sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ideias DIY | Panos de prato com detalhes em patch apliquê

Bom dia meninas!

Minha internet ainda não está 100%, mas o sinal está estabilizando e acho que consigo finalmente colocar minha vida em ordem este final de semana. Impressionante como ficamos dependentes de internet, não é mesmo?!

Bom, pelo meno o post de hoje vai sair, rsrsrs.

A história é a seguinte, eu sou super curiosa e depois que  comecei a frequentar a blogosfera fiquei com vontade de aprender várias técnicas de artesanato, mas como eu não tenho tempo para fazer cursos e sou do tipo que quer aprender "todas as técnicas" (kkkkkk), minha tática é buscar tutoriais na internet e arriscar. Eu sou viciada em tecidos... tem uma loja perto da minha casa que vende uns tecidos maravilhosos e eu passo lá de vez em quando para comprar, mesmo sem saber o que vou fazer com eles... só que de uns tempos para cá botei na minha cabeça que queria começar a fazer patch apliquê, então os tecidos estão sendo utilizados para essa finalidade agora!rsrs

Minha primeira aventura no apliquê foi o bastidor para o cantinho do café, lembram?! Ficou fofo, mas eu queria mais... e sabendo que o chá de panela da minha concunhada estava se aproximando resolvi fazer uns paninhos de prato para ela. O resultado vocês conferem a seguir.

Fiz dois modelos diferentes. Um com barrado em apliquê e o outro com barrado em tecido e detalhes em apliquê no corpo do pano de prato. Escolhi o tema "cupcakes", porque achei muito fofo, e fiz os detalhes em verde, pois é a cor do enxoval de cozinha da Raquel. Vejam como ficaram bonitinhos!


E agora vamos ao detalhes...

O primeiro que fiz foi o pano de prato com barrado em apliquê. Os moldes dos cupcakes eu retirei daqui. Montei as peças e para a colagem usei entretela termocolante. Depois de colados recortei em volta dos cupcakes e para o acabamento fiz ponto caseado.




Também fiz ponto caseado nas laterais, em toda a volta do pano de prato...


Para o outro pano fiz o barrado com tecido, e coloquei um bordado inglês com passa fita. Os cupcakes também foram aplicados com entretela termocolante, mas desta vez no corpo do pano de prato. E o acabamento foi feito com ponto caseado.





Espero que tenham gostado! Infelizmente hoje vou ficar devendo o passo a passo porque fiz os paninhos em cima da hora para o chá e não deu tempo de tirar as fotos, mas em breve farei outros e posto aqui com o PAP.

Beijinhos e excelente final de semana a todas!

23 comentários:

  1. Nossa como fica lindo, AMEI *0000000*
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooooooooo, amei

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo trabalho! Amei! Ficou lindo, muito fofo! bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!! quero um pra mim kkk, fofura...

    bjus e ótimo finde

    ResponderExcluir
  5. Que linda idea en pach amiga ,, l que tenga un óptimo finde semana
    Cariños

    ResponderExcluir
  6. Carol ficaram lindos, parabéns!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Bonitinhos?!
    Ficaram lindos!! Achei uma graça o que fez com os bolinhos na barra...
    e o outro com barrada ficou maravilhoso também!
    Vou esperar o pap pra tentar aprender =)
    Um bejim e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá, estava navegando pela net e buscando blogs que se identificassem comigo... e amei o seu!! Já estou seguindo!!

    Que lindo o que vc fez com os panos de prato! Poderia fazer um tutorial pra gente, eu quero muito aprender a fazer!!

    www.muitossonhosadois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina,
    Eu amei esses panos!
    Ficaram muito lindos. Parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A ideia é o máximo. Ficaram tão lindos que faz pena utilizá-los para limpar prato.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Carolina!

    Obrigada pela sua visitinha e que vc tenha um excelente final de semana!
    Adorei os cupcakes!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Carol ta vendo como vc é demais até costurar sabe! eu não sei fazer uma barrinha se quer rsrs, se vc vender estes paninho eu juro que compro ficou fofo demais!!

    Sua concunhada vai amar, mas se ela não gostar (duvido) to aqui viu rsrs.

    Agora eu ando acessando em casa, mas confesso que só acessava do trabalho rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Oi de novo!
    Tô que nem a Gélia rs
    Sabe tudo, heim?
    Ficaram lindos, gostei das cores e dos poás.
    Ficam mais fofos com cupcakes.
    E caseado, todo certinho :)
    Arrasou nas 'costurices'.
    Aposto que fizeram sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lindos, amo estampa de cupcake!
    Tenha um maravilhoso final de semana! :)

    bjos ♥
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vamos viver o hoje,
    deixar o ontem e o amanhã,
    vamos construir hoje a felicidade,
    a paz, a harmonia, o amor,
    vamos deixar hoje que brilhe a
    luz que todos temos dentro de nós,
    para que se o amanhã existir possamos colher seus frutos,
    mas não esqueçamos que se houver amanhã,
    esse amanhã deverá ser vivido como um hoje
    e não como um ontem, nem como um amanhã.
    Tarefa difícil esta, eu sei,
    eu própria vivo dizendo a mim mesmo que o ontem já foi ,
    e o amanhã ainda não chegou.
    Que a Glória de Deus repouse sobre sua vida
    Hoje e Sempre .
    Que todas as promessas de Deus
    sejam Vitória e Vida para você.
    Que Deus faça prosperar tudo aquilo que
    vier até tuas mãos, e que de uma semente
    cresçam milhares de árvores frutíferas.
    Que seu Domingo seja de amor e infinita paz.
    Um abraço e beijos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Maria , minha linda, que felicidade ter vc lah no meu bloguito abandonadim , rsrrsrrsr... menina, que coisa mais linda que vc fez, ficaram perfeitos os paninhos de prato, amei!!! vc acertou na escolha do tecido, cupcakes, enfim, tudo lindo e perfeito, amei!!!!


    En relaçao ao cremesinho do Pitanguy, menina, minhas olheiras melhoraram muitão, mas precisa ser dedicada, pq jah percebi se eu " ratear" penso que voltam as " maledetas" olheiras, kkkk... mas as ruguinhas melhoraram bastante na testa. Csao tenhas p´roblemas com pele algum problema de aergia, seria bom consultar um dermatologista antes, embora essas pomadinhas sao usasdas em recemn nascidos.

    Minhas frorrrrrr

    tenhas um aençoado fds!!

    Mil beijocas!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  17. Que lindos! Minha mãe faz e adora todo tipo de artesanato, vou mostrar pra ela!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  18. Lindo e que capricho! Isso não é fácil, não! Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Vc tem o dom das artes!!!! Estou adorando tudo que vejo aqui......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico feliz que esteja gostando, seja sempre muito bem vinda!
      Bjs

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!