quarta-feira, 31 de julho de 2013

Receitas | Peito de frango recheado com muçarela de búfala e lombo canandense

Oi gente!!!

Hoje é dia de mais uma blogagem coletiva de receitas promovida pelos blogs Vida Todo DiaCasaMila e Espaço Tilidi, e o tema desta BC é "Ingrediente mão na roda".

Para participar escolhi não 1, mas 2 ingredientes que eu sempre tenho em casa! O primeiro deles é o peito de frango, que eu amo, acho super versátil e costumo usar para fazer de tudo! O outro ingrediente é meu mais novo aliado na cozinha, o Knorr Meu Frango Assado, conhecem?! Pois eu não vivo mais sem esse temperinho... (Atenção!!! Esse não é um post patrocinado!!!).

A receita é super simples, não dá trabalho nenhum e praticamente não suja nada! Não coloquei a quantidade de alguns ingredientes porque fiz de olho e acho que fica a gosto mesmo.

Peito de frango recheado com muçarela de búfala e lombo canandense



Ingredientes:

> 1 Kg de peito de frango desossado;
> Suco de 1 limão
> Muçarela de búfala cortada em pedaços (pode substituir por muçarela comum);
> Lombo canadense cortado em tiras (pode substituir por presunto);
> Tomates sem sementes cortados em cubinhos;
> Folhas de manjericão fresco picadinhas;
> Azeite a gosto
> Sal e pimenta do reino a gosto
> 1 envelope de Knorr Meu Frango Assado sabor limão e orégano


Modo de preparo:

Tempere os peitos de frango com o suco de limão e reserve. Em um recipiente misture a muçarela de búfala, o lombo canadense, o tomate e o manjericão. Tempere a mistura com azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Faça uma abertura em uma das extremidades de cada peito de frango. Com a própria faca vá abrindo uma espécie de "túnel" por dentro do peito de frango, tomando o cuidado para não rasgar a outra extremidade. Recheie os peitos de frango com a mistura preparada anteriormente e use um palito de dentes para fechar a abertura.

Para quem ainda não conhece o "Knorr Meu Frando Assado", ele vem com um saquinho plástico que pode ir ao forno, além de um temperinho em pó. Abra o saquinho e coloque-o dentro de uma assadeira. Guarde o lacre para fechá-lo depois. Coloque os peitos de frango dentro do saquinho e espalhe sobre eles o tempero que vem na embalagem do "Knorr Meu Frando Assado". Feche o saquinho com o lacre e leve a assadeira ao forno preaquecido em 180ºC durante aproximadamente 1 hora, ou até dourar. Depois desse tempo, é só retirar a assadeira do forno e abrir o lacre com cuidado para não se queimar com o vapor. E está pronto! Não tem erro, basta seguir as instruções da embalagem! O frango fica muito macio e suculento.
Servi acompanhado de cenouras refogadas em alho, azeite e cheiro verde. Delícia!

Espero que gostem da receita!

Beijinhos e boa quarta-feira a todas!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Casamentos | Inspirações com suculentas

Bom dia!

Ainda estou tendo problemas com a internet, motivo pelo qual as visitas estão atrasadas! Tenham só mais um pouquinho de paciência comigo, rsrsrs.
Hoje estou passando aqui rapidinho (usando a internet do trabalho, rsrsrs) para deixar com vocês lindas e inspiradoras imagens de suculentas fazendo bonito nos casamentos!

Nos centros de mesa, combinadas com cactos e bromélias, contrastando com flores delicadas, elas criam arranjos lindíssimos para decorar a mesa dos convidados...

love all the cactus, succulent and airplants used as centerpieces from this palm springs wedding!
Imagem via: Pinterest

Um mimo que serve também para marcar o lugar do convidado à mesa...

Imagem via: Casar é assim

Outra ideia linda para presentear os convidados!

Imagem via: Loja dos Noivos

Elas também ficam lindas decorando a mesa do bolo, e até o próprio bolo de casamento... ideal para uma decoração rústica!


Imagem via: ABC das suculentas

Eu acho linda a ideia de mesclar suculentas e flores delicadas nos buquês... aqui foram usadas suculentas e mini rosas e o resultado ficou perfeito!

