quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ideias para o lar | Almofadas fazem toda a diferença...

Bom dia meninas!

Mais um post com ideias para deixar sua casa ainda mais especial. Hoje quero falar de almofadas!!!
Eu amo revistas de decoração, ainda mais quando as revistas trazem ideias acessíveis para gente como a gente (se é que vocês me entendem). Uma das coisas que eu mais gosto de ver nessas revistas são as salas, e o que eu sempre vejo nessas salas fazendo toda a diferença na decoração são as almofadas. Sério gente, parece besteira, mas basta uma almofadinha linda em cima do sofá e pronto, a sala ganha outra energia. Por isso resolvi trazer uma seleção de ideias com almofadas para vocês se inspirarem junto comigo, vamos lá?!

Ahhh e no final do post vou mostrar as almofadas fofas que eu comprei recentemente para a minha sala...

Nesta sala predominam tons neutros, inclusive no sofá que possui um tom bem clarinho de bege. Vejam como essa neutralidade foi quebrada pelas almofadas em tons de vermelho, roxo e rosa, que formam quase um degradê.

Imagem via: Assim eu gosto

A próxima combinação é realmente encantadora... vejam como as almofadas nas cores verde e rosa dão um toque alegre e vibrante ao ambiente e destacam com delicadeza o sofá azul clarinho. Estou apaixonada por essa paleta de cores...

Imagem via: Cliquetando

Está sem lugar para acomodar todo mundo?! Se joga nas almofadas!!! Vejam que belezuras essas lindas "almofadonas" estampadas!


Sem as almofadas esse sofá seria só mais um sofá branco, mas vejam como as almofadas super coloridas ajudaram a "acender" o ambiente junto com os outros acessórios utilizados na decoração. Essa é também uma boa ideia para quem mora em imóvel alugado, precisa de um pouco de cor e não quer ou não pode pintar as paredes.

Imagem via: Criando asas

Ahhh... minhas preferidas, almofadas com estampa floral. Gosto do ar romântico que elas trazem ao ambiente.

Imagem via: Guia dos casados

Aqui as almofadas com estampa floral conseguiram trazer romantismo e cor ao ambiente... amei!

Imagem via: O blog déco

Dá para combinar as almofadas com as molduras dos quadros e formar uma composição alegre e super colorida!


E vale também usar modelos divertidos como os destas almofadas:



Imagem via: Eu decoro


Eu quero essa almofada de corujaaa!!!rsrs

Imagem via: Remobília

Essa é para quem gosta do universo dos videogames!

Imagem via: Lola's blog

E para os viciados em computadores!

Imagem via: Polvo

E os exemplos não param por aí... existem modelos para todos os gostos, basta escolher uma almofada que combine com sua personalidade e com o estilo de sua casa e pronto, ambiente renovado com muito pouco!

Agora, como prometido anteriormente aqui estão as almofadas que eu comprei recentemente para a minha sala... estou apaixonada!

Lembram da minha parede vermelha?! Pois bem, a ideia aqui foi trazer um pouco mais de fluidez ao ambiente já que acrescentamos uma cor forte em uma das paredes. Para conseguir isso estou colocando pitadas de vermelho em alguns abjetos de decoração para ajudar na harmonização do ambiente e não deixar a parede vermelha roubar toda a atenção. Essa é uma boa dica para quem quer uma parede colorida, mas tem medo. Aposte em móveis neutros e objetos decorativos com tons iguais ou semelhantes ao da parede colorida e não tem como errar!

E então meninas?! Vocês também gostam da proposta das almofadas para dar um toque especial ao ambiente?!

Beijinhos!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casamentos | Bolo decorado com flores de cerejeira + topo de bolo de passarinhos

Olá meninas!

Eu acho que já mencionei aqui no blog que eu sou apaixonada por flores de cerejeira, mas não custa nada reforçar essa ideia. Sim, eu amo flores de cerejeira. Agora imaginem a minha reação quando encontrei a foto desse bolo de casamento, tive que trazer para compartilhar com vocês né...rsrs.

