quarta-feira, 10 de julho de 2013

Moda | Pashminas para o inverno

Olá meninas!

Quarta-feira é dia de tema livre aqui no blog e na postagem de hoje vou atender a um pedido da querida amiga blogueira Carmen e vou falar sobre pashminas!

Primeiro vamos definir o que seria uma pashmina... originalmente o termo "pashmina" refere-se a um tipo de fibra, com o qual a peça é fabricada, e não à peça propriamente dita, no entanto, por ser tradicionalmente utilizada para a confecção das mantas, estas acabaram virando quase sinônimos e hoje em dia o termo pashmina serve para designar mantas de um modo geral.

No inverno a pashmina é uma peça coringa e cai bem tanto com vestidos e saias quanto calças. Apesar do uso tradicional estar relacionado à proteção dos  braços, ombros e costas, existem diferentes maneiras de usá-las. Vamos ver algumas inspirações?!

Ao redor dos ombros e transpassada sobre um deles... 

Imagem via: Moda e afins


Outra maneira de usar o estilo transpassado...


Ao redor dos ombros e amarrada na frente...

Imagem via: PRWeb

Imagem via: Garotas Phynas

Ou apenas jogada sobre os ombros...

Imagem via: Yours Elegantly

Ao redor do pescoço, formando bastante volume...

Imagem via: Blog da Rua Teffé

Presa com um cinto, simulando um colete ou casaco...

Imagem via: Blog Santa Pashmina

Os vestidos muitas vezes são peças do vestuário difíceis de combinar com casacos... neste contexto as pashminas surgem como um excelente recurso para espantar o frio com muita elegância!

Imagem via: Então, Vendo

A grande verdade é que não existe uma maneira "certa" de usar a pashmina, o mais importante é usar de uma maneira confortável. O despojado também é chique!!!

E vocês meninas, gostam desse acessório?!

Beijos e boa quarta-feira!

21 comentários:

  1. Oi Carol!!!
    Adoro Pashmina, até com uma roupa super básica fica elegante!
    Obrigada pela visita! tomara q vc consiga ir na próxma Mega, é td de bom.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Fica charmoso o visual né...mto bonito
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !
    Acho um luxo !!
    Na verdade nao precisa nem ser uma pashmina, um lenço bem despojado tambem tem o seu charme !!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Carolina querida
    Muito obrigada pelo post, adorei os modelos e formas de usar. A minha é bem parecida com a verde da primeira foto. Te agradeço de coração! agora no inverno vou usar bastante...
    Obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adoro. É um adereço que pode fazer toda a diferença.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. eu adoro tenho alguns e uso bastante...
    beijocas,fique em paz.
    obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Fica um charme, não gosto de inverno, mas é tudo muito mais elegante!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica Carol, apesar de não ter nenhuma pashmina e nem cachecol
    acho muito elegante e versátil.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina,
    Acho lindo, um acessório coringa e tenho!
    Uso muito, assim como cachecol.
    Até cachecol em algodão para o verão eu tenho.
    Adoro acessórios de inverno, só não gosto do frio.
    Quero comprar na cor da segunda imagem!
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses acessórios, eles deixam as roupas de inverno mais elegantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei os modelos, lindissimos!!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoroooooooooooo pashminas, e neste post aprendi uns jeitos lindos de usar, que eu não conhecia! Obrigada!!!
    Beijossssssssss e tudo de bom pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Hola María Carolina yo uso mucho las pachminas en invierno

    ResponderExcluir
  14. Flor, eu acho super charmosas! *.*
    E quentinhas também no inverno.
    grande abraço,

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Amo, deixa a mulher bastante elegante!! Adorei sua seleção..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  16. Carregar uma pashmina quando o tempo não está certo é ótimo, né?
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  17. very useful post...
    Keep in touch,
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderExcluir
  18. im trying to follow you, some error ouccers....
    hope you follow me, i'll follow back..

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol eu acho lindas mas não tenho nenhuma, apesar de ter um monte de cachecol, lenços..

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!