Imagem via: Vestida de Noiva

E para quem quer um buquê mais colorido...

Imagem via: Not1

Perfeitas para as lapelas do noivo e padrinhos...

Imagem via: Florisa

E até no penteado da noiva...

Imagem via: O nosso casamento

Eu amo as suculentas, são tão fofas!rsrs

E vocês meninas, o que acharam das propostas?!

Beijos e ótima semana a todas!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ideias DIY | Panos de prato com detalhes em patch apliquê

Bom dia meninas!

Minha internet ainda não está 100%, mas o sinal está estabilizando e acho que consigo finalmente colocar minha vida em ordem este final de semana. Impressionante como ficamos dependentes de internet, não é mesmo?!

Bom, pelo meno o post de hoje vai sair, rsrsrs.

A história é a seguinte, eu sou super curiosa e depois que  comecei a frequentar a blogosfera fiquei com vontade de aprender várias técnicas de artesanato, mas como eu não tenho tempo para fazer cursos e sou do tipo que quer aprender "todas as técnicas" (kkkkkk), minha tática é buscar tutoriais na internet e arriscar. Eu sou viciada em tecidos... tem uma loja perto da minha casa que vende uns tecidos maravilhosos e eu passo lá de vez em quando para comprar, mesmo sem saber o que vou fazer com eles... só que de uns tempos para cá botei na minha cabeça que queria começar a fazer patch apliquê, então os tecidos estão sendo utilizados para essa finalidade agora!rsrs

Minha primeira aventura no apliquê foi o bastidor para o cantinho do café, lembram?! Ficou fofo, mas eu queria mais... e sabendo que o chá de panela da minha concunhada estava se aproximando resolvi fazer uns paninhos de prato para ela. O resultado vocês conferem a seguir.

Fiz dois modelos diferentes. Um com barrado em apliquê e o outro com barrado em tecido e detalhes em apliquê no corpo do pano de prato. Escolhi o tema "cupcakes", porque achei muito fofo, e fiz os detalhes em verde, pois é a cor do enxoval de cozinha da Raquel. Vejam como ficaram bonitinhos!


E agora vamos ao detalhes...

O primeiro que fiz foi o pano de prato com barrado em apliquê. Os moldes dos cupcakes eu retirei daqui. Montei as peças e para a colagem usei entretela termocolante. Depois de colados recortei em volta dos cupcakes e para o acabamento fiz ponto caseado.




Também fiz ponto caseado nas laterais, em toda a volta do pano de prato...


Para o outro pano fiz o barrado com tecido, e coloquei um bordado inglês com passa fita. Os cupcakes também foram aplicados com entretela termocolante, mas desta vez no corpo do pano de prato. E o acabamento foi feito com ponto caseado.





Espero que tenham gostado! Infelizmente hoje vou ficar devendo o passo a passo porque fiz os paninhos em cima da hora para o chá e não deu tempo de tirar as fotos, mas em breve farei outros e posto aqui com o PAP.

Beijinhos e excelente final de semana a todas!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dando um oi!

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/4933175/?claim=zm3zhk662tc">Follow my blog with Bloglovin</a>

Oi meninas!!!

Estou tendo alguns (muitos) problemas com a internet em casa... segundo a operadora "estamos passando por uma instabilidade de sinal"! Só que essa instabilidade já está acontecendo desde terça-feira e só foi resolvida agora há pouco, por isso não consegui preparar nenhuma postagem para hoje, então passei aqui apenas para dar um oi e explicar o sumiço!

Hoje é "feriado" no Rio, então vou aproveitar o dia para colocar algumas coisas em ordem e fazer as visitinhas que estão atrasadas, se tudo der certo amanhã tem post novo!

Tá frio aí?! Aqui está com certeza e eu amo esse tempinho... acho que vou fazer um bolo, para aquecer esse dia frio (gelado!!!) e chuvoso, tá pedindo né...

Beijinhos a todas, em especial para a Maria, amiga blogueira muito querida que está fazendo aniversário hoje!!! Parabéns Maria!!! Que Deus te abençoe sempre!!!

Já já chego por aí!



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Receitas | Brownie de chocolate com nozes

Bom dia!!!

