sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ideias DIY | Arranjo de galhos secos e flores de papel

Olá meninas!

Hoje é sexta-feira e eu trouxe para vocês um projetinho DIY facinho demais para colocar em prática no final de semana!!!

A ideia não foi minha, na verdade eu já tinha visto esse projeto em muitos sites gringos e já estava com vontade de fazer há um bom tempo! É um arranjo de galhos secos com pequenas rosas de papel.



Além de ser super fácil sai bem baratinho... vocês só precisarão de:

> 1 vaso (que pode ser de cerâmica ou não)
> Galhos secos
> Folhas de cartolina dupla face na cor de sua preferância
> Lápis
> Tesoura

Para fazer as rosinhas de papel peguem um pedaço de cartolina e com um lápis desenhem um "caracol". O traço não precisa ficar certinho, a irregularidade também dá um charme para as rosas, que ficam com um aspecto mais natural.



Com auxílio da tesoura recortem as linhas em formato de "caracol"...


E vá enrolando o "caracol" com as pontas dos dedos, de fora para dentro.


Depois de enrolar até o final sua rosinha dicará assim:


Coloque os galhos secos dentro do vaso e encaixe as rosinhas...


E depois de colocar as rosinhas vai ficar assim:


Eu usei galhos secos de jabuticabeira, que peguei no quintal da casa da minha avó, ou seja, custo zero, rsrs, mas se você não tiver onde conseguir existem floriculturas que vendem os galhos secos!

Vocês podem usar esse tipo de arranjo para decorar a casa, mas também na decoração das festas! Se pintarem os galhos com tinta spray branca eles ficarão parecendo as árvores francesas, tão utilizadas como recurso de decoração.

Aqui em casa eles foram parar na parte de cima da estante da sala... Desculpem pelas fotos da estante, elas não ficaram boas porque temos uma janela nessa parede que acabou atrapalhando, mas vou mostrar assim mesmo para vocês terem uma ideia, em breve essa estante também sofrerá uma repaginação, aí eu mostro de novo, rsrs.




E já que o Natal está chegando, que tal usar essa proposta de galhos secos para fazer uma árvore de Natal diferente?! Basta substituir as rosas por enfeites natalinos, colocar piscas, etc.

Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado da ideia! Se alguém fizer me conta!!!

Beijinhos e ótimo final de semana!!!

14 comentários:

  1. Ficou show!!! Amei!!! Simples e com muito charme!!!
    Bjs e um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou show!!! Amei!!! Simples e com muito charme!!!
    Bjs e um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo y fácil hacer esa flor Carolina,, quedo un hermoso ramillete

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina.
    Acho lindo, já mostrei essas flores no blog, claro que sendo de papel, gosto mais rs
    Simples de fazer e ficam tão lindas!
    Acredita quem nem galho seco encontro dando sopa por aqui? rs

    Ah, eu namoro o seu pap desde que mostrou e ainda não fiz.
    Que bom que a postagem inspirou :)
    É verdade, a combinação com renda e pérolas combina muito.

    Obrigada e ótimo finde também!
    O que fará na estante? Já fiquei curiosa...não pode contar assim, de maneira incompleta rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci...
      O primeiro quadrinho está aqui ao lado :)
      bjs

      Excluir
  5. Olá Carol ficou lindo amiga, saudades suas bom estar aqui....amo flores

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem bacana! Coisas simples que dão um plus na decoração, né?

    Arrasou!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Carol vc acredita que eu não consigo desenhar estes círculos, deixo tudo torta ai da errado e olha ja tentei, ai começo a fazer outras flores de papel né!!

    Ei fiz a galinha de fuxico, mostro no blog semana que vem adorei.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Marol... (Piadinha interna)
    Fiz um arranjo parecido com a minha vó. Só que em vez das flores de cartolina, eram de tecido...
    Ficou lindo também!
    Bjs com saudades!

    ResponderExcluir
  9. Marol... (Piadinha interna)
    Fiz um arranjo parecido com a minha vó. Só que em vez das flores de cartolina, eram de tecido...
    Ficou lindo também!
    Bjs com saudades!

    ResponderExcluir
  10. OI Carol
    Adorei a ideia , já pensei pro Natal mesmo...rsrsr

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  11. OI MAria Carolina, ficou muito lindo, simples e fácil de fazer.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Ei gatona vim te avisar que foste a ganhadora do sorteio la no blog, depois me mande e-mail com teu endereço etc etc.

    Obrigada pela sua participação e carinho comigo sempre.

    bjs

    gelia1411@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!