Vejam só que delicadeza...



E se as flores de cerejeira já não fossem "fofas" o bastante, ainda me colocam como topo de bolo esse casal de passarinhos lindoooos... (suspiros), com os dizeres "I do... Me too" que significam "Eu aceito... Eu também".


Imagens via: Style Me Pretty

Fala para mim se não é mesmo para se apaixonar por tanta lindeza!

Beijinhos!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ideias para o lar | Ideias fofas para o jardim

Olá meninas!

Na minha casa nova tenho um pequeno espaço nos fundos onde pretendo montar um jardim com vasos e floreiras, e estou em busca de inspirações. Hoje quero compartilhar com vocês algumas ideias fofas para jardins que eu encontrei passeando pela blogosfera. Vamos ver?!

Um regador antigo pode virar um lindo vaso para plantas. Com um estêncil de coração, tinta spray, e muito capricho você ainda pode dar um toque especial ao regador e deixá-lo lindo assim:

Como fazer um item de decoração para o jardim
Imagem via: Como fazer em casa

Esses vasos de barro foram pintados com tinta branca e ganharam listras na cor laranja, ficaram lindos!

Imagem via: Studio da Lu

E essas galochas coloridas que viraram vasos... muita "fofurice" junta né?!rsrs

Imagem via: Figos e funghis

Vejam que gracinha essa casa de passarinho de garrafa pet, me apaixonei...rsrs

Imagem via: Vila do artesão

Pneus coloridos podem virar lindas floreiras!!!

Imagem via: Blog da Cacau Ramos

Cabeceira de cama + gaveta + tinta = Floreira incrível!!! Eu queeeero!!!!rsrs

Imagem via: Telhados azuis

Genteee, eu quero uns vasinhos coloridos assim:



Imagem via: Casa e Cia 

Até se o espaço disponível for muito pequeno é possível criar um lindo jardim. Pedriscos + vasinhos + plantinhas = jardim lindooo!!!


Imagem via: Cida Botteon

Agora me digam se essa ideia aqui não merece nota 10 em "fofurice"...


Imagem via: Feliz Arte

Reciclar é bom e eu gosto, por isso fiquei encantada com esses vasinhos, que nada mai são do que latas de leite em pó que receberam uma camadinha de tinta e ficaram lindas assim:

Imagem via: TerraVip

E os caixotes?! Ahhh os caixotes que eu tanto amo, se forem coloridos então... já ganharam meu coração. Quero muito tudo isso!!!rsrs

Imagem via: Marya Mariah

Ai... ai... estou cheia de ideias e preciso urgentemente colocá-las em prática! Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!rsrs

E vocês meninas, também gostam de "fofurices" de jardim?!

Beijinhos e boa terça-feira!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Testei e aprovei: Printi

Oi genteeee! Tudo bem?!

Quero começar esta semana compartilhando com vocês algumas informações sobre um serviço inovador que tive a oportunidade de testar recentemente, estou falando da Printi, uma empresa fundada em 2012 que atua através de uma plataforma online de serviços de impressão via internet.

A Printi entrou em contato comigo e pediu que eu testasse um de seus produtos e fizesse uma resenha expondo minha opinião sobre seus serviços, eu concordei e fiquei muito satisfeita com o resultado. Experimentei o serviço de cartão de visita onlineO processo foi muito rápido e simples, preparei a arte no meu computador mesmo. O ideal é usar o photoshop para criar a arte, mas eu usei o photoscape e deu certo também. Forneci o arquivo em .pdf e a própria empresa cuidou da checagem e correção da arte.

A equipe foi atenciosa, a negociação transcorreu com muita facilidade e o produto chegou super rápido. Em relação à qualidade do produto eu fiquei extremamente satisfeita, o material tem uma qualidade excelente e o acabamento ficou lindo. Aproveitei essa oportunidade para fazer cartões de visita para a minha tia Mara, que faz um trabalho lindo com ponto cruz (em breve vou mostrar o trabalho dela aqui no blog também).