Meninas desculpem, mas ontem não consegui visitar todas vocês porque fiquei sem internet praticamente o dia todo!!! Daqui a pouco chego por aí!

Hoje quero compartilhar com vocês uma receitinha maravilhosa que fiz há alguns dias! É um brownie fantástico, super saboroso e com uma textura incrível!!!

Quando fomos à Penedo, em março deste ano, comemos um brownie fantástico e eu botei na minha cabeça que precisava encontrar uma receita tão boa quanto!!! Meu marido é super crítico e como ele achaou que aquele foi o melhor brownie de todos os tempos eu fiquei com uma mega responsabilidade né! Mas eu nem precisei procurar muito, rsrs, fui direto no Panelaterapia! Só de olhar para os ingredientes eu já sabia que era a receita certa, para vocês terem uma ideia a receita leva mais chocolate que farinha de trigo, imaginem só... ou melhor, não imaginem, façam!!!rsrs

A receita original não leva nozes, mas brownie para mim tem que ter nozes, então eu acrescentei... na verdade eu meio que fiz dois brownies, um com nozes para mim e um com passas, para o marido!

Brownie de chocolate com nozes




Ingredientes:

> 150g de farinha de trigo (usei 1 e 1/4 de xícara)
> 200g de açúcar refinado (usei 1 xícara)
> 150g de manteiga sem sal (usar manteiga é importante para a textura)
> 200g de chocolate picado (usei meio amargo)
> 2 colheres de chocolate em pó (é chocolate e não achocolatado!)
> 1 colher (café) de essência de baunilha
> 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
> 3 ovos
> 100g de nozes picadas (opcional)

Modo de preparo:

Preaqueça o forno em 180º. Derreta a manteiga e o chocolate juntos (em banho-maria ou no microondas), a seguir acrescente a baunilha e misture até ficar um creme homogêneo e liso. Reserve a mistura de chocolate. Em outro recipiente bata bem os ovos com o açúcar (não precisa usar batedeira), a seguir junte a mistura de chocolate, a farinha, o chocolate em pó e o bicarbonato. Misture até formar uma massa homogênea. Por fim acrescente as nozes picadas. Leve para assar em assadeira e enfarinhada. Se a assadeira não for antiaderente o ideal é untar e cobrir o fundo da assadeira com papel manteiga. Asse por  aproximadamente 25 minutos. O ponto correto é quando formar uma casquinha craquelada na superfície e o interior ainda estiver um pouco úmido.

Conclusão da história... marido amou! Disse que foi o melhor brownie que ele já comeu e que ficou melhor que o brownie de Penedo! \o/

Que tal aproveitar o tempinho frio para fazer essa receitinha?! Com um café quentinho é o paraíso!

Beijinhos e ótima quarta-feira a todas! 

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ideias para o lar | Home offices pequenos e criativos

Oi meninas!

Como professora eu levo sempre muito trabalho para casa. Frequentemente eu preciso consultar livros e guardar textos e documentos, além de passar muitas horas à frente do computador. Depois que virei blogueira esse tempo aumentou ainda mais e com isso tenho sentido a necessidade (urgente!!!rsrs) de criar um espaço dentro de casa para organizar melhor as minhas coisas, ou seja, estou precisando de um Home Office, ou em bom português, um escritório em casa!

Os home offices estão ficando a cada dia mais populares, porém nem todo mundo dispõe de um cômodo inteiro para exercer essa função, ainda mais com as casas e apartamentos ficando cada vez menores. Na minha casa eu até tenho um quarto "vago", mas como pretendo ter filhos em breve (se for da vontade de Deus), meu marido acha melhor deixar o cômodo reservado e usá-lo apenas como quarto de hóspedes (se bem que está mais para quarto da bagunça, mas vamos abafar isso, rsrs).

Sendo assim decidi montar meu futuro home office em um espaço vazio que faz parte do meu quarto (depois mostro para vocês). O espaço é pequeno e por isso, preciso lançar mão de ideias criativas para manter a organização. Pensando nisso comecei a buscar inspirações na internet e trouxe algumas para compartilhar com vocês!

