sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ideias DIY | Bastidor para o cantinho do café

Olá meninas!

Hoje a postagem está chegando muito um pouquinho mais tarde do que o normal, pois minha manhã foi muito corrida!

A ideia DIY de hoje é bem fácil de fazer e fica muito fofa! Um quadrinho de bastidor para decorar o cantinho do café!



Fazia tempo que queria colocar essa ideia em prática, mas não tinha decidido o que fazer exatamente, até que me apaixonei por patchcolagem!!!  Achei um bastidor velhinho na casa da minha avó e decidi usar essa técnica para criar um quadrinho e decorar minha cozinha.

Infelizmente não tenho fotos do passo a passo porque fiz isso ontem à noite na casa da minha avó e estava sem a máquina fotográfica (e a câmera do celular não é das melhores, rs), mas vou explicar tudinho, é bem simples!!!

Comecei lixando o aro externo do bastidor para remover o verniz, depois limpei com um pano seco para remover o pó e apliquei uma camadinha de tinta acrílica branca fosca. Esperei secar e lixei novamente para dar um aspecto desgastado. Passei uma demão de verniz fosco e esperei secar completamente.



Montei o tecido no bastidor, deixando um excesso de aproximadamente 1 dedo de tecido na parte de trás para fazer o acabamento, da seguinte maneira: Apliquei cola branca no aro interno do bastidor, dobrei e colei o tecido em excesso.



Para a patchcolagem escolhi o tema café e usei um molde de xícara e as letras da palavra "café". Escolhi 3 tecidos diferentes para a xícara e risquei em cada um deles uma parte da xícara. Para as letras escolhi o mesmo tecido do corpo da xícara. Depois de riscar os moldes nos tecidos eu recortei e montei sobre o tecido de fundo usando "Cola Pano". A seguir eu contornei tudo usando ponto caseado. Para finalizar e garantir que o tecido não desfiasse, apliquei termolina leitosa sobre o caseado e esperei secar. Para fazer download dos moldes, clique aqui.


Pronto, agora é só pendurar!

Vejam como ficou lindo o meu cantinho do café com esse quadrinho!



Espero que tenham gostado da ideia de hoje!

Beijos e bom final de semana a todas!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festas | Inspirações em verde, amarelo, azul e branco

Bom dia!

O clima de brasilidade está no ar!!! Impossível resistir!

Verde, amarelo, azul e branco... as cores que formam nossa bandeira são lindas e podem servir de inspiração para a decoração dos mais diferentes tipos de festa. Na grande maioria das vezes, as quatro cores juntas são utilizadas apenas em decorações temáticas, principalmente se o assunto for futebol.

O objetivo do post de hoje é chamar a atenção para as belas cores da nossa bandeira, e mostrar maneiras de incluí-las na decoração sem ficar caricatural!

Levanta a mão quem se apaixonou por essa mesa!!! O segredo aqui para que o verde e o amarelo "não brigassem" foi a escolha dos tons certos. O verde mais puxado para o menta combinou perfeitamente com os diferentes tons de amarelo. A base branca na toalha e nas louças foi fundamental para harmonizar o conjunto, que ficou lindo!


Aqui todas as cores se misturam, de maneira sutil e delicada. Flores amarelas e brancas, folhagens verdes e detalhes azuis nos sousplats e em algumas toalhas de mesa. Para garantir o sucesso da combinação, mais uma vez o branco foi peça chave, pois ajudou a suavizar os contrastes.


Aqui a combinação predominante é de azul e amarelo. O branco e o verde aparecem em detalhes que enriquecem a decoração, como os vasos com buchinhos sob a mesa e o tecido na parede.

Imagem via: Casando e Amando

Vejam esta outra proposta, igualmente encantadora...

Imagem via: Izabel Kahn Eventos

Agora é hora de fofura extra!!! Vejam esta decoração para um chá de bebê usando verde, amarelo, azul e branco... tô apaixonada!!!! Fica a dica para quem está procurando uma decoração que sirva tanto para meninos quanto meninas!

