segunda-feira, 25 de novembro de 2013

#Segunda Natalina: Velas na decoração da ceia de Natal

Olá meninas, como foi o final de semana?!

Por aqui muita chuva, ótimo para ficar em casa!!!

A semana está começando e com ela mais uma Segunda Natalina, promovida pela Mi Hernadez, do Decoração e Invenção.

Para minha participação nesta semana escolhi falar sobre velas, afinal de contas elas também são um símbolo do Natal e frequentemente são empregadas na decoração da mesa da ceia! Hoje em dia, por uma questão de segurança, muitas pessoas estão substituindo as velas tradicionais por velas de LED, seja qual for a sua escolha, que tal se inspirar nas ideias a seguir e preparar uma decoração especial com elas?!

Uma ideia simples e elegante, as velas ficam lindas combinadas com nozes, avelãs e amêndoas...

Imagem via: Filmes Online

Uma das minhas irmãs pretende usar esta ideia em sua ceia, pauzinhos de canela envolvendo as velas, arrematado por um lacinho de barbante ou outra fibra natural para dar um acabamento rústico.

Imagem via: Design Innova

Aqui vocês podem usar fitas, tecido ou papel para deixar as velas em clima natalino!

Imagem via: Em dúvida

Outra ideia consiste em colar motivos natalinos nas velas, você pode adaptar com alguns dos enfeites que usamos nas árvores de natal.


Imagem via: Decoração 10

Velas e pinhas, uma linda combinação!!!


Imagem via: Decoratividade

A vela combinada com um laço de fita bem bonito e alguns raminhos de pinheiro garante um bela centro de mesa. Se não tiver pinheiros por aí use raminhos artificiais!!!


Imagem via: Decoração Fácil

Juta e renda... ô combinação linda!!!


Imagem via: Arte Blog

E para quem quer uma decoração bem diferente e original, que tal "vestir" suas velas com meias coloridas?! Pode colocar ainda alguns botões e lacinhos... ficou tão fofo!!!


Imagem via: Para o Natal

E vocês meninas, vão usar velas na decoração?!!!

Espero que tenham gostado das ideias de hoje!!! Tem muito mais "Segunda Natalina" rolando bela blogosfera! Ao longo do dia vou atualizando os links das meninas por aqui!

Beijinhos e uma ótima semana a todas!!!

29 comentários:

  1. Oi querida!

    Estou passando para desejar uma excelente semana!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ola carol eu pretendo sim usar velas , acho linda como decoracao,amei as velas que lindas e essa com os paus de canelas amei, diferente e lindo..

    Linda semana

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  3. Carol, tenho muita vontade de fazer estas velas com pau de canelas e acho que deste ano não passa de faze-las, com fitas tb ficaram uma graça.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina,
    Eu sempre uso, mas só coloco 'velas de verdade' fora de casa.
    Tenho medo delas acesas longe dos meus olhos, com tanta coisa em volta.
    Já usei na água também.
    Essa ideia com a canela fica linda mesmo, e juta e renda combinam mesmo!
    No ano passado usei juta na decoração, nesse ano vou mudar, nada que me pinique rsrs
    Adorei as ideias!
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Carol,

    Eu adoro velas, não só no Natal.
    Lindas idéias, essa da canela deve dar um cheirinho bom também, né?
    Essa com fitas um show, as das pinhas, com as folhas de pinheiro....
    Nossa, pirei agora, nem sei qual gostei mais...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. owun, vc nao esqueceu de euuuuu, rsrsrrs... fico feliz por receber o carinho das amigas, vcs foram umas fofas comigo, soh tenho a agradecer por todo o apoio. Aos pouquinho venho retornando, pq infelizmente estou seu meu pc, mas estarei mais presente com certeza!!!!

    Muito obrigada por tanto carinho e pela a força!!

    Amei tbm a postagem, decorar com arranjos de velas no Natal fico um luxo, nao tem como escolher, pq amei todas as opçoes, arrasou na seleção das imagens!

    mil beijocasssssss!

    fique com Deus!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh sim... a decoração natalina não fica completa sem elas.
    As de led são legais, mas não substituem a mágica da chaminha...
    Boas sugestões.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Lindas sugestoes! Adoro velas na mesa, em qualquer ocasiao! No Natal, entao... ficam um charme!
    Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  9. Aqui faz tanto calor, Carolina que não tenho hábito de usar velas, nem como enfeite.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol eu adoro velas e com certeza irei usa-las na decoração do dia de natal... e adorei as dicas...bjs

    ResponderExcluir
  11. O Maria Carolina,
    Simplesmente amei a idéia das meias coloridas!
    Vou procurar na minha gaveta...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI Carol
    Hiper criativas as ideias que vc selecionou. As velas tem que estar presentes sempre no Natal. AS meias achei bem diferentes. Ano passado fiz com canela, adoro o aroma dela.
    bjs e uma linda tarde
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Ai Carol, amoooo muuuito as velas para a mesa de natal e já comprei umas coisinhas!!! rs bjsssss

    ResponderExcluir
  14. Fica lindo, dá um toque todo especial. Lindas inspirações !

    Beijos,

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. Hola Maria Carolina . Yo adoro las velas .. Hacen cálida cualquier estancia
    Besos

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria Carolina!

    Obrigada, as bonequinhas e as renas agradecem! rs
    Eu tenho praticado o caseado, rs, um dia espero parar de implicar com ele.
    Hoje minha internet amanheceu esquisita...
    E quanto ao curso de fotografia, quero fazer mesmo!!!
    Vamos rs
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  17. Adoooorei seu bloguito, ha hs estou por aqui, fuçando e amando, bjus e boa semana parabéns pelo blog viu

    ResponderExcluir
  18. Aquelas velas com canela devem deixar um cheiro mto bom no ambiente,ne...bjo

    ResponderExcluir
  19. Oi querida!

    Vim agradecer a visitinha e desejar uma ótima semana!
    As velas dão um charme!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria Carolina,
    adorei as velas de Natal. Lindas demais!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  21. Cada coisa mais linda... adorei as novas inspirações!!
    Cá em casa uso a com canela e também a de juta, gosto muito!=]
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Lindas inspirações e fáceis de fazer, adorei!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  23. Só não consegui visualizar a primeira foto, mas das seguintes, gostei muito das velas com as canelas em pau, e achei fofas com as meias listradas. Nunca tinha visto!!
    Lindas inspirações!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  24. eu acho que velas natalinas deixam a decoração muito bonita e aconchegante!
    beijos, flor

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol,
    Sempre uso velas na mesa de Natal, acho que dá um toque todo especial, aconchegante...
    o post ficou lindo. Adorei as velas com as meias, pra quem tem criança em casa é td de bom.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  26. A primeira com galhinhos foi a minha preferida , adorei.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Maria Carolina,
    Obrigada!!!
    Estou feltrando sem parar rs
    Ótimo finde!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Belas ideias!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!