terça-feira, 30 de abril de 2013

Casamentos | Porta alianças bordado em ponto cruz

Olá meninas, bom dia!

Como acabei de voltar de viagem ainda estou colocando a rotina de volta aos eixos, então estou dando uma passadinha rápida por aqui para compartilhar com vocês uma ideia super bacana e criativa para as noivinhas que ainda não se decidiram pelo modelo de porta-alianças, vejam só:



A parte de cima deste porta-alianças foi confeccionada em etamine e toda bordada em ponto-cruz. Reparem na riqueza de detalhes!!! Temos os nomes dos noivos, um monograma com as iniciais dos noivos (A e W, viram as duas letras?!), a data do casamento e uma barrinha que contorna toda a extensão da almofada. Para arrematar, uma fitinha branca foi usada para amarrar as alianças, lindo né?!

Noivinhas prendadas no ponto-cruz, que tal fazer um porta-alianças personalizado assim para o dia do casamento?!

Vejam outras ideias para porta-alianças aqui.

Beijinhos e boa terça-feira!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dica de viagem | Fazzenda Park Hotel, Gaspar (SC)


Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês?! Depois de uns dias de “férias” estou de volta à blogosfera e para começar muito bem a semana quero compartilhar com vocês lindas imagens de um lugar incrível, onde estive recentemente desfrutando de dias maravilhosos ao lado do maridão.

Estou falando do Fazzenda Park Hotel, que fica em Gaspar, Santa Catarina, e é um destino de viagem perfeito para quem está a procura de descanso e diversão, seja para uma viagem romântica a dois (lua-de-mel, por exemplo), ou para curtir um tempo em família.

Obs: Este não é um post patrocinado!

Ficamos hospedados no hotel por 5 dias, e foram dias incríveis! O pacote incluía 4 refeições diárias, além de petiscos servidos na beira da piscina antes do almoço. A comida é excelente, são muitas opções em todas as refeições. Os quartos são lindos e super aconchegantes e o hotel oferece muuuitas opções de lazer, de maneira que se você não quiser sair do hotel, não há a menor chance de se sentir entediado, porque diversão é o que não falta por lá.

Vamos aos relatos com fotos!

Quero começar mostrando o quarto lindo onde ficamos hospedados. O hotel conta com 3 blocos, e nós ficamos no bloco construído mais recentemente e conhecido como Vila dos Peixes. A decoração segue o estilo provençal, com mobiliário branco e enxoval super romântico.

Nosso quarto tinha uma varanda com uma vista linda da natureza exuberante da região...

O estilo provençal não fica restrito aos quartos, pelo contrário, é o estilo de decoração predominante em todo o hotel, dêem só uma olhadinha na entrada e recepção da Vila dos Peixes...

Do lado de fora, uma fachada moderna e linda, cercada de muito verde...

Em relação ao lazer, as opções são muitas. Vou mostrar algumas delas...

O hotel disponibiliza aos hóspedes uma cancha para jogar bocha, uma quadra de tênis de saibro (precisa levar a raquete de casa, porque infelizmente o hotel não aluga as raquetes), quadra de futebol de areia, quadra de voleibol de praia, campo de futebol de gramado...

Área de lazer para a criançada...

Piscinas de água quente e fria para adultos e crianças, cercadas por diversas hidromassagens de água quentinha...

Salões de jogos com mesas de ping pong, totó, sinuca, cartas, etc...

 Um grande lago está a disposição dos hóspedes para pescaria, passeios de pedalinho e stand up, um esporte em que se usa uma prancha de surfe e um remo para "navegar" nas águas calmas do lago...


As margens do lago são cenários perfeitos para gostosas caminhadas e passeios de bicicleta (as bicicletas são disponibilizadas aos hóspedes gratuitamente pelo hotel)...

Para quem gosta de contato com a natureza, este é um passeio perfeito, seja através das cavalgadas, acompanhando as ordenhas, visitando os animais da fazenda ou passeando pelas hortas...

E para quem gosta de esportes radicais, o hotel oferece um circuito de arvorismo simplesmente sensacional, apesar de não estar incluído no pacote, é bem baratinho evale muuuuito a pena, eu fiz o circuito inteirinho, incluindo pontes suspensas a 15 metros do chão, rapel, balanço em uma espécie de cipó chamado de tarzan, tiro de estilingue, dardos, zarabatana, tirolesa, arco e flecha, parede de escalada e slackline ( a aventureira né...rsrsrs)!!!!

Só vou mostrar a foto dos preparativos para o arvorismo, porque choveu durante o circuito e as fotos ficaram muito escuras...

O hotel conta com muitos monitores que cuidam de programações diferentes todos os dias, incluindo competições entre os hóspedes, torneios, e shows após o jantar. Para a os papais e mamães poderem relaxar, existem cantinhos super seguros e lúdicos para a criançada ficar brincando acompanhadas dos monitores.

Eu super recomendo essa viagem e não vejo a hora de voltar lá outra vez. Para vocês terem uma ideia do quanto é bom, meus sogros já estiveram lá 5 vezes ao longo dos últimos 15 anos!!! Isso porque é em outro Estado, porque se fosse mais pertinho eles não sairiam de lá, rsrs.

Acreditem, eu mostrei só um pouquinho do que rola por lá, para conferir com mais detalhes dêem uma passadinha no site, clicando no link que eu disponibilizei no início do post!!!

É isso gente! Por hoje vou ficando por aqui e ao longo do dia vou colocando as visitas em dia!