Não ficou uma graça?! Eu amei e recomendo o serviço da Printi!!!

E tem mais!!!! A Printi criou um código de desconto para os leitores do Sposata! São 10% de desconto para qualquer produto do site!!!

Para obter o desconto basta usar o código SPOSATA10 durante a compra!


Vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa?!

A Printi é uma empresa pioneira no serviço de gráfica virtual do Brasil, sua sede física fica em São Paulo, no entanto, oferece serviços de impressão sob demanda exclusivamente via internet, o que possibilita aos seus clientes um serviço de gráfica online 24 horas, com entrega para todo o Brasil. Além disso, a Printi oferece orçamento grátis e produção em 3 dias para produtos destinados tanto a empresas quanto produtos para uso pessoal. Dentre os produtos oferecidos pela Printi podemos citar: cartão de visita, flyer, papel timbrado, cartaz, folder, bloco de notas, panfleto, cartaz XXG, folheto, catálogo, poster, brochura, dentre muitos outros.

www.printi.com.br

Para vocês terem uma ideia do tamanho dessa empresa, vejam aqui algumas imagens do parque gráfico da Printi:




Conceitos e diferenciais da empresa:

Conceitos:
- Modelo inovador no mercado brasileiro, oferecendo serviços de impressão sob demanda exclusivamente via internet
- Objetivo: impressões de alta qualidade a preços acessíveis, possibilitados por ganhos em escala e eficiência através da automatização via internet
- Catálogo com mais de 6.000 combinações diferentes
- Impressão offset até folha inteira

Diferenciais:

- Cálculo automático de preços
- Conveniência e facilidade
- Upload e checagem dos arquivos
- Correções da arte online
- Acompanhamento do pedido
- Suporte e atendimento ao cliente

A interface do site da Printi é totalmente intuitiva e desde que você tenha a arte para o serviço pronta o restante do processo é muito simples. O orçamento é gratuito, rápido e fica pronto em segundos. A partir daí é só montar seu pedido, o site te guia e em poucos minutos o processo está concluído.

A Printi já oferece serviços com excelente custo benefício e como eu sei que algumas de vocês estão começando negócios próprios, acredito que esse desconto possa ser bem útil, além disso vocês podem preparar, e receber os produtos sem sair de casa, não é o máximo?!

E então meninas, o que vocês acharam desta proposta?!

Beijinhos e boa semana!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casamento | Buquê de margaridas

Olá meninas!

Desculpem meu sumiço essa semana, sei que estou devendo visitas e posts novos, mas além do fato de esta semana estar sendo bem corrida para mim, minha internet resolveu me deixar na mão nos últimos dois dias. Prometo tentar colocar as visitas em dia o mais rápido possível.

Hoje quero compartilhar com vocês uma ideia simples, linda, super delicada e econômica para buquê... que tal um buquê de margaridas?! Vejam que coisa mais linda este buquê de margaridas e mini margaridas brancas.

Pinned Image

Eu amo margaridas, sou apaixonada por essas lindas flores e realmente acho que elas são pouco valorizadas. Por serem classificadas como flores do campo, e por isso não estarem no grupo das "flores nobres", muita gente acaba ignorando as margaridas no que diz respeito à decoração de casamento e principalmente no quesito buquê, e eu realmente ainda não entendi o motivo.

Se a noiva estiver com orçamento apertado as margaridas são a escolha perfeita, vocês acreditam que na CADEG aqui no Rio um amarrado enorme de margaridas custa em torno de R$ 5,00?! No meu casamento comprei mini margaridas para colocar nos vasinhos suspensos e cada "buquê" de mini margaridas me custou R$ 3,00. Fica aqui a minha dica.

E vocês meninas, gostam dessas belezinhas?!

Desejo a todas vocês uma linda quinta-feira!

