terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eu, o sumiço e as frésias...

Oi meninas!

Que saudades de vocês e do meu cantinho!!!
Passei aqui para dar um oi e explicar meu sumiço...
Estamos tendo muitos problemas com nossa internet 3G e na semana passada decidimos solicitar a instalação de outro serviço de internet, desta vez a cabo, porém isso deve levar alguns dias, até lá só estou com a internet do celular (estou postando via celular hoje), e vou priorizar as visitas que eu puder fazer, por isso as postagens devem ficar mais escassas nos próximos dias :-(

Vou deixar com vocês fotos das minhas lindas frésias que estão florescendo, colorindo e perfumando minha varanda! Essas lindas flores são fáceis de cuidar e florescem o ano inteiro. São encontradas em muitas cores e despertam interesse paisagístico e da indústria de perfumes devido ao maravilhoso aroma exalado por elas.

Reparem no vasinho... era um vasinho plástico comum, branco, e eu customizei com tecido adesivo! Ficou fofo né?! Reparem também que eu amarrei as hastes com viés, assim elas ficam firmes e o lacinho ainda ajuda a decorar!

Desejo a todas uma ótima semana, volto logo!

Beijinhos!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ideias DIY | Gaveteiro plástico forrado com tecido

Oi meninas!

Há alguns dias fiz uma postagem falando sobre gaveteiros, e mostrei algumas ideias legais para customizar os gaveteiros e dar a eles uma "cara" nova.

Eu estava precisando urgentemente de um gaveteiro para organizar uma "papelada" que está encaixotada desde a minha mudança para a casa nova, e há alguns dias dei de cara com um gaveteiro plástico de 4 gavetas, com rodinhas, por um preço ótimo em um supermercado. Nem pensei duas vezes... levei comigo. Ele veio com a estrutura na cor cinza claro e gavetas transparentes. Já vim para casa pensando no que poderia fazer com ele. Como vai ficar no nosso "pseudo-home-office", rsrsrs, eu não podia colocar muitos frufrus (marido iria odiar, kkkkk), então optei por uma transformação simples, rápida e de baixo custo... forrei as gavetas com tecido.

Desculpem a ausência de fotos do antes e do passo a passo, mas fiz isso à noite e com pressa, mas vou explicar direitinho, não tem segredo.

Como queria um visual bonito, mas sóbrio, escolhi brincar com o preto e o branco, já que o cinza vem da mistura dessas duas cores. Assim o conjunto ficaria homogêneo. Escolhi usar tecidos de poás (para variar...rsrs), e apliquei com cola branca (Cascorez), tomando o cuidado de reforçar bem, principalmente nos cantos. Deixei a cola secar completamente e apliquei uma boa demão de termolina leitosa para ajudar a fixar e impermeabilizar o tecido. Ficou assim:





Eu fiquei muito satisfeita com o resultado!

Espero que vocês também tenham gostado!

Beijos e ótimo final de semana!

P.S.: Se eu demorar a chegar por aí é culpa da minha operadora de internet tá?!rsrs

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Festas | Lindos itens de papel na decoração

Bom dia!

Hoje o post é rapidinho!!!

Quando eu era criança era muito comum usar itens de papel na decoração de festas! Me lembro perfeitamente que até mesmo as bandejas que eram usadas para colocar os docinhos sobre a mesa eram de papel. No meu aniversário de 7 anos minha tia fez uma festa para mim com o tema "pintando o 7" e me lembro de ver papel em tudo... na toalha da mesa, no cenário... toda a decoração e as lembrancinhas e até mesmo a fantasia (avental e touca) de artista plástica que ela fez para mim foram confeccionados com papel. De algum tempo para cá eu percebi que esse hábito mudou, outros materiais foram ganhando espaço na decoração e o papel como item decorativo foi ficando meio esquecido... mas tem gente querendo, e muuuito, resgatar essa prática, afinal de contas, quer material mais versátil que o papel?!

Na postagem de hoje vamos nos inspirar com itens de papel super charmosos, capazes de deixar qualquer festa mais bonita!

Papel + Candy Colors = Decoração linda e delicada. Como resistir?!

Girl Parties | Kara's Party Ideas
Imagem via: Pinterest

Flores gigantes de papel para deixar a decoração de qualquer festa encantadora...

#parties
Imagem via: Pinterest

Por falar em flores... este arranjo foi todinho feito com flores de papel! Essas não murcham!!!

Imagem via: Do sonho ao altar

Cones de papel transformam as bexigas em sorvetes!

Ice cream balloons! For a kids birthday party :) maybe run the ribbon down the inside of the "cone" and have it come out the tiny bottom hole?? Would be a cleaner look...
Imagem via: Pinterest

Os queridinhos pompons de papel!!!!

Imagem via: Coisas de Niqui

Lanternas japonesas decoradas com escamas de papel!

Imagem via: O complô

Decoração com papel fácil de fazer e super colorida!


Outro exemplo de decoração fácil de fazer, com baixo custo e efeito incrível usando papel!

Imagem via: Festa infantil fácil

Essas foram apenas algumas ideias, existem muitas mais por aí!!!

Desejo a todas uma ótima quinta-feira!

