quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Receitas | Bolo de maracujá

Olá meninas!

Hoje trouxe para vocês uma receitinha delícia que rolou aqui em casa na semana passada e fez o maior sucesso!!! Um bolinho de maracujá que é tudo de bom!!!

A receita da massa peguei lá no blog da Camila e fiz apenas algumas mudancinhas... na minha versão eu troquei a cobertura de chocolate por mousse e calda de maracujá, que eu amooo (opa, saliva escorrendo, rsrsrs).

Bolo de Maracujá




Ingredientes:

Massa:

> 4 ovos
> 1 xícara (chá) de óleo
> 2 xícaras (chá) de açúcar
> 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
> 1 colher (sopa) de fermento em pó
> 1 xícara (chá) de polpa de maracujá (se não gostar das sementes passe a polpa pela peneira antes de usar)

Mousse:

> 1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá (sem sementes)
> 1/2 xícara (chá) de leite condensado
> 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Calda:

> 1 xícara (chá) de polpa de maracujá (com sementes)
> 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em 180ºC. No liquidificador bata bem os ovos, o óleo e o açúcar até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e acrescente a polpa de maracujá. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. E por fim, acrescente o fermento em pó. Asse o bolo em uma fôrma untada e enfarinha (usei uma fôrma com buraco no meio) por aproximadamente 35 minutos, ou até que ao enfiar o palito este saia limpo. Depois de assado retire o bolo do forno e espere esfriar.

Enquanto o bolo esfria prepare a mousse e a calda.

Para a mousse bata todos os ingrediente no liquidificador até ficar homogêneo. Quanto mais você bater, mas aerada ficará a sua mousse. Reserve.

Para a calda coloque a polpa de maracujá e o açúcar em uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até atingir o ponto desejado. No meu caso, eu dou uma inclinadinha na panela e se estiver soltando do fundo está pronto. Você notará que durante o cozimento haverá formação de espuma, se quiser deixar a calda bem lisinha basta ir removendo a espuma com auxílio de uma colher ou concha. Cuidado com o ponto, se deixar cozinhar demais ela vira geléia!!! Espere esfriar para usar.

Espalhe a mousse sobre o bolo já frio, e a calda sobre a mousse.

Observação: A calda é bem azedinha (eu amooo), então se você não gosta do sabor azedinho do maracujá não precisa colocar.

É isso, fiz e virei fã! Acabou rapidinho!!!rsrs

Espero que gostem!

Beijos e ótima quarta-feira!

12 comentários:

  1. Hummmmmmmmm...deve estar uma delicia...bjo

    ResponderExcluir
  2. Humm q deliciaa,adorei a receitinha achei bem fácil de fazer
    e fica fofissimo neh?!

    Bjuss Bjuss

    Ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  3. É muita maldade um bolo desse, com minha fruta predileta! Agua na boca! BJUSS

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    semana passada eu publiquei esse bolo, que é delicioso!!!
    Eu fiz a receita com a cobertura de chocolate, essa opção é maravilhosa. É claro que vou tentar! ;)

    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol
    Nossa que delícia, nossa amo maracujá...salivei aqui tbm.
    A mistura do mousse com esse azedinho é perfeita.
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Hola M Carolina adoro el maracuya , acá es bien caro y escaso , pero me encanta ,,,

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, e parece ser bem gostosoo
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa pelo amor de Deus, manda um pedaço pra mim...rsrsrs
    Divino! Amo maracujá...
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nooooossa!!! Ficou linda!
    Adoro bolo de maracujá.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bolo bonito e com cara de gostoso...e o que deve ser cheiroso (cheiro de maracujá é uma delícia)

    Huuum...

    Bjks,
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Carolina,
    No meu caso deixaria com muiiiita cobertura de chocolate rs
    Ficou bonito!:)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Hum que delicia Carol, ja tinha visto la na Camila e agora aqui a calda ficou linda


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!