamento sozinha acabei reunindo muita informação sobre o assunto e tomei gosto pela coisa, porém não estava levando muita fé de que iria para frente e deixei a ideia adormecida, até que passei por uma tragédia pessoal com o falecimento da minha mãe 3 meses após meu casamento e comecei a entrar em depressão, meu marido achou investir em um projeto diferente poderia ajudar no meu processo de recuperação e a partir daí comecei a dedicar algumas horas da minha semana à blogosfera e isso realmente me ajudou (e ainda ajuda) muito.

6. Onde você mora?
Rio de Janeiro.

7. Quais os objetivo com o blog?
Trocar ideias, compartilhar experiências, fazer novas amizades e sempre aprender coisas novas! E se nesse processo eu conseguir ajudar algumas pessoas ficarei extremamente feliz!

8. Quais blogs você visita frequentemente?
Ihhh... são muitos! Não vou falar aqui porque posso acabar esquecendo alguém e não acho justo! Sempre visito também quem me visita!

9. O que te inspira para criar os posts?
As inspirações surgem no dia a dia. O blog é uma extensão de mim, costumo dizer que se eu mudo, o blog muda. Coisas que acontecem na minha casa, com amigos ou familiares, imagens que vejo na internet, uma situação que presencio no trabalho, enfim, tudo isso pode render uma postagem.

10. Qual a sua idade?
Hoje 27 anos, 3 meses e 13 dias, rsrsrs.

11. Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?
Opa! E como...rsrsrs... Sou farmacêutica por formação, mas atualmente faço Doutorado em Química de Produtos Naturais e sou professora substituta de Botânica Aplicada na Universidade Federal Fluminense.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Uhm... tanta coisa, rsrs. Mas eu gosto mesmo é de ficar em casa com meu marido vendo filmes e comendo coisinhas gostosas. Também gosto de fazer meus projetos DIY nos finais de semana, isso é uma terapia para mim.

13. Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Quero continuar postando com frequência, e trazer cada vez mais ideias criativas e inspirações para as leitoras. Estou pensando em um projeto paralelo ao blog para 2013, mas não vou falar o que é agora, porque ainda não sei se vai funcionar, rsrs, aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!rsrs

A Regra diz que eu tenho que indicar essa tag para outras amigas blogueiras, mas eu confesso que tenho uma dificuldade enorme de escolher, rsrs. Além disso, sei que algumas meninas não aceitam e vi que outras já responderam, então mais uma vez deixarei em aberto para vocês! Se alguém quiser levar a tag e responder pode ficar à vontade e eu ficarei muito feliz!

Quero agradecer às meninas pela indicação e dizer que foi muito bom compartilhar um pouco mais sobre mim com vocês!

Desejo a todas uma ótima quarta-feira!

14 comentários:

  1. Que legal a sua participação!
    Adoro estas tags exatamente pela oportunidade de conhecer um pouquinho mais quem responde, e adorei suas respostas, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. María Carolina que bueno conocer un poco más de usted y de sus inicios en el blog
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Carolina!! Adorei ler suas respostas. É sempre muito gostoso saber mais daquelas amigas blogueiras que visitamos quase todos os dias. Adoro seu blog, acho muito bom e traz sempre bastante informações e PAPs interessantes. Além de você que é sempre muito amável.

    Beijão e ótima quarta,

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina,
    Legal saber um pouquinho mais sobre você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mto bom te conhecer mais um pouquinho
    Ja gostava do nome do blog,mas nao sabia o significado,rs
    Amei saber...bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber o porque do nome do blog, bem interessante!
    É sempre bom conhecer um pouco mais de uma amiga virtual tão querida!


    Bjss
    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Vim retribuir as visitas
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Ótima TAG! Sempre fico feliz em poder conhecer mais a respeito de vc e do blog!\0/
    uma ótima quarta, flor!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  10. Que legal a tag, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Carol adorei conhecer um pouquinho sobre vc!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber um pouco mais sobre vc e o blog!!!

    bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gosto das tags pois nos possibilitam conhecer mais sobre a blogueira!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaaaa eu juro que tava curiosíssima pra saber o pq do nome do blog! hahahaha amei *-*
    Tbm sou farmacêutica, uhuuuuuu o/

    Beijos amore, obrigada por responder :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!