terça-feira, 23 de julho de 2013

Ideias para o lar | Home offices pequenos e criativos

Oi meninas!

Como professora eu levo sempre muito trabalho para casa. Frequentemente eu preciso consultar livros e guardar textos e documentos, além de passar muitas horas à frente do computador. Depois que virei blogueira esse tempo aumentou ainda mais e com isso tenho sentido a necessidade (urgente!!!rsrs) de criar um espaço dentro de casa para organizar melhor as minhas coisas, ou seja, estou precisando de um Home Office, ou em bom português, um escritório em casa!

Os home offices estão ficando a cada dia mais populares, porém nem todo mundo dispõe de um cômodo inteiro para exercer essa função, ainda mais com as casas e apartamentos ficando cada vez menores. Na minha casa eu até tenho um quarto "vago", mas como pretendo ter filhos em breve (se for da vontade de Deus), meu marido acha melhor deixar o cômodo reservado e usá-lo apenas como quarto de hóspedes (se bem que está mais para quarto da bagunça, mas vamos abafar isso, rsrs).

Sendo assim decidi montar meu futuro home office em um espaço vazio que faz parte do meu quarto (depois mostro para vocês). O espaço é pequeno e por isso, preciso lançar mão de ideias criativas para manter a organização. Pensando nisso comecei a buscar inspirações na internet e trouxe algumas para compartilhar com vocês!

Eu amei essa ideia... o espaço que antes seria utilizado como um armário embutido foi transformado em um pequeno home office. A escolha das cores e dos móveis deixou o ambiente alegre e descolado. O espelho permite ainda usar o espaço como área de maquiagem. caixas, gavetas e acessórios sobre o pequeno móvel ajudam na organização. Quando não está em uso, o ambiente fica escondido pela porta de correr.

Wonderful Idea by Courtney @ A Thoughtful Place  
Imagem via: Pinterest

Outro ex-armário, que virou home office! Lindo e super funcional. E depois de usar, se quiser esconder o cantinho basta fechar as portas!!! *-*


Sobrou um espaço ao lado da cama?! Que tal substituir o criado mudo por uma bancada de trabalho bem linda?!

Imagem via: Home Club Air Wick

Aqui eu amei a ideia para os organizadores de revistas!

Imagem via: Rosamundo

Para o meu cantinho uma bancada e algumas prateleiras já resolvem meus problemas... e por isso gostei muito desta proposta!

Imagem via: Manteiga Derretida

Eu até tinha um espaço sob a escada, mas agora já transformei em outra coisa, rsrs, mas essa ideia também é muito boa!


este também me serviria muito bem...

decorar pequenos apartamentos, apartamento decorado

Essa é para quem deseja um home office pequeno, mas cheio de estilo!

Imagem via: Glamour e Glacê

E aí meninas, o que acharam das ideias?! Vou ficar me inspirando por aqui... depois, quando eu finalmente decidir o que vou fazer eu venho compartilhar com vocês!

Beijos a todas e ótima terça-feira!

14 comentários:

  1. Grandes ideias em espaços reduzidos, gostei das sugestões, muito bonitas.
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Amei linda, a primeira foto e aquele embaixo da escada! Eu quero muito!!!!!!!!! Lindo!

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias, tenho um quarto vago que pretendo usa-lo como home office e ja salvei algumas inspirações na minha pastinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Copiei algumas idéias... adorei o 2° homo office.

    Beijos, passa lá conhecer meu cantinho.

    http://vidadaguidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Carolina.
    Com criatividade e um pequeno espaço, seu home office estará resolvido.
    Gosto muito da opção de aproveitamento do espaço da escada.
    Prateleiras e nichos sempre são muito funcionais, liberar espaço na bancada é mais do que necessário rs
    bjs,ótimo dia!

    A casinha agradece :)
    Vamos ver como fica em julho rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Carolina!
    O funcionário deve ser querido mesmo! Teve até festinha e presentes... rsrsrs
    Um dia eu chego lá! rsrs

    Adorei as dicas que passou.

    Bjos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, adorei a ideia! Também quero, em breve rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Carolina estou de volta!! Saudades!! Eu amei todos os cantinhos e sofro do mesmo mal. Falta de espaço. Tenho que ficar inventando por aqui. Adorei todas as idéias. Sei que vc fará um cantinho super especial por aí. E venha compartilhar hein!!!

    Bjs e linda terça!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  9. Que bacana! Ele bem planejado num espaço da casa fica ótimo! rs ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lindas todas esas ideas para tener una oficina en cualquier rincón de nuestra casa
    Cariños

    ResponderExcluir
  11. Lindas sugestões!!
    Pra mim, precisa ter muitas gavetas, e adoro cestos ou caixinhas organizadoras.
    Gostei muito do cantinho que vc tirou do 'Manteiga Derretida'. Achei perfeito!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei as idéias, especialmente as que aproveitam bem o espaço, como as que antes eram um armário! Lindo post! bjs

    ResponderExcluir
  13. Gosto destas ideias que aproveitam espaços ,como embaixo de escadas...é mto legal

    bjo

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!