segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sugestão de lembrancinha para sua festa: Brownies embalados e decorados com passa-fita

Olá pessoas queridas! Como estão?!

Dia 17 de setembro minha avó, Dona Alzira, completou 80 aninhos!!! E no último sábado fizemos uma pequena reunião familiar para comemorar esse momento tão especial! Optamos por um almoço na minha casa e minhas primas e eu decidimos fazer algumas guloseimas e arrumar uma mesa bonita para a vovó. 

Como uma maneira de agradecer a presença dos nossos familiares, eu decidi preparar alguns brownies, embalar de uma maneira especial e oferecer como uma lembrancinha, e todo mundo amou o resultado! Sendo assim, resolvi compartilhar essa ideia com vocês!



A receita do brownie eu já postei aqui!

Depois de assar os brownies eu deixei que eles esfriassem completamente, cortei em pedaços retangulares e embrulhei cada pedaço em folhas plásticas (aquelas de embrulhar bem-casados). Prendi com um pedacinho de fita adesiva para ficar bem embaladinho.



A decoração foi o destaque. Vi um passa-fitas lindo no armarinho que eu frequento e fiquei imaginando como os brownies ficariam lindos decorados com ele, então eu comprei.

Cortei pedaços de passa-fita com tamanho suficiente para dar a volta em todo o brownie.


O ideal é que você corte o passa-fitas de maneira que os furos de cada ponta se sobreponham, assim:


Escolhi fitas de cetim nos tons da festa, no nosso caso, lilás e amarelo. A seguir, cortei pedaços de fita com tamanho suficiente para atravessar todo o passa-fita e dar um lacinho no final. Coloquei cada ponta da fita por dentro dos buraquinhos sobrepostos anteriormente, desse jeito o passa fitas fica bem preso.


Continuei passando a fita de um lado e do outro do passa-fitas até que as pontas se encontrassem na frente, onde arrematei com um lacinho.



Depois basta "vestir" o brownie com o passa-fitas e está pronto! Vejam como ficaram lindos...



E agora umas fotos da mesa que organizamos para a vovó, foi tudo muito simples, mas cheio de amor!



O bolo fui eu quem fiz também, a receita você confere aqui, a única diferença foi que desta vez acrescentei coco ralado no recheio e ficou simplesmente maravilhoso. Mas uma dica... se for usar coco ralado opte pelo não adoçado, pois o doce de leite já é bem doce!

Desejo a todas uma ótima semana!

Beijinhos!

19 comentários:

  1. Oi Maria Carolina!

    Ficou simplesmente lindo!
    Parabéns pela dica!

    Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia!
    Adoreei!

    Obrigada pela dica.

    Bjos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo muito lindo e cheio de carinho!
    Sou a favor de lembrancinhas sustentáveis e a sua está perfeita nesse quesito!
    Algumas lembrancinhas, viram encrenquinhas depois...não queremos jogar fora e ficam entulhando a casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou...tudo...bjo

    ResponderExcluir
  5. HUUUUMM que água na boca... quase nem reparei na fita rs esse bolo tá com uma cara ótima! =P

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hola amiga perdone mi ausencia .. estaba de viajes
    besos

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a dica de lembrancinha, afinal quem não gosta de brownie! bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou tudo lindo Carol e parece que gostoso também!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol
    Nossa que graça, amei o passa fitas ficou um charme. Você sempre caprichosa ^^.
    Obrigada por estar curtindo as postagens na fanpage viu?

    bjs
    e um lindo finde
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Maria que coisa mais linda,sempre indico seu blog pra minhas amigas pois suas ideias sao simplesmente otimas,sem contar que sao fonte de inspiracao pra mim ... Sua vozinha deve ter amado,ficou tao chamorzinho =^^=

    ResponderExcluir
  11. Nossa, super amei essa dica! Ficou muito fofo!!! Criatividade é tuuudo nessa vida!!! Bjkssssss e linda semana

    ResponderExcluir
  12. Que lindinhos! Adorei a dica.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Como vc é prendada! Parabéns, viu!
    E muito caprichosa tb... ficaram lindos!!
    Parabéns atrasado pra sua vó! Muita saúde e paz, sempre!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa ficou tudo muito lindo e delicioso. Eu amo brownie e este bolo que espetaculo de perfeito... Parabens. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pra sua avó e por essa sua criatividade também.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria Carolina!!! ;)
    Sim, voltei rs e também acho que outubro chegou adiantado rs

    O detalhe nos brownies ficou lindo e com certeza sua avó recebeu tudo de maneira bem especial, por ter feito, decorado..o bolo!
    Muito bacana!
    A ideia para decorar o brownie é ótima para anéis para guardanapo também!
    Parabéns pelos 80!

    Obrigada e ótima semana também!
    Boa sorte - e paciência rs - com a internet!

    E não esqueci a ideia de marcarmos um almoço no Plaza :)

    ResponderExcluir
  17. maria querida que delicia...
    obrigada pela dica fofa.
    beijocas,fique em paz.
    apareça saudade.
    tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  18. Sempre é tempo: parabéns pelo aniversário da avózinha
    que deve ter ficado feliz com seu carinho de fazer bolinhos
    tão bonitinhos como esse
    a mesa decorada, o bolo confeitado, tudo demonstra o quanto ela é especial e você também!
    parabéns as duas!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  19. Linda sugestão Carolina, hoje em dia eu acho muito mais bonitas festas assim só com uma mesa pequena acredita, coisas que mudei depois que virei blogueira rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!