sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ideias DIY | Galinhas de fuxico com PAP

Olá meninas!

Há alguns dias a querida Maria do blog M de Maria postou em um dos seus relatos sobre a Mega Artesanal uma imagem de galinhas de fuxico que me deixaram encantada. A Maria disse que tinha o passo a passo em uma revista e gentilmente me cedeu as imagens (obrigada Maria!!! *----*). Na mesma semana comprei os tecidos e ontem consegui fazer as galinhas! Fiz só uma alteração... as galinhas originalmente não tinham pés, mas eu não resisti e fiz uns pezinhos de feltro para elas, ficaram tão fofas!!! O engraçado foi que eu não tinha dito nada para o meu marido sobre os pés das galinhas e fui mostrar para ele como estavam ficando (ainda sem os pés...) e ele logo perguntou: Você vai colocar pés nelas?! Ô sintonia!rsrs

Eu precisei de:

> Tecido (escolhi tecidos de bolinha nas cores preto e branco)
> Feltro (usei vermelho, laranja, preto e branco)
> Olhinhos de plástico (aqueles que se mexem)
> Cola quente
> Linha (usei linha para crochê nas cores preto e branco)
> Agulha
> Tesoura

O resultado e o PAP vocês conferem a partir de agora...

Esta aqui foi a primeira que eu fiz!!! Lindinha, né?


1) Comecei riscando e cortando os moldes no tecido e no feltro. Para baixar os moldes, clique aqui.


2) Para começar a fazer o corpinho da galinha separe o semicírculo de tecido (o meu tinha aproximadamente 21cm de diâmetro).


3) A seguir, dobre o semicírculo ao meio...


4) E faça uma costura (pode ser um alinhavo simples) no lado reto. Usei uma linha grossa por ser mais resistente.


5) A seguir, desvire o tecido. Vai ficar parecendo um cone de tecido.


6) Encha o cone com plumante ou manta acrílica (usei manta acrílica).


7) Faça um alinhavo em toda a borda do cone...


8) E puxe a linha no final para fazer o franzido do fuxico. Quanto mais você puxar, melhor fica o acabamento, mas cuidado para não arrebentar a linha. Minha dica mais uma vez é usar uma linha grossa.


9) Outra boa opção para esconder a costura é colar um pedacinho de tecido para fazer o acabamento. Use cola de tecido. Eu esqueci de tirar foto do acabamento da galinha acima, então estou mostrando o de outra que eu fiz.


10) Vai ficar, segundo minha prima, parecendo uma uma coxinha, rsrs. A parte pontuda será a cabeça da galinha.


10) Hora dos detalhes!!! Com auxílio de uma pistola de cola quente vá colando os detalhes da galinha. Aplique um pouco de cola na ponta da crista e cole na parte de trás da cabeça. A seguir, cole os olhos (eu usei olhos de plástico, daqueles que se mexem). Depois cole as duas partes que compõem o "papo" da galinha logo abaixo dos olhos, e sobre o papo cole o bico da galinha. Por fim, cole as asas nas laterais do corpo e os pés na parte de baixo. Obs: Nas asas e nos pés eu só usei cola nas pontinhas.


Apelidei carinhosamente a minha galinha de "Gertrudes" e para ela não ficar sozinha fiz umas irmãs para ela, rsrs. Vejam como ficaram engrçadinhas!rsrs


Já tenho um destino para elas e fiz também um coração de feltro que será usado junto. Quem adivinha o que vou fazer com elas?! Suspense, kkkk, mostro na semana que vem!

Espero que tenham gostado, eu estou apaixonada por elas!rs

Beijos e bom final de semana a todas!!!

24 comentários:

  1. Carol, ficaram lindas suas carijós...rsrsrs...
    Amei o pap, obrigada por partilhar com a gente você e a Maria.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Ah, não resisti quando vi a miniatura do post e corri aqui! :)
    Fofas demais!
    Adorei os pés , ficou mais linda!!!
    A Gertrudes e suas amigas serão sucesso nessa nova arte.
    Hum...móbile?
    Me apaixonei também , Maria Carolina!
    Obrigada por estar aqui :)
    E que bom que o PAP ajudou a fazer essas fofuras!
    bjs, ótimo finde!

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha a Gertrudes!! Gostei até do nome!! Muito, muito fofa!!
    E acho que essa eu consigo fazer depois desse ótimo PAP. Minha mãe adora galinhas. Acho que farei para presenteá-la.

    Bjsssss e juro que não sei o que virá, mas sei que vou gostar! *---*

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Quero uma dessas na minha cozinha! Linda!

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não não creio, aliás creio creio sim rsrsrs, apaixonei, sabe que eu tb fiquei de olho nestas galinhas (não sei se são as mesmas que estavam numa caixa de ovos?) fiquei pensando em fazer tb, como enfeite, ah querida com PAP e Molde não tem como e pelo visto vou ter tempo para esta coisas, sintonia vc e marido né, por isso casaram-se.

    Amei e vou fazer com certeza

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Carolina,
    Ficaram lindas!
    E que bom que você não deixou a Gertrudes sozinha.
    Adorei as amigas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais fofa a sua Gertrudes!
    E super fácil, né Carol?
    Quem sabe faço umas pra mim também.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Lindas, delicadas e de bom gosto.Parabéns pelo trabalho!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  9. Que buen tutoríal amiga , lindo y delicado
    Cariños

    ResponderExcluir
  10. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.


    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que a Gertrudes não ficou sozinha... e aí elas ficam conversando... hihihi!
    Tb fiquei encantada lá na Mega, o monte de co-cós dentro da cx. de ovos. Vou fazer tb, pq são irresistíveis mesmo! rs
    Com os pés ficou melhor ;)
    Que arte será?? Acho que vem um móbile lindo por aí, hein!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa, que coisa mais fofa! Amei...Parabéns!
    Queria eu saber costurar.

    bjosss, Sheyla

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindinho!

    Desculpe a demora' Uma ótima semana!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  14. OMG! que coisas mais fofas essas galinhas, super caprichadas e tão, tão lindas! *.*
    amei, flor

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindas! Minha mãe vai adorar esse PAP ! Quero uma na minha cozinha!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  16. Olá Carol!!!perfeito seu PAP!!
    Eu comprei o projeto desta galinha na Mega(o meu na verdade é um galo),
    não fiz ainda, mas dando uma olhada é igual...agora não vou nem precisar me esforçar para fazer, rsrs
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Amei ficaram lindas... Parabéns!!! Uma ótima semana. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Vi essas galinhas lá no blog da Gélia e vim ver o seu pap. Muito fofas essas galinhas!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lindassss.....perabéns pelo talento...com seu PAP ficou fácil.......vou tentar e volto pra contar....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Depois me conta como ficaram as suas!
      Bjos!

      Excluir
  20. Graças a Deus encontrei o molde e o pap, muito obrigada por compartilhar, que
    sua luz continue brilhando muito. Eu amei, e parabéns pelo seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente não consegui baixar o molde, uma pena.

    ResponderExcluir
  22. Por gentileza será que você poderia me enviar o molde dessa galinha completo? E´só você entrar no meu blog e deixar lá.

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!