sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ideias DIY | Gaveteiro plástico forrado com tecido

Oi meninas!

Há alguns dias fiz uma postagem falando sobre gaveteiros, e mostrei algumas ideias legais para customizar os gaveteiros e dar a eles uma "cara" nova.

Eu estava precisando urgentemente de um gaveteiro para organizar uma "papelada" que está encaixotada desde a minha mudança para a casa nova, e há alguns dias dei de cara com um gaveteiro plástico de 4 gavetas, com rodinhas, por um preço ótimo em um supermercado. Nem pensei duas vezes... levei comigo. Ele veio com a estrutura na cor cinza claro e gavetas transparentes. Já vim para casa pensando no que poderia fazer com ele. Como vai ficar no nosso "pseudo-home-office", rsrsrs, eu não podia colocar muitos frufrus (marido iria odiar, kkkkk), então optei por uma transformação simples, rápida e de baixo custo... forrei as gavetas com tecido.

Desculpem a ausência de fotos do antes e do passo a passo, mas fiz isso à noite e com pressa, mas vou explicar direitinho, não tem segredo.

Como queria um visual bonito, mas sóbrio, escolhi brincar com o preto e o branco, já que o cinza vem da mistura dessas duas cores. Assim o conjunto ficaria homogêneo. Escolhi usar tecidos de poás (para variar...rsrs), e apliquei com cola branca (Cascorez), tomando o cuidado de reforçar bem, principalmente nos cantos. Deixei a cola secar completamente e apliquei uma boa demão de termolina leitosa para ajudar a fixar e impermeabilizar o tecido. Ficou assim:





Eu fiquei muito satisfeita com o resultado!

Espero que vocês também tenham gostado!

Beijos e ótimo final de semana!

P.S.: Se eu demorar a chegar por aí é culpa da minha operadora de internet tá?!rsrs

13 comentários:

  1. Oi Maria Carolina,
    Adorei a ideia, mas ainda com poás.
    Acho que sem tantos recortes com 'contact' também daria certo...
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiiiiii
    beijocas,fique em paz.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Carolina, eu gostei da ideia, ficou super bem, parabéns
    bom fim de semana beijo

    ResponderExcluir
  4. Hola Ma Carolina adore esa idea de ese gacetero forrado, me gustaría hacerme uno igual
    cariños

    ResponderExcluir
  5. flor, sempre curto muito suas dicas e criatividade, ficou tão lindo o resultado e muito charmoso também! *.*
    ótimo sábado, flor!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Você é muito habilidosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda a composição dos poás!
    trabalhar com tecido é bem melhor que o contact!
    é rápido e o efeito é bonito
    parabéns pela transformação
    adorei
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!!
    Tenho um deste no meu cantinho de costura que fica escondido pra
    ninguém ver, ele é muito sem graça...vou ver se me animo e vou copiar sua
    ideia!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol demorei mas aqui estou estava de férias e acampando ... adorei essa combinação como é p ambos;;;o tecido ficou bem legal gostei...ótima idéia pois tbm tenho roupas q n cabem mais e teria que comprar um assim..e achei bem criativo além de lindo.

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol
    Nossa pura perfeição...pois os cantos tem que ter muito cuidado mesmo. Ficou divino com poás. Tenho um gaveteiro preto aqui já pensei várias vezes em revesti-lo,mas cadê coragem? rsrsrs

    bjs flor
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol vou confessar para vc eu tenho um gaveteiro destes a anos e penso em fazer a mesma coisa, mas até hoje neca de pitibiriba rsrs, mas agora to empolgada e vou fazer rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!