Beijinhos!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ideias para o lar | Iluminação decorativa com lâmpadas de LED auto adesivas

Primeiro post com detalhes da decoração da casa nova !!!!!!!! Aêêêêê!!!! \o/\o/\o/\o/

Meninas o negócio é o seguinte, estou tendo um trabalhão para arrumar a casinha nova, mas aos pouquinhos a coisa está fluindo. Este final de semana consegui colocar em prática uma ideia bem bacana que eu já estava ansiosa há tempos para ver se daria certo.

Há alguns meses atrás eu vi uma foto em uma revista de decoração que me deixou babando. Era uma bancada linda de cozinha com iluminação embutida que me deixou de queijo caído. Pensei assim: Ahhh como eu queria ter iluminação embutida no meu balcão... só que isso envolveria muita quebradeira e muitos mais gastos, então fiquei pensando em algumas alternativas e a própria revista me deu a "luz" que eu precisava, lâmpadas de LED auto adesivas. Eu nem sabia da existência dessas lâmpadas, mas fui pesquisar e descobri que elas são baratinhas e super fáceis de instalar e usar. Além disso, elas funcionam com pilhas e isso significa que não há gasto de energia! Ah, e eu nem gosto de ideias DIY para a decoração né...rsrsrsrs

Comprei algumas para colocar no balcão e armários da cozinha e na estante da sala. Este final de semana coloquei as lâmpadas do balcão e dos armários e fiquei toda boba com o resultado. Uma ideia simples e econômica e que você mesma pode fazer para dar um toque especial à decoração da sua casa.

Comprei as lâmpadas na Casa & Vídeo e paguei R$ 10,00 em cada uma, incluindo as 3 pilhas AAA que cada lâmpada precisa para funcionar. Existem modelos mais caros, mas esse aqui estava de bom tamanho para mim. As cores disponíveis para o acabamento eram branco, preto, prata e dourado. para o balcão comprei lâmpadas prateadas porque o granito do tampo é cinza, e para os armários da cozinha comprei as branquinhas porque meus aéreos são brancos. As lâmpadas vêm em embalagens como esta.



Depois de retirar da embalagem plástica é preciso abrir a lâmpada girando delicadamente a parte de trás.



Vocês notarão que existe um pequeno plástico protegendo as pilhas, basta puxar e fechar a lâmpada de novo.


Elas já vêm com uma fita adesiva na parte de trás, então para fixá-las nas superfícies escolhidas basta retirar o plástico que protege a fita adesiva e colar onde quiser.



Para acender as lâmpadas é muito simples, basta um toque no centro da lâmpada. Para apagar é só pressionar o centro de novo. Simples assim.



Agora vejam como elas deram um toque especial à minha cozinha! Primeiro algumas imagens do balcão que separa a cozinha e a sala de jantar.

Vejam como fica parecendo mesmo iluminação embutida!

Uma foto tirada de baixo para mostrar as lâmpadas exercendo sua função! Efeito de iluminação embutida por R$ 30,00 e feito por mim mesma!rsrs

Agora os armários da cozinha! Não vai dar para ver com muita clareza o efeito das lâmpadas aqui porque eu tirei essas fotos à tarde, e ainda não estava muito escuro, mas dá para ter uma ideia.



Vou ficar devendo as fotos da estante da sala porque a belezura ainda não está totalmente decorada, então deixo para um post futuro!!!

Eu posso dizer que fiquei apaixonada por essas lâmpadas e por mim saía espalhando mais algumas pela casa, rsrsrs. E então meninas, vocês gostaram dessa ideia?! Estou ansiosa para ouvir a opinião de vocês!!!

Beijos e boa semana a todas!!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Na casa da minha avó tem muito amor, carinho, histórias e ... bolinho de aipim!

Apesar de o blog já ter quase 2 anos, eu percebi que ainda não falei muito sobre a minha família por aqui. Esta semana estive algumas vezes na casa da minha avó e ela me inspirou para escrever o post de hoje, que tem receita, mas também tem história.

