quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Festas | Ideias para festa de aniversário inspirada em "Dancin' Days"

Oi gente!

Minha internet continua funcionando quando quer... e isso está me deixando super mal humorada porque não estou conseguindo manter a frequência de postagens do blog e estou com muitas visitas atrasadas... estou tentando acompanhar os blogs de vocês pelo bloglovin', mas até com isso estou tendo problemas. Espero que a situação se normalize, mas enquanto isso vou fazendo o que posso e peço a compreensão de vocês porque os horários das postagens e das visitas estão completamente loucos *---*!

Há alguns dias recebi um e-mail da leitora Patrícia pedindo inspirações para sua festa de aniversário, que será realizada em uma boate e terá o tema "Dancin' Days".

Dancin' Days foi uma novela transmitida pela Rede Globo no final dos anos 70 e reprisada no início dos anos 80 e foi a novela que projetou a atriz Sônia Braga. Além dos conflitos característicos de relações familiares complicadas e de críticas à sociedade brasileira a novela tratava do universo "Disco", e virou uma verdadeira febre nacional!

As roupas coloridas e cheias de brilho usadas pela personagem Júlia, interpretada pela Sônia Braga, foram muito copiadas e sua marca registrada foram as meias coloridas usadas com sandálias de salto alto, e que tal se inspirar nessa ideia para fazer os convites?!

Imagem via: PC Print Convites

Vocês certamente conhecem o trechinho da música chamada Dancin' Days que diz "Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa...". Então me digam se essa ideia não é perfeita para o convite da festa! E coincidentemente o nome da aniversariante também é Patrícia...rsrs. Ah... e prestem atenção nos pés da menina!!! Olha a meia colorida e as sandálias de salto alto de novo!

Imagem via Diane Mazzoni

Capriche nos adereços!!! Distribuir óculos coloridos, colares, boás e pulseiras de neon para os convidados logo na entrada da feste á uma  excelente opção para que eles entrem no clima!




Imagem via: Carollina Mulek




Imagem via: UOL Mulher





Imagem via: Adriana Gil


Como o foco de uma festa com esse tema é a pista de dança, nada de servir comidas pesadas. Uma boa sugestão é servir aperitivos e mini sanduíches, e caprichar nas bebidas, oferecendo opções com e sem álcool.

Imagem via: Alice Registro Artes

Imagem via: Google Images

Uma mesa de guloseimas também é bem vinda, todo mundo gosta! Para dar o clima da festa, doces coloridos, como balas e pirulitos ficam ainda mais divertidos servidos em taças apoiadas sobre discos de vinil!

FESTA_DISCO_SUGEST
Imagem via Pinterest

Vejam esta outra proposta para servir os quitutes! Achei muito criativa! As taças servem de apoio para os discos de vinil, que funcionam como bandejas. Nesse caso o ideal é colar os discos nas taças para dar maior segurança.

Exponha seus docinhos, bolos ou quitutes de uma forma original: use discos de vinil apoiados em fundos de taças....basta virá-las ao contrário....e tá pronta uma mesa de festa para casas moderninhas!
Imagem via Pinterest

Essa é uma proposta bacana para decorar as mesas do bolo e dos doces!

Imagem via: Note aqui

Para divertir os convidados, um photobooth inspirado em um símbolo dos anos 70, a kombi! Essa aqui foi feita com papelão!


O globo de luz também é uma marca registrada do tema e não pode faltar na decoração!

Imagem via: Djoke

E adivinhem quem aparece como topo de bolo?! A sandália de salto alto com meia colorida!rsrsrs

Imagem via Ateliê Lih Artes

E que tal um bolo bem ao estilo "Disco"?! Com direito a globo de luz e tudo!


Imagem via: Pri Paixão

E o meu preferido! Achei muito criativo!!!rsrs

Imagem via: Flickr

Eu fiquei aqui imaginando como deve ser divertida uma festa com esse tema!

Espero que tenham gostado das inspirações, principalmente a Patrícia!

Beijos e boa quinta-feira!

13 comentários:

  1. Adorei!

    Bjus

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu mais gostei??? Dos pratos com o disco de vinil. Achei a ideia incrível.

    Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os discos apoiados no fundo das taças para serem usados como bandeja! Ótima ideia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindas inspirações, adoro festas coloridas !

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Maria Catolina muy buenas ideas para una súper fiesta,, me gusto mucho ese auto

    ResponderExcluir
  6. Ótimas sugestoes para este tipo de festa...bjo

    ResponderExcluir
  7. Ih...escrevi e escrevi e sumiu :(
    Bem, de novo rs

    Adoro esse tema!
    Como pretendemos fazer um festinha por aqui (prometemos tem tempo) comprei tudo isso que você sugeriu distribuir e mais algumas coisas.
    Tem as molas (que aparece na decoração da mesa) , mini blogos, cubo mágico, e algumas balas que encontrei.
    Tenho uma meia dancin´days original! rs
    Já vi como fazer 'bowls' com vinil, só falta bolar o convite e fazer, é claro rs
    Bem legal a ideia dos bolos, vi um bolo 'Genius' não é da música - como o cubo mágico - mas é bem anos 80.

    Curiosa para ver as galinhas, eu que esqueci de responder seu email!
    Feio :(
    Imagino as fofuras que ficaram, e ainda com pés!

    Obrigada pelo elogio.
    O panô foi legal de fazer, mesmo sendo com algo que não me entendo.
    Mas o tal do termocolante me decepcionou rs
    Por isso muita gente faz o caseado na máquina.
    Ficou tão ruim que desmanchei.
    Com mais calma tento novamente, o ponto alinhavo deixa mais rústico, gosto mais :)
    bjs,volto depois para ver como ficaram!

    ResponderExcluir
  8. Uiaaa... que legal! Animação é o que não vai faltar!
    Esta época, esta moda remete a muito brilho, né! Brilho, cores... praticamente uma festa de drag queens... hahaha! Deve ser uma delícia!!
    A meia e o globo não podem faltar de jeito nenhum!
    Felicidades pra Patrícia!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!!
    Muitas ideias,receitas e conversa boa,por aqui!!

    ResponderExcluir
  10. ola, gostaria de saber como se faz ou se compra pronto aquele fundo branco e preto e aquela fita de filme?

    ResponderExcluir
  11. Preciso muito da KOMBI para um evento, como faço, me ajuda PLEASEE!!

    ResponderExcluir
  12. oi estamos fazendo uma festa da empresa com o tema anos 60, seria possivel me passar as medidas para fazer essa kombi.
    elisete.sr@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!