segunda-feira, 22 de julho de 2013

Casamentos | Detalhes em crochê para o grande dia

Bom dia meninas!

Ando um pouco sumida, e talvez esta semana ainda seja complicada para mim... estamos fechando o semestre na universidade em que eu trabalho e por isso os dias têm sido muito cheios e corridos, então se eu sumir um pouquinho vocês já sabem o motivo! Além disso, no sábado foi chá de panela da minha concunhada e eu resolvi fazer uns paninhos de prato para ela, o que me tomou um tempinho, mas valeu super a pena, pois ficaram lindos... depois mostro para vocês. E está chegando também o chá de bebê da minha sobrinha, e para variar eu estou cheia de ideias DIY para colocar em prática né!rsrs

Mas deixa eu desligar um pouquinho esses pensamentos e focar no assunto de hoje ( ô pessoa hiperativa, kkkk)! O tema foi sugestão da Christiane Garcia (do blog Ponto Cruz da Chris), que compartilhou um link lá na fan page do Sposata, com lindas imagens de um casamento onde o crochê predominou na decoração, e me deu o gatilho para fazer essa postagem.

O crochê é um trabalho muito delicado, gracioso e traz sempre aquela sensação de aconchego. Nos dias de hoje, em que a tendência é abusar de itens personalizados na decoração de casamento, muitos noivos fazem questão de criar um ambiente de aconchego, quase de "casa" na festa e o crochê pode ser um aliado para conseguir esse efeito. Além disso, por ser uma técnica super versátil, é possível personalizar praticamente de tudo com o crochê. Vamos nos inspirar?! Ah... mas já vou avisando que vem overdose de fofura por aí hein!

Detalhes em crochê na mesa do bolo...


O crochê faz bonito no porta-guardanapo e no jogo americano...

Imagem via: Blog Círculo

Aqui potes de vidro receberam uma "roupinha" de crochê e se tornaram centros de mesa super charmosos com as flores coloridas...

 
Imagem via: Jeito de Casa

Os tradicionais bem casados ficam lindos e com um visual super romântico embalados em paninhos de crochê...

Imagem via: Cristiana Weyne

Topos de bolo em crochê?! Ownnnn... um mais fofo que o outro! Tô apaixonada...

Imagem via: Vestida de Noiva

Imagem via: DIY Trade

Ótima ideia para a almofada das alianças!

Imagem via: Craft Stylish

Quase morri quando vi essas fotos... demorou um pouquinho para a ficha cair e eu entender que esse buquê maravilhoso e super delicado foi todinho feito em crochê... ai ai (muitos suspiros). Fora o fato de ser tudo de lindo, pensem comigo meninas... esse é um buquê que você, minha querida amiga noiva, poderá levar para casa como recordação sem a preocupação de que as flores morrerão!

Imagem via: Pinterest

Alerta máximo de fofura!!! Vejam que lindeza o vestido dessa daminha de honra, todo confeccionado em crochê! *o*

Imagem via: Amarelo Ouro

E por falar em vestidos...

Imagem via: Style Me Pretty

Imagem via: Bridal Wave

E aí meninas, gostaram das inspirações?! Ah como eu queria saber fazer crochê!rsrs

Beijinhos e boa semana a todas!

12 comentários:

  1. Amo crochê, estou empenhada nestes últimos dias de férias da faculdade a aprender!!
    Acho lindo cada detalhe!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. os topos de bolo ficam mto fofos qdo feitos de croche...eu acho mto lindinho
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por crochê, e esses dias tentei fazer porta guardanapos, mas não deu certo.. vou tentar de novo...rs

    Bjusss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro crochê mas prefiro eles para decorar a casa! Amo aqueles caminhos de mesa lindos de crochê, tapetes... ai adoro, pena serem artesanais e por isso são bem caros!
    Beijos querida :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito obrigada por citar meu blog. Como vc encontrou tantas coisas lindas! Tb fiquei encantada com o bouquet!
    Mesmo com a sua semana super corrida, vc fez um trabalho de pesquisa incrível, muito rico!
    Estou dando meus primeiros e pequenos passos no crochê, rsrs... Com suas fotos fiquei mais motivada ainda! Bjs
    Te desejo uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Carolina!
    Puxa, que super seleção.
    Impossível listar o que gostei mais!
    Os bem casados, topos de bolo, almofada....tudo lindo!
    Parabéns pela pesquisa e pela sugestão da Chris.
    Boa sorte na semana e ótimas arteirices, pelo visto serão muitas!
    bjs,ótima semana!
    As galinhas já foram :)

    ResponderExcluir
  7. Crochê, quando reiventado, nunca sai de moda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as trouxinhas de bem casado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. que lindas inspirações, minha mãe faz crochê e vai ficar doida quando ver!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  10. E o crochê voltou pra ficar, né!
    Cada sugestão linda... amei!!
    Dá vontade de casar de novo... hahha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Fico com vc nessa! Ahhh como queria saber crochet!!! Lindo!! O casal de pombinhos e os vestidos ficaram no meu coração ^^ Lindo!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!