Eu amei essa ideia... o espaço que antes seria utilizado como um armário embutido foi transformado em um pequeno home office. A escolha das cores e dos móveis deixou o ambiente alegre e descolado. O espelho permite ainda usar o espaço como área de maquiagem. caixas, gavetas e acessórios sobre o pequeno móvel ajudam na organização. Quando não está em uso, o ambiente fica escondido pela porta de correr.

Wonderful Idea by Courtney @ A Thoughtful Place  
Imagem via: Pinterest

Outro ex-armário, que virou home office! Lindo e super funcional. E depois de usar, se quiser esconder o cantinho basta fechar as portas!!! *-*


Sobrou um espaço ao lado da cama?! Que tal substituir o criado mudo por uma bancada de trabalho bem linda?!

Imagem via: Home Club Air Wick

Aqui eu amei a ideia para os organizadores de revistas!

Imagem via: Rosamundo

Para o meu cantinho uma bancada e algumas prateleiras já resolvem meus problemas... e por isso gostei muito desta proposta!

Imagem via: Manteiga Derretida

Eu até tinha um espaço sob a escada, mas agora já transformei em outra coisa, rsrs, mas essa ideia também é muito boa!


este também me serviria muito bem...

decorar pequenos apartamentos, apartamento decorado

Essa é para quem deseja um home office pequeno, mas cheio de estilo!

Imagem via: Glamour e Glacê

E aí meninas, o que acharam das ideias?! Vou ficar me inspirando por aqui... depois, quando eu finalmente decidir o que vou fazer eu venho compartilhar com vocês!

Beijos a todas e ótima terça-feira!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Casamentos | Detalhes em crochê para o grande dia

Bom dia meninas!

Ando um pouco sumida, e talvez esta semana ainda seja complicada para mim... estamos fechando o semestre na universidade em que eu trabalho e por isso os dias têm sido muito cheios e corridos, então se eu sumir um pouquinho vocês já sabem o motivo! Além disso, no sábado foi chá de panela da minha concunhada e eu resolvi fazer uns paninhos de prato para ela, o que me tomou um tempinho, mas valeu super a pena, pois ficaram lindos... depois mostro para vocês. E está chegando também o chá de bebê da minha sobrinha, e para variar eu estou cheia de ideias DIY para colocar em prática né!rsrs

Mas deixa eu desligar um pouquinho esses pensamentos e focar no assunto de hoje ( ô pessoa hiperativa, kkkk)! O tema foi sugestão da Christiane Garcia (do blog Ponto Cruz da Chris), que compartilhou um link lá na fan page do Sposata, com lindas imagens de um casamento onde o crochê predominou na decoração, e me deu o gatilho para fazer essa postagem.

O crochê é um trabalho muito delicado, gracioso e traz sempre aquela sensação de aconchego. Nos dias de hoje, em que a tendência é abusar de itens personalizados na decoração de casamento, muitos noivos fazem questão de criar um ambiente de aconchego, quase de "casa" na festa e o crochê pode ser um aliado para conseguir esse efeito. Além disso, por ser uma técnica super versátil, é possível personalizar praticamente de tudo com o crochê. Vamos nos inspirar?! Ah... mas já vou avisando que vem overdose de fofura por aí hein!

Detalhes em crochê na mesa do bolo...


O crochê faz bonito no porta-guardanapo e no jogo americano...

Imagem via: Blog Círculo

Aqui potes de vidro receberam uma "roupinha" de crochê e se tornaram centros de mesa super charmosos com as flores coloridas...

 
Imagem via: Jeito de Casa

Os tradicionais bem casados ficam lindos e com um visual super romântico embalados em paninhos de crochê...

Imagem via: Cristiana Weyne

Topos de bolo em crochê?! Ownnnn... um mais fofo que o outro! Tô apaixonada...

Imagem via: Vestida de Noiva

Imagem via: DIY Trade

Ótima ideia para a almofada das alianças!

Imagem via: Craft Stylish

Quase morri quando vi essas fotos... demorou um pouquinho para a ficha cair e eu entender que esse buquê maravilhoso e super delicado foi todinho feito em crochê... ai ai (muitos suspiros). Fora o fato de ser tudo de lindo, pensem comigo meninas... esse é um buquê que você, minha querida amiga noiva, poderá levar para casa como recordação sem a preocupação de que as flores morrerão!