Minha família materna é de origem italiana, na verdade meus dois avós maternos são filhos de italianos que chegaram ao Brasil e se instalaram no Espírito Santo. Meus avós viveram boa parte de suas vidas em Iconha e lá moravam e trabalhavam na roça. Quando vieram para o Rio de Janeiro (acho que há pouco mais de 40 anos) eles já tinham seus quatro filhos, os dois mais velhos, meu tio e minha mãe, já estavam em idade de trabalhar e depois de alguns anos compraram uma casa com um belo e grande quintal, onde eu cresci. Meu avô sempre apaixonado pela vida simples da roça fez questão de manter seus hábitos e por isso, eu cresci rodeada de diversas árvores frutíferas como pés de pitanga, acerola, laranja, limão, coco, goiaba, graviola, fruta do conde, pinha, jabuticaba, manga, cajá, uva, romã, banana, mamão, carambola e por aí vai... além de diversas ervas, hortaliças e temperos, cultivados bem ali, no meu quintal. Uma das minhas árvores preferidas na casa da minha avó é o centenário pé de canela, cheiroso que só!!! Ah... e tinham as galinhas e os patos que meu avô tanto amava.

O fato é que minha avó Alzira foi a responsável por despertar em mim o interesse pela cozinha. Apesar de minha amada mãe cozinhar muito bem, ela não gostava muito de ir para a cozinha, então eu passava muito tempo observando as mãos experientes da minha avó preparando pratos maravilhosos. Ela me ensinou muitas coisas, a primeira delas é que cozinhar vai muito além da receita, você precisa "sentir" a comida. Até hoje me surpreendo com o fato de que minha avó não usa medidas para cozinhar, é tudo no olho! Ela me ensinou também que os melhores ingredientes são aqueles que a gente pode ir buscar no pé, bem fresquinhos, e é por isso que até hoje, mesmo anos depois da morte do meu avô, a minha avó mantém suas ervas sempre por perto, frescas e deliciosas.

Minha avó não acredita em "medicamentos de farmácia", só toma em caso de vida ou morte, ela prefere tomar um chazinho, rsrsrs. Desde pequena eu me encantava com o conhecimento que ela tinha sobre "plantas que curam". Vejam só como é a vida, ainda muito nova eu optei por fazer faculdade de farmácia e no 3º período me apaixonei pela Botânica, acabei me especializando em fitoquímica e plantas medicinais e hoje minha avó é tema frequente nas aulas de Botânica Aplicada que ministro para o curso de Medicina.

No último domingo passei o dia na casa da minha avó. Almoçamos juntas e depois do almoço ela disse que já era tempo de arrancar as raízes de aipim. Pedi ao marido para ajudar, afinal de contas minha avó tem quase 80 anos e as raízes são pesadas para ela arrancar sozinha, mas ela é danadinha e já queria ir tomando as rédeas da situação. É sempre uma experiência linda ver minha avó trabalhando com a terra. Colhemos uns 5 quilos de aipim (de uma planta só!!!), e ela fez questão de descascar e cortar todas as raízes e ai de quem quisesse se intrometer, rsrs, fiquei ali do lado auxiliando e fotografando (escondida, porque ela não gosta de tirar fotos, rsrs), encantada com o fato de que minha avó com seus 79 anos ainda tem tanta saúde e energia para cuidar dessas coisas (obrigada Senhor pela saúde da minha avó!).

O aipim de lá é o melhor do mundo, até os vizinhos batem na porta de vez em quando para pedir. Acho que deve ser porque foi plantado e colhido com amor. Na terça-feira meu marido trabalhou à noite e eu fui dormir na casa da minha avó, ela aproveitou o aipim para fazer seus maravilhosos bolinhos, com a receita mais simples do mundo, mas com um resultado incrível.

Antes da receita vejam as fotos da pequena plantação de aipim da minha avó...

