segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

#Segunda Natalina | Receitas natalinas!

Bom dia meninas!!!

Andei sumida na semana passada porque fiquei mais uma vez sem internet por dias, além disso tivemos muitos quedas de energia na cidade onde eu moro em função do calor e das chuvas! Se isso não fosse o bastante ainda tive um pequeno acidente doméstico/artístico... estava fazendo alguns móbiles de galinhas de fuxico para presentear 3 primas queridas quando a maravilhosa pistola de cola quente resolveu me "atacar". Acho que entrou ar no tubo da pistola e a cola meio que "explodiu"... resultado: 2 dedos sem pele!!! A cola literalmente arrancou a pele de 2 dedos da minha mão esquerda!!! Fazer o que né, ossos do ofício... rsrsrs

Para não ficar de fora da Segunda Natalina mais uma vez resolvi trazer para vocês algumas sugestões de receitas para a ceia de natal, que já rolaram aqui pelo Sposata!!! Para acessar o conteúdo das receitas é só clicar nos links!

Vamos nos deliciar!!!

Bolo de chocolate com recheio de creme trufado

Torta rabanada

Torta de damasco

Cookies simples e deliciosos para a manhã de natal

Biscoitinhos caseiros de baunilha - Sugestão de lembrancinha para os convidados da ceia de natal

Todas as receitas são muito simples e foram super aprovadas aqui em casa!

Espero que gostem!

Não deixem de visitar os blogs das amigas que também estão participando da Segunda Natalina!!!

Mi Hernandez (Decoração e Invenção) - Um presépio gigante
Maria (M de Maria Ateliê) - Idéias com caixas de fósforos 
Mônica (Mônica Artesanatos) - Enfeite para a porta
Juliana (Juliana Gordilho) - DIY Embalagens Natalinas 
Bruxa (Poções de Arte) - Unhas e Cabelos em clima de Natal
Josiene (Arquitetura Ene) - Decoração com Pisca Pisca 

Beijos e ótima semana a todas!

14 comentários:

  1. Oi Maria Carolina!

    Essas colas quente, são um perigo né? quando elas resolvem "nos atacar" então... kkk
    Desde que descobri o silicone líquido, praticamente abandonei essas "assassinas"... rsrsrs
    Tenho usado o silicone e até então não tive problema...
    Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. OMG que susto que vc deve ter levado...espero que esteja tudo bem agora!!
    Beijos
    www.coisasdalivia.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Eu fico muito preocupada quando uso cola quente! Morro de medo de me queimar!!! Espero que vc esteja melhor!!!
    Amei as receitas! To levando a dos biscoitinhos, ok?
    Bjs e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Carolina,
    Senti um arrepio, juro!
    A Patrícia contou que a pistola que estava usando estourou também.
    Eu queimei o dedo fazendo a meia, e ficou uma bolha.
    Cada vez em pânico com essa cola.]
    Ontem comprei a cola universal que uso e para testar a de silicone (essa que a Vanessa falou lá em cima).
    Quero distância dessa assassina em potencial, destruidora de dedos e sonhos craft!rs
    Espero que esteja melhor, porque deve ter sido feio...

    Vou espiar as receitas, fiquei de olho gordo na torta de rabanada rs
    bjs e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, boas dicas, pois chegam as festas de fim de ano e sempre queremos fazer alguma coisa diferente e eu achei muito legal a torta de rabanada, vou tentar fazer!
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  6. aff carol! só delicia...
    beijocas,fique em paz.
    de noticias.

    ResponderExcluir
  7. Carol,

    Essa pistolas estão violentas. A minha outro dia estourou quando fui colocar na tomada, arrebentou o fio. Fez um barulhão, caiu a chave de energia e eu fiquei foi zonza e depois surda uns 15 dias. Acho que essas pistolas não aguentam muito é o pique das arteiras :)
    Não passam no nosso teste do inmetro...rsrs...
    Adorei as receitas, vc sabe que sou sua fã e que venho sempre buscar receitas light aqui...kkkk....Essas tortas, vou ter que testar antes da ceia e esses biscoitinhos vou fazer no final de semana com as crianças.
    Besitos e melhoras

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que delícia!!!!
    Estou clicando em algumas pra verificar, de repente, já entram em minha lista.

    Boa participação!
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. Menina, que perigo essa cola quente!
    não sabia
    minha maquininha é velha, toda ensebada de cola
    nao troco ela por uma nova, pois nunca tive problemas com ela
    Que delícias você fez, os biscoitinhos são ótimos!
    anotadinho!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Nossa melhoras pra vc..deu medo de cola quente agora,rs...que perigo
    Deu fome ver estas gostosuras
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Carol
    Hum quantas receitas delícia aqui!Além de arteira, arrasa na cozinha :D
    Vou anotar algumas ..rsrs
    Então menina a história da pistola..rsrs. levei um susto enorme, mas graças a Deus não me machuquei. Como disse a Mi, elas não aguentam nosso pique..kk

    bjs e um lindo dia
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Cola caliente que susto!,, humo que re tras más deliciosas por aQui,adoro el bolo de chocolate

    ResponderExcluir
  13. OI Maria Carolina, adorei as suas receitas. Hoje lá no blog também tem receita para o Natal.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!