quarta-feira, 24 de julho de 2013

Receitas | Brownie de chocolate com nozes

Bom dia!!!

Meninas desculpem, mas ontem não consegui visitar todas vocês porque fiquei sem internet praticamente o dia todo!!! Daqui a pouco chego por aí!

Hoje quero compartilhar com vocês uma receitinha maravilhosa que fiz há alguns dias! É um brownie fantástico, super saboroso e com uma textura incrível!!!

Quando fomos à Penedo, em março deste ano, comemos um brownie fantástico e eu botei na minha cabeça que precisava encontrar uma receita tão boa quanto!!! Meu marido é super crítico e como ele achaou que aquele foi o melhor brownie de todos os tempos eu fiquei com uma mega responsabilidade né! Mas eu nem precisei procurar muito, rsrs, fui direto no Panelaterapia! Só de olhar para os ingredientes eu já sabia que era a receita certa, para vocês terem uma ideia a receita leva mais chocolate que farinha de trigo, imaginem só... ou melhor, não imaginem, façam!!!rsrs

A receita original não leva nozes, mas brownie para mim tem que ter nozes, então eu acrescentei... na verdade eu meio que fiz dois brownies, um com nozes para mim e um com passas, para o marido!

Brownie de chocolate com nozes




Ingredientes:

> 150g de farinha de trigo (usei 1 e 1/4 de xícara)
> 200g de açúcar refinado (usei 1 xícara)
> 150g de manteiga sem sal (usar manteiga é importante para a textura)
> 200g de chocolate picado (usei meio amargo)
> 2 colheres de chocolate em pó (é chocolate e não achocolatado!)
> 1 colher (café) de essência de baunilha
> 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
> 3 ovos
> 100g de nozes picadas (opcional)

Modo de preparo:

Preaqueça o forno em 180º. Derreta a manteiga e o chocolate juntos (em banho-maria ou no microondas), a seguir acrescente a baunilha e misture até ficar um creme homogêneo e liso. Reserve a mistura de chocolate. Em outro recipiente bata bem os ovos com o açúcar (não precisa usar batedeira), a seguir junte a mistura de chocolate, a farinha, o chocolate em pó e o bicarbonato. Misture até formar uma massa homogênea. Por fim acrescente as nozes picadas. Leve para assar em assadeira e enfarinhada. Se a assadeira não for antiaderente o ideal é untar e cobrir o fundo da assadeira com papel manteiga. Asse por  aproximadamente 25 minutos. O ponto correto é quando formar uma casquinha craquelada na superfície e o interior ainda estiver um pouco úmido.

Conclusão da história... marido amou! Disse que foi o melhor brownie que ele já comeu e que ficou melhor que o brownie de Penedo! \o/

Que tal aproveitar o tempinho frio para fazer essa receitinha?! Com um café quentinho é o paraíso!

Beijinhos e ótima quarta-feira a todas! 

16 comentários:

  1. Adorei a receita, me deu até fome!

    Bjussss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,
    Com nozes deve ficar bem mais gostoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. DELICA.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    OLHA O NOSSO ENCONTRO...24 DE AGOSTO.
    ME LIGA 24375776 80139710

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina!! Menina pirei qdo vi seu comentário de que está na rua próxima ao Plaza. Ahh se eu soubesse!! Teríamos te convidado ao nosso almoço com toda certeza. Mas marque um com a Maria, ela está aí do seu ladinho. Quando eu voltar, aviso!

    Hummm esse brownie parece muito saboroso mesmo!! Vc acredita que meu gás acabou na hora do almoço e tá tão frio lá fora que não tive coragem de ir lá trocar. rsrsrsrsrs Estou usando o microondas até o marido chegar e trocar!! Ôoooo preguiça!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. yo también hago una receta de brownies. Esa receta no la conocía .. la probare
    cariños

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia de brownie! Tá, não provei, né? Mas na minha imaginação tá uma delícia! kkkk
    Obrigada pela receita!

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  7. Huuuuuuuuuum, ficou liiiiiindoooo e deu água na boooooca!!! Levando receita!!!! Bjkssss boa quinta!!! Que frrrrriiiiioooooo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Carolina,
    Adorei a receita.
    A minha irmã tem uma receita 'básica' de brownie, e ela só acrescenta um ingrediente depois...ou nozes, como falou, castanha de caju, passas..
    Não sei se é como essa.
    Mas também, a sua já foi eleita a melhor de todas!!!
    Melhor não tentar outra rs
    Eu adoro brownie.
    Li ali na Kaku, vamos marcar sim um almoço, até tinha falado :)
    Passando o mês de julho que tenho que terminar coisas com urgência rs, só marcarmos! \o/

    bjs
    Obrigada pelo 'incrível' ;)

    Eu guardo todo tipo de embalagem que imaginar rs
    E já fiz 'coisa feia' rs escolhi produto pela embalagem, coisa de maluco mesmo, rs

    ResponderExcluir
  9. Hum seu brownie ficou com uma cara ótima! Obrigada pelo carinho lá no blog, uma ótima quinta feira pra vc...

    bjão

    ResponderExcluir
  10. Nossa deve ficar uma delícia *0* Adorei a receita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amo... Vou comprar os ingredientes que faltam para fazer... :)
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  12. Ola, fiquei curiosa para saber onde achou esse brownie em penedo. estou indo para la sabado. obg.

    ResponderExcluir
  13. anônima da 05 de março. e-mail jutiriba@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!