Imagem via: Constance Zahn

Aqui uma linda proposta de decoração para uma festa de aniversário infantil!

Imagem via: Amarelo Ouro

Uma mesa colorida, em verde, amarelo, azul e branco, para receber a família e os amigos para um almoço gostoso...

Imagem via: Santa Festa

E para adoçar o nosso dia, que tal estes lindos cupcakes?! Vejam que eles formam quase um degradê, indo do azul ao amarelo!

Imagem via: Cupcakes da Luana

Bom, eu já estou completamente convencida de que esta combinação funciona muito bem! E vocês meninas, gostaram das inspirações?!

Beijos e boa quinta-feira a todas!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tag sobre o blog

Oi meninas!!!

Recebi uma tag muito legal com 13 perguntinhas sobre o blog! Ela foi enviada pelas queridas Bruna Santos (do blog Véu de Noiva) e Tarci (do blog Ela de Noiva). Achei uma ótima oportunidade para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre mim e sobre o blog, então se tiverem um tempinho, dêem uma lidinha, prometo que não é um post loooongo!!!!rsrsrs 

TAG - 13 perguntinhas sobre o blog



1- Como escolheu o nome do seu blog?
Quando criei o blog eu já estava casada, e queria que o blog refletisse isso. O objetivo era falar sobre coisas que fizessem parte da minha nova vida e não apenas sobre casamentos. Comecei a pensar na palavra "casada" como ponto de partida, fiz algumas combinações e por fim testei outros idiomas. Como venho de uma família italiana e tenho muito orgulho disso, resolvi testar em italiano e amei a maneira como soou. Perguntei para o marido o que ele achava e ele achou uma ótima ideia, então ficou Sposata que quer dizer "casada" em italiano.

2. Há quanto tempo tem o blog?
Criei o blog em 2011, se não me engano foi em maio, mas só comecei a postar mesmo em agosto.

3. Como você divulga seu blog?
Divulgo via fan page e através de visitas que faço a outros blogs.

4. Quais os assuntos tem mais visualizações no seu blog?
Ideias DIY e inspirações para a decoração de festas/casamento

5. O que motivou você a criar seu blog?
No início criei o blog por incentivo do meu marido e das minhas amigas porque depois de organizar meu casamento sozinha acabei reunindo muita informação sobre o assunto e tomei gosto pela coisa, porém não estava levando muita fé de que iria para frente e deixei a ideia adormecida, até que passei por uma tragédia pessoal com o falecimento da minha mãe 3 meses após meu casamento e comecei a entrar em depressão, meu marido achou investir em um projeto diferente poderia ajudar no meu processo de recuperação e a partir daí comecei a dedicar algumas horas da minha semana à blogosfera e isso realmente me ajudou (e ainda ajuda) muito.

6. Onde você mora?
Rio de Janeiro.

7. Quais os objetivo com o blog?
Trocar ideias, compartilhar experiências, fazer novas amizades e sempre aprender coisas novas! E se nesse processo eu conseguir ajudar algumas pessoas ficarei extremamente feliz!

8. Quais blogs você visita frequentemente?
Ihhh... são muitos! Não vou falar aqui porque posso acabar esquecendo alguém e não acho justo! Sempre visito também quem me visita!

9. O que te inspira para criar os posts?
As inspirações surgem no dia a dia. O blog é uma extensão de mim, costumo dizer que se eu mudo, o blog muda. Coisas que acontecem na minha casa, com amigos ou familiares, imagens que vejo na internet, uma situação que presencio no trabalho, enfim, tudo isso pode render uma postagem.

10. Qual a sua idade?
Hoje 27 anos, 3 meses e 13 dias, rsrsrs.

11. Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?
Opa! E como...rsrsrs... Sou farmacêutica por formação, mas atualmente faço Doutorado em Química de Produtos Naturais e sou professora substituta de Botânica Aplicada na Universidade Federal Fluminense.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Uhm... tanta coisa, rsrs. Mas eu gosto mesmo é de ficar em casa com meu marido vendo filmes e comendo coisinhas gostosas. Também gosto de fazer meus projetos DIY nos finais de semana, isso é uma terapia para mim.

13. Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Quero continuar postando com frequência, e trazer cada vez mais ideias criativas e inspirações para as leitoras. Estou pensando em um projeto paralelo ao blog para 2013, mas não vou falar o que é agora, porque ainda não sei se vai funcionar, rsrs, aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!rsrs

A Regra diz que eu tenho que indicar essa tag para outras amigas blogueiras, mas eu confesso que tenho uma dificuldade enorme de escolher, rsrs. Além disso, sei que algumas meninas não aceitam e vi que outras já responderam, então mais uma vez deixarei em aberto para vocês! Se alguém quiser levar a tag e responder pode ficar à vontade e eu ficarei muito feliz!

Quero agradecer às meninas pela indicação e dizer que foi muito bom compartilhar um pouco mais sobre mim com vocês!

Desejo a todas uma ótima quarta-feira!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ideias para o lar | Cúpulas de abajur decoradas

Olá meninas, bom dia!

Estava olhando para as cúpulas dos abajures do meu quarto e decidi que elas estão precisando urgentemente de uma repaginada... fui procurar inspirações e trouxe algumas ideias bem criativas para compartilhar com vocês!

Ideia simples com um visual incrível! E o melhor... muito fácil de fazer! Que tal colar botões coloridos para dar mais vida à cúpula do abajur?! Para um visual bem divertido invista em botões com diferentes cores, estilos e tamanhos!

Imagem via: Decorando a casa

Os botões também podem ser usados apenas nas bordas da cúpula... esta ainda foi revestida com um tecido lilás antes de receber os botões em tons que combinam com a cor do tecido!

Imagem via: Recicla e Decora

Os broches também podem ser usados para garantir cúpulas com um visual caprichado!

Imagem via: O poliglota

Outra ideia bem simples e muito criativa, um trançado de fitas coloridas!

Imagem via: Pinterest

E agora uma ideia fofa! Que tal decorar as cúpulas com passarinhos de tecido?!

Imagem via: Pinterest

Para criar aquele clima romântico, que tal uma cúpula de abajur revestida com rosas de tecido?

Imagem via: Pinterest

Outra ideias romântica, e esta vai para as crocheteiras de plantão!!! Que tal esta cúpula com uma linda trama de rosas em crochê?!

Imagem via: Pinterest

Ainda no crochê... flores, muitas flores coloridas para alegrar o ambiente!!!

Imagem via: Pinterest

Correntes de miçangas também são uma excelente opção para customizar as cúpulas!

Imagem via: Pinterest

Sianinhas, suas lindas, vocês são sempre bem vindas!!!

Imagem via: Pinterest

Uma faixa de renda na borda e pronto, é outra cúpula!

Imagem via: Gorete Colaço

Alô galera do patchwork!!! Vejam o que alguns retalhos de tecido podem fazer com uma cúpula de abajur!


Imagem via: Um brinco

Apenas forrar com 1 tecido já faz muuuita diferença!

Imagem via: Patchworkahólika

Tá sobrando um pedaço de jeans aí?!

Imagem via: Vila do artesão

Ai ai... difícil escolher... são tantas ideias lindas!

E vocês meninas, alguma preferida?!

Beijos e boa terça-feira!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Casamentos | O casamento da leitora Ana Paula

Olá meninas!