Aqui as raízes recém colhidas prontas para serem lavadas e descascadas...

Minha avozinha descascando as raízes com a maior destreza do mundo, e eu atrapalhando ajudando, é claro, rsrsrs.

5 quilos do melhor aipim do mundoooo!!!!



Para fazer os bolinhos basta cozinhar o aipim em água e sal e quando ele estiver bem macio, escorrer bem. É preciso amassar o aipim ainda quente e ir removendo as fibras para que a massa fique bem lisa e homogênea. Adicionar um pouquinho de margarina ajuda, mas não pode ser muito do contrário a massa fica muito mole. Trabalhe bastante essa massa com as mãos, assim o amido do aipim começa a dar liga e não há necessidade de acrescentar nenhum grama de farinha de trigo. Se for necessário acrescente um pouco mais de sal.

Para o recheio minha avó escolheu nosso preferido, queijo meia cura picadinho. É só fazer os bolinhos, abrir na palma da mão, colocar os pedaços de queijo e fechar os bolinhos. Depois de recheados basta fritar em óleo bem quente e escorrer em papel toalha. Minha avó disse que colocar uma pitadinha de sal no óleo na hora de fritar deixa o bolinho mais gostoso. Ai que delícia!!!

Minha avó fritando os bolinhos...


Os bolinhos deliciosos da vovó!!!

Minha prima deu uma mordida com tanta vontade no bolinho que eu não resisti e tirei essa foto, pena que ficou tremida!rsrs

Para acompanhar a vovó fez suco de laranja, com laranjas colhidas do pé que fica bem de frente para a cozinha... não dava para ficar mais gostoso!!! Bom demais!!!

Quero desejar a vocês um lindo e feliz final de semana! Aproveitem para passar um tempo com pessoas queridas e especiais!!!

Beijinhos!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Casamentos | Inspiração para noivas: Maxi colares

Olá meus amores!!! Que saudades de vocês!!!

Estou na correria para deixar a casa nova bem arrumadinha e acreditem, está dando um trabalhão!!! E eu preciso aproveitar bem essa semaninha de folga do trabalho para arrumar o máximo de coisas possíveis, então por favor perdoem a minha ausência, tá?!rsrs

Hoje dei uma pequena pausa no "arrasta móveis" para compartilhar com vocês uma tendência para as noivas que querem adicionar um toque de glamour ao visual do grande dia. Estou falando dos maxi colares, que já são tendência na moda do dia a dia e agora vêm com tudo para completar o visual das noivinhas de plantão.

Vamos nos inspirar?!

Imagem via: Talita Uoya

Imagem via: Maria Devoz

Amoooo pérolas!!!!

Imagem via: Marcia Marquez

Imagem via: Case Bem

Imagem via: Noiva de Evasê

Imagem via: Numinis Eventos


Imagem via: Assessoria Lidiane Fidelis


Imagem via: O Meu Felizes Para Sempre


Imagem via: Fabiana Silva Acessórios

Os maxi colares podem ser usados por qualquer noiva e combinam tanto com cabelos soltos quanto cabelos presos. Também não há restrição do uso dos maxi colares em relação ao horário do casamento, podem ser usados em casamentos durante o dia ou à noite sem nenhum problema, a diferença é que casamentos durante o dia pedem menos brilho.

Outra dica importante para não errar e não deixar o visual carregado demais é saber que como os maxi colares já chamam bastante atenção, o ideal é que os brincos e outros acessórios sejam mais discretos.  Os maxi colares combinam com vestidos que deixam o colo à mostra, os modelos com gola alta não devem ser combinados a esse tipo de acessório. Noivas que pretendem usar vestidos com muito brilho e detalhes extravagantes não devem usar os maxi colares para não deixar o visual poluído, é mais elegante combinar os maxi colares com vestidos com menos brilho e poucos detalhes.

E aí meninas, alguma de vocês usaria ou pretende usar os maxi colares no casamento?! O que acharam da ideia?!

Beijinhos!!!