Imagem via: Pinterest

Alerta máximo de fofura!!! Vejam que lindeza o vestido dessa daminha de honra, todo confeccionado em crochê! *o*

Imagem via: Amarelo Ouro

E por falar em vestidos...

Imagem via: Style Me Pretty

Imagem via: Bridal Wave

E aí meninas, gostaram das inspirações?! Ah como eu queria saber fazer crochê!rsrs

Beijinhos e boa semana a todas!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receitas | Mandioca gratinada com creme de ricota

Bom dia!

Hoje é dia da Blogagem Coletiva de receitas promovida pelos blogs Vida Todo DiaCasaMila e Espaço Tilidi, e o tema desta BC é Vapt Vupt.

Achei ótima a escolha do tema, pois amo uma receitinha simples rápida e gostosinha para aqueles dias mais corridos! Dia desses queria comer uma coisinha diferente e rápida de preparar para o jantar, abri o congelador e vi que tinha mandioca, vasculhei o que mais eu tinha em casa para combinar com a mandioca e o resultado foi essa delicinha aqui:

Mandioca gratinada com creme de ricota


Ingredientes:

500g de mandioca em pedaços cozida em água e sal
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
1 pote de creme de ricota (eu uso o Tirolez, com 250g)
Sal a gosto
Queijo parmesão a gosto para polvilhar

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em 200ºC. Unte o fundo de um refratário com margarina e reserve. Depois de cozinhar a mandioca (até ficar al dente), escorra bem a água e coloque os pedaços de mandioca no refratário. Dissolva o amido de milho no leite ainda frio e leve ao fogo juntamente com a margarina até engrossar. Desligue o fogo, acrescente o creme de ricota e misture bem até ficar homogêneo. Prove o sal e se necessário acrescente um pouco, mas lembre-se que ainda vai parmesão por cima e o parmesão é mais salgadinho. Espalhe o creme de ricota sobre os pedaços de mandioca, polvilhe o parmesão ralado e leve ao forno preaquecido até dourar. Se preferir pode fazer porções individuais, fica ótimo!

Essa foi minha contribuição para a BC de hoje! Espero que tenham gostado!

Beijos e boa quarta-feira!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ideias para o lar | Maçanetas estilosas

Olá meninas!

Dia desses estava fuxicando o Pinterest e me deparei com uma foto de uma maçaneta de porta luxo, tudo de lindo... fiquei babando na danadinha e comecei a pensar sobre como a beleza das coisas está realmente nos detalhes.

Para vocês não acharem que eu estou enlouquecendo (sério Carol, babando por uma maçaneta, tá doida mulher?!kkkk) trouxe aqui algumas inspirações para compartilhar com vocês!

Essa aqui é a culpada pelos meus devaneios, rsrsrs, ahhhh eu quero tanto uma dessas... diz aí para mim se não é puro charme essa maçaneta!

Home owner said, "This is one of the door knobs that leads into our master bedroom. We love to purchase our door knobs from Anthropologie.  We've put a different knob on each door.  We think it gives each room a special touch as you enter." LOVE it!
Imagem via Pinterest

Essa outra eu não sei se é vidro ou cristal, ou acrílico, mas é puro luxo!

DREAM BiG
Imagem via Pinterest

Por falar em luxo...

door knob
Imagem via Pinterest

Essas aqui sim são de cristal... e de cristal Swarovski!!! Só não vale colocar na porta da frente hein... imagina se me roubam a maçaneta, oh céus... kkkk

SWAROVSKI CRYSTAL DOOR KNOBS
Imagem via Pinterest

Estas aqui são muito fofas! Levanta a mão aí quem ama porcelana! \o/

door knobs
Imagem via Pinterest

door knob
Imagem via Pinterest

E lá vem mais fofura...vejam só que lindas!

door knobs
Imagem via Pinterest

E por falar em fofura...

door knob
Imagem via Pinterest

Pois é meninas, está aí a dica para valorizar as portas de casa... investir em maçanetas estilosas! Se eu tivesse qualquer uma delas em casa faria questão de abrir a porta o tempo todo só para ficar olhando para elas!rsrs

E vocês, gostaram das ideias?

Beijinhos e boa terça-feira!