Hoje é segunda-feira, dia de falar de casamentos e eu quero compartilhar com vocês a história da leitora Ana Paula! Eu a conheci através da fan page do Sposata, onde ela deixou um comentário dizendo que conseguiu com muita dedicação fazer um casamento lindo, sem gastar muito. Perguntei a ela se gostaria de publicar sua história aqui e ela gentilmente aceitou e me enviou um relato lindo com fotos incríveis, cheias de detalhes DIY, que eu mostro a seguir para vocês!
Eu e o Fábio, estamos juntos desde 1999. Nos conhecemos na faculdade e já moramos juntos desde 2008. Em 2009 íamos casar, mas engravidei e os planos ficaram adormecidos. Para o Fábio já éramos casados e ele não fazia muita questão não. Já eu, fazia questão porque parecia que éramos ainda namorados morando juntos e eu não gostava muito dessa condição. Chegamos a um consenso, meio que por livre e espontânea pressão (hahahaha) para casarmos e ele topou, isso foi em junho de 2012. Aí começou a nossa saga em definir datas, convidados e todos os preparativos que pudessem caber dentro de nossa realidade.
Eu fiz meu próprio check list, e me planejei para 6 meses, era o máximo que minha ansiedade permitia (rsrs). Optamos por servir um coquetel para 60 pessoas. Queríamos uma data especial, que tivesse um sentido. Escolhemos 20/04/2013, dia do aniversário do nosso filho Henrique, uma data muito especial, pois nossa família realmente nasceu e se fortaleceu quando ele nasceu!
Encontrei um lugar próximo de casa. Uma doceria gostosa que tinha ampliado suas instalações e fazia eventos. Eles oferecem o que se chama de café colonial, super farto e as pessoas se servem à vontade. O valor estava dentro do que planejamos. Eles não trabalham com bebidas, então entramos num acordo para liberarem uma quantidade de bebidas que desse para o tempo do evento. Como eu ainda queria realizar a cerimônia no local expliquei a situação e pagamos 400,00 por 2 horas extras.
Achei que não havia a necessidade de contratar cerimonialista, mas a dona do buffet sugeriu e eu pensei: “não quero ter trabalho no dia"! Fechamos apenas para o dia, mas como ela foi super gente boa comigo, não deixou de me orientar, marcar reuniões, me dar dicas de profissionais e digo: FOI A MELHOR COISA QUE FIZ TER UMA CERIMONIALISTA! Em relação à decoração, Facebook ajuda pra caramba! A internet em si é necessária. Pesquisei e fui pessoalmente olhar o trabalho da pessoa. Eu não queria muito gastar com decoração porque o lugar em si já é bonito. Ele fechou mais do que eu esperava, e cobrou um valor justo.
O vestido encontrei em uma loja num preço de amiga (750,00 porque paguei à vista) e que me ofereceu o traje do noivo no pacote e desconto de 30% de cada familiar e convidado que fosse lá alugar. Escolhi um modelo simples e romântico, com renda e brilho na medida certa e eu não usaria anágua. Para cabelo e maquiagem eu queria um profissional bom e dentro do orçamento. Novamente, a dica veio da cerimonialista. Adorei o trabalho, paguei um valor que incluía também o teste de maquiagem. Uma grande vantagem que tive com o meu maquiador foi que ele me acompanhou até a cerimonia e só foi embora depois que fizemos as fotos externas. O único ponto negativo na minha situação: tive que ir para um hotel porque o maquiador não tem salão. 
Usei 2 topos de bolo. Um com a palavra "love" em MDF que encomendei e saiu por 5,00. E o outro eu achei em um site que tem topos lindos e aqui em Belém não estavam estão usando muito. Paguei 150,00 em uma promoção sem frete!
Gostei de muitos serviços de fotografia, mas todos que pesquisei estavam além das possibilidades. Mas como eu amo fotos, esse eu ia fazer um esforço para que desse no orçamento! Porque eu queria muito fotos tipo cinema. Mais uma vez a dica veio da cerimonialista. Gostei muito deles! E o valor muito melhor que os demais. Para a música só usei Dj. Banda sairia muito caro, e no local que faríamos não tinha espaço e o tempo era curto, não dava. Também tive sorte, dj maravilhoso! E o preço óóótimo!
Por muita sorte minha mãe costura muito bem e ela fez os vestidos das daminhas, que ficaram lindos! E os três saíram por 300,00 ao todo. Os sapatos eu comprei iguais para elas da Melissinha, bom de preço e ainda ficaram como presente.