Espero que todos tenham uma excelente semana!

Beijinhos!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ideias DIY | Quadro romântico com flores feitas com caixas de ovos

Bom dia meninas!

Mais uma sexta-feira e mais um projeto DIY!!! E esse projeto começou há muuuito tempo, na verdade ele começou no ano passado quando eu mostrei aqui no blog o passo a passo para confeccionar rosas com caixas de ovos. As amigas que acompanham o blog há mais tempo devem estar lembradas, mas as novas amigas que ainda não viram o PAP das rosas podem dar uma conferida clicando no link.

Bom, a questão é que eu fiz as rosas mas não cheguei a usá-las em nenhum projeto e acabei deixando-as guardadas. Eu tinha algumas ideias em mente, mas não sabia exatamente como colocá-las em prática, por isso demorei esse tempo todo. O que me fez decidir foi a textura e aspecto dessas rosas, que me lembraram muito o aspecto das rosas de gesso, comuns na decoração provençal, e também as rosas feitas com latão e utilizadas no artesanato mineiro. Com essas duas inspirações em mente parti para o desafio de criar um quadrinho a partir da fusão desses conceitos. E o resultado foi esse:


Como vocês podem perceber, eu pendurei o quadro em uma porta e por mais que eu tentasse ajustar a luz do cômodo, botar e tirar o flash da máquina, infelizmente o brilho do verniz da porta atrapalhou as fotos... mas acho que deu para ter uma ideia, e com o passo a passo vai ficar mais fácil visualizar os detalhes!

1. Para confeccionar as flores eu usei caixas de ovos e já mostrei o PAP aqui.


2. Para a moldura, eu comprei um porta-retrato oval de MDF, com fundo removível.


3. Removi o fundo do porta-retrato e lixei bem com auxílio de uma lixa fina, depois limpei o excesso de pó com um pano seco.

4. Apliquei uma demão de tinta acrílica fosca branca na moldura e esperei secar completamente.

5. Depois de secar, lixei novamente para dar um efeito desgastado, principalmente nas bordas, e novamente removi o excesso de pó com um pano seco. Finalizei com uma demão de verniz acrílico fosco.


6. Para fazer os ramos eu usei arame floral Nº 30, forrado com tecido na cor verde, da marca Kit. Não estou fazendo propaganda, só vou falar a marca desse arame floral porque foi o único que encontrei que já vinha revestida com tecido, mas se alguém não encontrar esse arame, pode usar um arame comum e revestir com o tecido de sua preferência.

7. Para fazer os ramos eu juntei 8 fios de arame floral e enrolei um nono fio ao redor deles, formando uma espécie de "corda".



8. Depois de formar a "corda" eu enrolei uma das pontas formando um caracol, assim:

9. Para prender os ramos na moldura, usei como guia os grampos que vieram na parte de trás da moldura e serviam originalmente para prender o fundo do porta-retrato. Na próxima foto mostro dois dos quatro grampos para ilustrar.

10. Apliquei um pouco de cola quente na parte de trás da moldura, próximo a um dos grampos e fixei o arame de modo que a parte enrolada ficasse voltada para dentro. Depois dobrei o grampo para cima para garantir que o arame ficasse bem preso.

11. Repeti as etapas 8-10 com a outra ponta do arame floral e o resultado foi esse.

Obs: Usei o fundo branco apenas para destacar e facilitar a visualização dos detalhes, pois a cor da mesa acabou atrapalhando um pouco as primeiras fotos.

12. Fiz outro ramo repetindo as etapas acima, e ficou assim:

13. Para as folhas eu não usei molde, simplesmente cortei a caixa de ovos em pedaços no formato de folhas.

14. Apliquei uma demão de tinta acrílica branca fosca e esperei secar.

15. A seguir, apliquei duas demãos de tinta acrílica fosca na cor verde musgo, com intervalo de 30 minutos entre cada demão. Depois esperei a tinta secar completamente e finalizei com uma demão de verniz acrílico brilhante.

16. Fiz ramos menores para sustentar as folhas.

17. Fui colando os pequenos ramos com cola quente.

18. E para dar um acabamento mais bonito (e esconder a cola, rs) enrolei um pedaço de arame floral no ponto de encontro entre dois ramos.

19. Na ponta de cada ramo pequeno eu colei uma folha, usando cola quente.


20. Depois foi a vez das flores. Como minha moldura era pequena e as flores grandes, acabei optando por usar apenas duas flores, que eu também colei usando cola quente. Aqui uma dica importante, para as flores ficarem bem firmes, eu apliquei cola quente na moldura e também nos ramos próximos a elas.


 21. Preenchi com mais alguns ramos e folhas, e pronto, ficou assim:

Depois de pronto, marido e eu decidimos pendurar esse quadro no nosso quarto, e escolhemos a porta que dá acesso à varanda, onde aos pouquinhos, e com muito carinho, estou montando um "cantinho verde" (assunto para outro post). Vejam só:


E ele ficou lá, lindo, fazendo par com a delicada cortina de voil branca, ajudando a deixar o ambiente ainda mais romântico...

E então meninas, o que vocês acharam?! Espero que tenham gostado da minha ideia e que a partir de agora, assim como eu, vocês vejam mais potencial nas caixas de ovos!

Na semana que vem estarei fora, curtindo uns dias de férias com o marido, mas na primeira semana de maio estarei de volta, trazendo outras ideias para compartilhar com vocês!

Desejo a todas um excelente final de semana!!!

Beijinhos e até a volta!