segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ideias DIY | Adorno de parede feito com rolos de papelão

Oi gente!

Semana passada dei uma sumidinha... mas foi por uma boa causa, estava enrolada com um trabalho para o Doutorado e fiquei ausente da blogosfera...

Ainda não consegui me organizar para começar a participar da "Segunda Natalina" com as meninas, então hoje escolhi compartilhar com vocês uma ideia que eu já estava com vontade de colocar em prática há tempos e consegui fazer há alguns dias atrás... eu ia chamar de mandala, mas mandala é originalmente algo redondo, daí como não encontrei uma palavra melhor resolvi chamar de "adorno" de parede!rsrs

Esse trabalho é muito fácil de fazer, além de ser uma ótima sugestão para reaproveitar os rolos de papelão que acompanham o papel toalha, o papel higiênico, etc. Ou seja, além de ficar lindo, ser fácil de fazer e barato, envolve reciclagem e o meio ambiente super agradece!


Comecei escolhendo o modelo e fiz um desenho para esquematizar.. o projeto foi este aqui:


1) Separei os rolos de papelão e risquei tiras com 2 cm de largura.



2) Com auxílio de uma tesoura cortei os rolos formando os anéis que são a base do trabalho. Para o meu projeto foram necessários 64 anéis.



3) Escolhi pintar os anéis com uma tinta decorativa de efeito metálico. Para combinar com a minha sala escolhi a cor marrom e pintei os anéis com auxílio de um pincel, mas se você preferir também pode usar tinta spray.




4) Esperei a tinta secar e comecei a montagem. Uni os anéis de 4 em 4, com cola quente, formando peças como esta:


5) A seguir, fui unindo as peças de acordo com o modelo que mostrei anteriormente. Montei uma sequência esquemática para exemplificar. Para ficar mais fácil de visualizar especifiquei quantas peças desta que eu mostrei acima foram utilizadas em cada camada (para ampliar basta clicar na imagem).


E está pronto!!! Vejam de pertinho como essa tinta dá um efeito bonito... mostrei a foto para algumas pessoas e fiquei pedindo para adivinharem do que era feito... teve gente que disse "madeira", outros "metal", ouvi até "viés", rsrs, mas ninguém disse "rolos de papel"!rsrs


Aqui em casa eu optei por usar na decoração da sala, em um cantinho ao lado do sofá que estava muito vazio para o meu gosto, mas que em breve ganhará mais algumas coisinhas, aguardem!!!rsrs



Eu fiquei muito feliz com o resultado!

Espero que tenham gostado também!!!

Beijos e ótima semana a todos!!!

18 comentários:

  1. Acho lindo...e depois de pronto ninguem fala que é rolo de papel,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina,
    Ficou muito bonito!
    A tinta que escolheu ficou super legal.
    Com esse esquema que fez não tem erro!
    Essa é uma arte que também quero fazer um dia...
    Tenho muitos rolinhos por aqui, ´'ganho' da família inteira rs
    bjs
    Ótima semana!
    Te esperamos na #segundanatalina

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ficou!!!!!
    E arrasou no projeto, hein! Profissional.
    Fiz um, mas nem olhe o meu esboço... kkkkkkk... criança faria melhor: http://www.cdecici.com/2012/08/pap-com-rolo-de-papel-higienico.html
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei!
    Um conhecido meu fez e pintou com
    tinta spray prata e fez desenhos de borboletas! Fica bem legal também!
    Beijos
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!Sempre vejo esse projeto no Pinterest e fico com vontade de fazer. Agora o seu!!*O* Lindo mesmo!! E o PAP está perfeito como sempre.

    O cantinho da sala não está mais vazio!! \o/

    Linda semana!! Sabe que tb estou enrolada com as visitas rsrsrsrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei!!! Ficou lindo e perfeito!!!! Parabéns pelo pap!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi maria minha amadinha fico lindinho parabens.....
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo ,, lindo lindo ,, adore ese adorno para la pared y que buena idea con rollos de papel higiénico

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina!

    Vim desejar a você uma ótima quarta!
    Adorei esse adorno!
    Lá em casa tenho tanto rolinho... quem sabe me aventuro um dia em fazer...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. OI Maria Carolina, Lindo! Perfeito! Mas acho que eu não dou conta de fazer, não! kkk
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Maria Carolina, acho que pintadinho como vc fez mais legal ainda, vc é muito chic hein, até desenhar um layout fez!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Amiga que coisa perfeita, pelas fotos eu jamais diria que eh papelao, parece uma madeira, mdf, achei lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  13. OI Carol
    Saudades de ti!
    Meu note queimou mesmo e meu tempo anda limitado aqui :(
    Mas apareço sempre que possível...
    Amei sua arte com o papel a tinta ficou perfeita e deu um super visual. Como sempre no capricho!

    um beijão procê
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Carol querida, amei o adorno que você fez, ficou lindo de viver!
    Que desenho mará, e o pap, perfeito! Não tem como errar!
    Te desejo tudo de bom
    Beijossssssssssssss
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria Carolina!
    Desculpe...
    Esqueci da Gertrudes e família rs
    Já estão lá!
    Aqui, uma inspira a outra!
    :)
    bjs e ótimo finde também!

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo!!! Aproveitando materiais simples, vc consegue fazer um adorno muito chique!!! Bjs e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!! Essa mandala, ficou muito bonita...com materiais simples e baratos!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!