quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Receitas | Berinjela à parmegiana

Bom dia meninas!

Tô sumida das visitas né... resultado de muito trabalho + internet péssima, a partir de amanhã acho que as coisas melhoram. Hoje o post é rapidinho!!! Receitinha prática e saborosa, do jeitinho que a gente gosta!!!

Eu amo berinjela! E há alguns dias bateu uma vontade de comer berinjela à parmegiana... não resisti, fiz e comi até não aguentar mais (ô exagero!rsrs). E agora vou compartilhar a receita com vocês, não tem nem medida, vou dizendo como eu fiz, tá?!

Berinjela à parmegiana




Ingredientes:

> 2 berinjelas com casca
> Água com sal e rodelas de limão para deixar as rodelas de berinjela de molho
> Farinha de trigo para empanar
> Ovos (usei 3) batidos para empanar
> Farinha de rosca para empanar
> Sal e pimenta do reino a gosto para temperar a farinha de rosca
> Óleo para fritar
> Azeite para untar o refratário que irá ao forno
> Molho de tomate a gosto
> Queijo muçarela (ou parmesão) a gosto
> Orégano a gosto

Modo de preparo:

Lave muito bem as berinjelas e corte-as em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Coloque as rodelas de berinjela de molho em um recipiente com água, sal e rodelas de limão para não escurecerem. Na hora de empanar retire as rodelas de berinjela da água e seque-as muito bem com papel toalha para retirar o excesso de água. Passe as rodelas de berinjela pela farinha de trigo, a seguir pelos ovos batidos e por fim pela farinha de rosca que deve ser previamente temperada com sal e pimenta do reino. Frite as rodelas de berinjela em óleo bem quente até ficarem douradas. Escorra bem em pape toalha e reserve.
Unte o fundo de um refratário com azeite, acomode as rodelas de berinjela, espalhe o molho de tomate por cima e finalize com o queijo e o orégano. Leve ao forno pré-aquecido em 200ºC para gratinar. Retire e sirva quente acompanhada de arroz branco. Delícia!!! *o*

Espero que tenham gostado!

Beijos e boa quarta-feira!

P.S.: tô tentando chegar por aí!rsrs

19 comentários:

  1. Meu amor gosta de berinjela mas eu odeio kkkkkk

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda parece bom mas eu dispenso pq odeio beringela!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas a cara do prato ficou até apetitosa ^^
    Beeijos

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maria Carolina vc acredita que nunca fiz nada com berinjela? Até bem pouco tempo atrás eu não comia de jeito nenhum. Hoje eu como qdo minha mãe ou a sogra faz. Gostei da sua receita, mas não prometo fazer rsrsrs

    Beijos

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Vc acredita que comecei a comer berinjela só no ano passado? Não gostava, mas descobri que eu é que não sabia preparar... hahaha! Depois de experimentar umas receitas, passei a gostar.
    E à parmegiana é covardia, hein! Delícia demais!!

    Qto à dieta, por enqto cortei só os carboidratos, frituras e doces... nada de novidade!
    Tô ansiosa pra me pesar... hahaha... mas acredito que surtirá um resultado positivo. Eu espero!! rs
    Já testei várias dietas milagrosas, e realmente é só tempo perdido e gorduras a mais.
    Obrigada pela força, viu!
    Bjks
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, assim como a Cici eu não comia berinjela e muitas outras coisas, mas comecei a experimentar por conta da família do marido hoje eu adoro, esta sua esta uma delicia.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. oi carolzita que pena que não irá ao nosso encontro as meninas estão bastante animadas e tinha já feito um mimo para voce, mais tudo bem nos vemos outro dia...está em que bairro será que perto de mim...estou no RECREIO...mais fica par outra vez.
    beijocas,fique em paz.
    ah! berinjela é caso de amor do marido...ADORAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. Hola Matia Carolina a mi me encantan las berenjenas, buena manera a la parmesana no muy ricas
    Cariños

    ResponderExcluir
  8. HUUUM!! Deve fica ótimo, adorei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu AMO Berinjela assim, faz ate um bom tempo que meu marido nao prepara, adorei sua receita. Beijos =*

    www.revistavidatododia.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Carolina,
    A berinjela é algo estranho na minha culinária rs
    Sozinha não como, acho o gosto horrível.
    Como na comida árabe e assim bem temperada, onde o último gosto que sinto é o dela rs
    Ficou bonito!
    Boa sorte com a net.
    bjs

    Coisa feia....escrevi errado aí deletei rs

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia, eu adoro e esta a parmegiana seja ser covardia eu ver agora que esta na hora do almoço., Vou pegar a receita e irei fazer... Hummmmm
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  13. conheço sim querida, marido trabalha em caxias...
    olha então um sabado marcamos no barrashopping, vou guardar seu mimo,então tá.
    tenha um belo fim de semana.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  14. Olha eu adoro essa receita, sempre faço e é muito saborosa.

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina
    eu sou ovo lacto vegetariana
    então essa receita é perfeita pra mim
    adoro!!!
    não vivo sem ela na geladeira
    como de todas as formas, e assim é minha preferida
    parabéns
    Zizi

    ResponderExcluir
  16. Noossa, se tem uma coisa que eu amo é essa berinjela a parmigiana mas nunca tinha pensando em fazer, ..
    Vai pro caderninho de receitas rs..
    Quem sabe :)

    Bjs

    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa amo berinjela a milanesa...agora a parmegiana deve ser perfeito.
    Com certeza vou fazer!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Adoro berinjela, pena q assim não posso comer...
    Obrigada pelo recadinho no blog!
    bjos

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!