Outros detalhes...
Buquê para jogar (eu queria muito o de Santo Antônio e foi bem em conta. Comprei por 70,00 com 5 Toninhos); Taças para o brinde (já tinha em casa, então apenas encomendei os noivinhos de biscuit, que saíram por 20,00); Espátula para o bolo (achei uma loja de presentes chique daqui em promoção, saiu por 19,00); Detalhes do buquê  (usei um mini porta-foto, a foto eu mesma imprimi em casa, e também usei outro com a imagem da minha sogra que faleceu, como uma forma dela estar presente no casamento, também tinha o terço que minha vó deu pois ela não iria); Convites (peguei modelos da internet e resolvi me aventurar em fazer, no final foram dois tipos de convites); Caixetas dos doces (em sua maioria eu comprei no comércio e saiu por 400,00, porém, 100 caixetas eu que fiz, pois me apaixonei por um modelo que vi na internet em forma de noivo e noiva); Lembranças (foram 2 tipos, comprei porta bem-casados em formato de noivo e noiva, fiz alguns também, enchi com gotas de chocolates e eles ficaram dispostos nos sousplats, além disso eu resolvi dar um minichampanhe por casal e por família, comprei papel cartão de gramatura bem grossa, fiz as caixas, as tags de agradecimento, e os rótulos.
Também fiz porta-guardanapos de laço Chanel rosa pink; kit toilet; porta lencinho (lágrimas de felicidade); buquês das daminhas (um de mashmalow e outro de sonho de valsa);   marcador de reservado para a família (comprei dois porta retratos lindos e inseri na foto a frase de reservado e mandei imprimir numa foto de um ensaio que havíamos feito);  acessório do cabelo (comprei fita de cetim, pulseiras de strass e broche de roupa, tirei o atracador da pulseira, colei na fita que eu tinha engomado antes e prendi o broche);  Placas para as fotos (photobooth) (eu mesma tirei modelos de internet, fiz no word, imprimi e coloquei os palitos de churrasco, as outras placas de MDF eu encontrei uma profissional muito boa com preço ótimo).
Para o porta-aliança eu queria uma coisa diferente e personalizada. Como o meu filho as levaria queria uma coisa com a cara dele, e pensei trazendo-as num carrinho. Como ele tinha um carro do personagem que ele ama que é o Mate do filme carros, foi esse mesmo. Eu pintei a parte de cima que era azul para colocar as alianças. Coloquei duas fitas de cetim uma preta e uma branca para não nos confundirmos com as alianças, fiz placa de adesivo pro carro, coloquei uma gravata borboleta e pintei com giz o carrinho, ficou muito fofo!!
Um momento muito especial no casamento foi que depois de todo o protocolo, abrimos um espaço de agradecimentos e cantamos parabéns para o nosso filho, foi muito legal. E ele até hoje diz que eu estava de princesa e o pai dele de príncipe pro aniversário do Ben 10 (rsrsrsr). 
Valeu muito eu ter me envolvido em cada detalhe, participar de tudo. Os imprevistos vão sempre acontecer, e o que temos que fazer é aproveitar o dia. Eu aproveitei muito e o Fábio também. Todos elogiaram. Foi muito bonito e emocionante. Eu e ele estávamos muito felizes! Diferente de outras situações em que a gente pensa: “mas, na próxima festa eu não errarei mais nisso ou naquilo”, não dá! Porque o casamento foi pra ser só dessa vez. Com essa experiência, talvez eu fique mais atenta a outras festas que eu organize em casa. E fica também as dicas para as noivinhas de plantão, do que economizar e do que não dá pra não duvidar em ter que investir, mesmo sendo um pouco mais caro. Mas, enfim, relaxem e aproveitem muito!! Beijos Ana Paula



Lista de fornecedores: Local e serviço de buffet (Bolo de Chuva); Topo de bolo (On the Cake); Fotografia (s3a Fotografia); Iniciais e letras de MDF (Love Letter)

Quero muito agradecer à Ana Paula por compartilhar sua história conosco!!! Eu amei e vocês meninas?!

Se mais alguém quiser fazer o mesmo basta entrar em contato comigo! Está valendo festa de casamento, aniversário, noivado, chá de panela/lingerie/bebê, decoração da casa, enfim, o que você quiser! Basta enviar um e-mail para sposata.blog@gmail.com, e eu ficarei feliz em postar aqui!!!

Beijos e boa semana a todas!