terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ideias para o lar | Fotos nos armários da cozinha

Bom dia meninas!!!

Durante minha mudança para a casa onde eu moro atualmente alguns dos meus móveis sofreram "arranhões", o pior de todos aconteceu com um dos armários da cozinha, do qual foi literalmente tirado uma lasca no cantinho da porta! Quase morri quando eu vi, rsrsrs. Passado o susto comecei a pensar no que eu poderia fazer para consertar aquilo. Até pensei em pintar, mas o tipo de polímero usado no armário é exclusivo da empresa que fabrica e eu não achei nada parecido no mercado, então, se eu mudasse a cor, teria que mudar a cor de todas as outras portas. Pensei em tecido, papel adesivo, tudo o que vocês podem imaginar, e aí meu marido e eu tivemos um estalo, queríamos fazer alguma coisa diferentes e pensamos em fotografias!!!


As fotografias são muito utilizadas na decoração de ambientes, pois trazem um clima acolhedor e deixam a decoração personalizada.

Inicialmente pensei em imprimir as fotografias em papel e fazer uma espécie de decoupage, depois mudei de ideia e optei por criar uma espécie de moldura que pudesse ser colada na porta do armário para cobrir os danos.

Escolhi fotos das nossas viagens mais recentes. Para combinar com o esquema de cores da nossa cozinha usei um editor de imagens e coloquei efeito sépia em todas as fotos, a seguir mandei imprimir em papel fotográfico mesmo, no tamanho 10 x 15 cm. Cortei um retângulo de EVA preto com a mesma altura da porta do armário e 2 dedos a mais de largura do que as fotos. Colei as fotos sobre o EVA preto usando cola quente e a seguir cortei "molduras" de EVA branco com as mesmas medidas das fotos e com 1 cm de espessura e colei sobre as fotos.

Depois foi só colar o EVA com as fotos no armário, para isso usei cola universal. E ficou assim:




Eu amei o resultado e o maridão também!

E vocês meninas, gostaram?!

E fica a dica, que tal usar fotografias para personalizar os armários da sua cozinha e dar um toque super especial à sua decoração?!

Beijinhos e boa terça-feira a todas! 

14 comentários:

  1. Adorei linda! Sabe que a tempos estou querendo colocar fotos no banheiro? A tempos vi uma inspiração de fotografias no banheiro e ameei rs ainda vou aderir *-*
    Beijos linda :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, foi criativa e ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Carolina!
    Que super ideia você teve.
    Adorei, uma super solução.
    Linda, com pouco gasto e única...
    Bem, até o momento rs, pois contou...
    Gostei mesmo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que linda essa idéia... nem parece que está cobrindo uma lasca, ficou bem bonito mesmo!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia.
    Amo fotografia na decoração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Me encantan las fotos,le da calidez a cualquier estancia, y que más lindo usted y su marido, en ese rincón de la cocina
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Amiga que ideia fantastica! Achei a coisa mais linda do mundo e super criativo!!!! Pena que moro em apt alugado, tenho medo de estragar o movel da cozinha e ter que pagar depois rs rs =*

    ResponderExcluir
  8. Linda idéia!! Melhor que as opções anteriores. Sempre achei lindo qdo assisto aos filmes americanos e a cozinha deles é repleta de fotos. Eu encho a casa delas.

    Bjs e parabéns pelo original trabalho.

    Kaku

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Carolina,

    1000 x obrigada!
    Passei a achá-los mais fofos depois do pedido da Kaku rs
    bjs
    Gostei mesmo, muito!

    Ótima quinta e feriadão!

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Que ótima ideia!!
    Achei lindo o resultado, o tom meio de sépia... super criativo!
    Nem me fale em móveis e mudanças, tenho trauma!=D
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Carol genial a ideia, e fora que quando vcs estiverem cozinhando vão lembrando de momentos maravilhosos...né...
    Adoro fotografia apesar de não andar imprimindo muitas, olha essa historia de digital , tenho um milhão de fotos no computador... beijokas

    ResponderExcluir
  13. OI Carol que original, ficou lindo . Adoro fotos na cozinha, gostei da sua ideia.
    bjs

    Paty

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!