terça-feira, 2 de julho de 2013

Ideias para o lar | Preparando a casa para o inverno...

Bom dia meninas!

Olha o mês de julho aí! E com ele as baixas temperaturas que eu tanto amo! Sim, eu amo o inverno!!! Fico aqui toda ansiosa esperando os meses mais frios do ano chegarem! Gosto de tudo o que diz respeito a essa estação... as comidas quentinhas, as roupas, e acho também que a casa merece um "carinho" para ficar ainda mais aconchegante nesta época do ano!

Hoje na seção ideias para o lar quero compartilhar com vocês algumas ideias para preparar a casa para o inverno!

As mantas e almofadas são ótimos recursos para os dias mais frios! Elas tornam qualquer ambiente mais aconchegante, ajudam a espantar o frio e além disso decoram lindamente!




Imagem via: Design Lima Romão

Imagem via: Marina Sá

Imagem via: Olha o meu apê

Se você não tem piso de madeira em casa, sabe que não há nada pior do que sair do sofá ou da cama quentinha e pisar no porcelanato gelado!!! Sendo assim, os tapetes também são uma ótima pedida para manter os pés aquecidos...

Imagem via: Clique fácil

Imagem via: X-tudo

Imagem via: Cores da casa

Imagem via: Arrumadíssimo

Na falta de lareira as velas decoram, aquecem, e deixam o ambiente ainda mais acolhedor... só é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes, como deixá-las longe das cortinas, objetos de madeira e outros que possam pegar fogo. O ideal é manter as velas dentro de copos altos, vasos, etc... 

Imagem via: Bru Decor Casa

Imagem via: Eu sou dona de mim

Imagem via: La vie en rose

E vocês meninas, costumam preparar a casa para o inverno?!

Beijos e boa terça-feira!


27 comentários:

  1. Oi querida!

    Vim agradecer a sua visitinha e deixar um grande beijo.

    Uma excelente tarde pra você!

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações, apesar de eu não gostar muito do inverno, gostei da ideia de preparar a casa para essa estação pois é nela que passo a maior parte do tempo no frio...rs... adoro tapetes fofinhos...

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!
    Aqui em casa é muito frio , mas eu adoro !!
    Só é ruim para sair da cama..
    Como já tenho tapetes o ano todo pela casa , costumo acrescentar somente mantas no sofá e trocar as capas das almofadas , dá uma renovada na casa ...Coloco também mantas no pé da cama para facilitar e muitas almofadas , adoro deitar e me perder no meio delas ..kkk!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. nossa quanta imagem linda e aconchegante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Excelentes sugestões.
    Muito acolhedoras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. CArol sua linda eu estava procurando ideias para decoração de inverno kkk e te achei, estamos em sintonia né, ótimas dicas, váo estar no meu futuro post rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. ADOREI...MINHA FLOR ONTEM GANHEI UM SOFÁ DE COURO ESTOU NAS NUVENS...AGORA SEM CORAGEM DE COLOCAR MANTAS ALMOFADAS...MAIS ESTOU CURTINDO ESSA NOVA.
    BEIJOCAS,ADOREI
    FIQUE EM PAZ.
    OBRIGADA PELO CARINHO.

    ResponderExcluir
  8. Adoro manta, meus sofas tem manta , e é um vicio, alem da casa ficar fofa.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Que ideias ótimas, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! Lindas as imagens! As mantas deixam a sala muito acolhedora!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Lindas e aconchegantes inspirações, adoreei *-*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh *0* Adorei as imagens, muito inspiradoras!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  13. Ola Carol nossa eu tbm amo dias assim de frio, adoro o inverno o bom que aqui ele é longo, pois no outono as temperaturas já estou bem baixas e o inverno rigoroso...acho que até o vestir vc fica mais chique com casacos...roupas de lãs...eu tbm amo deixar minhas colchas espalhadas nos sofás...alias elas ficam no verão tbm pois meu sofá é de veludo e quente demais...gosto de muitas almofadas...

    Lindas as imagens,,, mostram conforto, aconchego...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol,
    Adorei o post! adoro o inverno tb... aconchego, comidinhas, chocolate quente, um bom vinho...hummmm td de bom!
    Bjs e aproveite a estação!

    ResponderExcluir
  15. Uhhh... que delícia!!
    Eu tb AMO o inverno. Qto mais frio, melhor... hahaha!
    Aqui em casa, sempre tem mantas (sim, no plural... hahaha) no sofá e a qtde de edredons tb é reforçada. Meias de lá, overdose de cappuccinos e chá verde tb.
    Só falta uma lareira, mas aqui é tão pequeno que seria a lareira ou nós... kkkkkkkk!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  16. Eu também adoro o Inverno,é bem mais preferivel do que estas temperaturas quentes que se fazem sentir por portugal inteiro. Na zona onde vivo têm estado dias de intenso calor,só ontem e hoje é que está um bocadinho mais fresco,mas,mesmo assim,o sol é bastante. Beijinhos para ti e feliz quarta-feira!! Fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Estas mantas no sofa deixam o ambiente tao aconchegante ne
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Carolina,
    Eu morro de frio e adoro mantas por toda a casa!
    Aquela perto da lareira é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Carolina
    Quanto tempo não passo por aqui, aliás por vários blogs. Estou trabalhando fora e tenho menos tempo. Nas minhas folgas estou visitando aos poucos as amigas...
    Amei esse post sobre mantas, achei todas as mantas das fotos lindas, você me lembrou de algo, só tenho uma manta que já está meio velhinha e preciso de outras já...bem lembrado ♥

    Bjos amiga

    ResponderExcluir
  20. Delícia... vontade de me jogar no sofá assim!
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu não costumo preparar a casa para o inverno, só sei que sua seleção está ótima e estou repensando sobre como cuidar e decorar a casa nesse período.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  22. Adorei as fotos de inspiração...lindas!

    :) Bjos
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. ideias lindas para deixar a casa aconchegante e charmosa! *.*
    adorei, flor!
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. minha mãe tem várias mantas diferentes e vez ou outra ela coloca uma pra decorar o sofá!

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!