Já já começo a visitar vocês!

Beijinhos!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Receitas | Bolo de maracujá

Olá meninas!

Hoje trouxe para vocês uma receitinha delícia que rolou aqui em casa na semana passada e fez o maior sucesso!!! Um bolinho de maracujá que é tudo de bom!!!

A receita da massa peguei lá no blog da Camila e fiz apenas algumas mudancinhas... na minha versão eu troquei a cobertura de chocolate por mousse e calda de maracujá, que eu amooo (opa, saliva escorrendo, rsrsrs).

Bolo de Maracujá




Ingredientes:

Massa:

> 4 ovos
> 1 xícara (chá) de óleo
> 2 xícaras (chá) de açúcar
> 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
> 1 colher (sopa) de fermento em pó
> 1 xícara (chá) de polpa de maracujá (se não gostar das sementes passe a polpa pela peneira antes de usar)

Mousse:

> 1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá (sem sementes)
> 1/2 xícara (chá) de leite condensado
> 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Calda:

> 1 xícara (chá) de polpa de maracujá (com sementes)
> 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em 180ºC. No liquidificador bata bem os ovos, o óleo e o açúcar até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e acrescente a polpa de maracujá. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. E por fim, acrescente o fermento em pó. Asse o bolo em uma fôrma untada e enfarinha (usei uma fôrma com buraco no meio) por aproximadamente 35 minutos, ou até que ao enfiar o palito este saia limpo. Depois de assado retire o bolo do forno e espere esfriar.

Enquanto o bolo esfria prepare a mousse e a calda.

Para a mousse bata todos os ingrediente no liquidificador até ficar homogêneo. Quanto mais você bater, mas aerada ficará a sua mousse. Reserve.

Para a calda coloque a polpa de maracujá e o açúcar em uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até atingir o ponto desejado. No meu caso, eu dou uma inclinadinha na panela e se estiver soltando do fundo está pronto. Você notará que durante o cozimento haverá formação de espuma, se quiser deixar a calda bem lisinha basta ir removendo a espuma com auxílio de uma colher ou concha. Cuidado com o ponto, se deixar cozinhar demais ela vira geléia!!! Espere esfriar para usar.

Espalhe a mousse sobre o bolo já frio, e a calda sobre a mousse.

Observação: A calda é bem azedinha (eu amooo), então se você não gosta do sabor azedinho do maracujá não precisa colocar.

É isso, fiz e virei fã! Acabou rapidinho!!!rsrs

Espero que gostem!

Beijos e ótima quarta-feira!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ideias para o lar | Horta dentro de casa

Oi!!!

Me diz aí... quem é que nunca passou pela situação de estar preparando um almoço gostoso em casa e de repente perceber que falta um temperinho especial, tipo salsinha, cebolinha ou manjericão?! Qual seria sua reação?!

a) Pediria para o marido ir correndo ao hortifruti ou mercado mais próximo?!
b) Largaria as panelas no fogo e iria correndo ao hortifruti ou mercado mais próximo?!
c) Ignoraria a falta dos temperinhos e serviria a comida assim mesmo?!
d) Entraria em desespero e começaria a chorar e lamentar a falta de espaço para ter uma hortinha em casa?!

Se você marcou a alternativa d, esse post é pra você!!!kkkkkkkk

Falando sério, é muito bom ter temperos fresquinhos sempre à mão, mas nem sempre temos espaço suficiente em casa para ter uma horta. Pensando nisso tem muita gente por aí colocando a cabeça para funcionar e desenvolvendo ideias criativas para driblar a falta de espaço e realizar o sonho da "horta própria". No post de hoje vamos nos inspirar com algumas dessas propostas!

Para começar você precisa saber que não precisa de muito espaço para uma pequena horta. Um espaço iluminado, perto da janela, é mais que suficiente! Ervas precisam de muita luz!!!

Imagem via: Blogamos

Essa ideia é perfeita para apartamentos sem varanda! Você pode encomendar ao serralheiro uma grade como esta, que é instalada no parapeito da janela e permite acomodar, de forma segura, muitos vasinhos com temperos.

 
Imagem via: Gorete Colaço

As barras que utilizamos para pendurar talheres e outros utensílios  na cozinha também podem sustentar pequenos vasos!

Imagem via: Xô bagunça

Os caixotes são excelentes aliados da horta em casa! Dentro deles é possível cultivar inclusive algumas hortaliças, como alface, couve, etc...

Imagem via: Dicas 4 fun

Gosto de soluções personalizadas, de quem pensa "fora da caixa" e propõe usos diferentes para objetos que fazem parte do nosso dia a dia. Aqui, por exemplo, leiteiras e chaleiras fazem as vezes de cachepots para as ervas, e de quebra ajudam a decorar a cozinha!

Imagem via: Dona Milu

Ainda pensando fora da caixa... essas espécies de "canecas" são muito usadas em lojas que vendem grãos ou ração. Vejam como ficam fofas quando usadas como cachepots.

Imagem via: Metro quadrado

É legal apostar também em ideias ecologicamente corretas, como o uso de garrafas pet, porque reciclar é preciso! Aqui você só precisa de uma parede, pode ser o muro de casa, e garrafas pet para montar uma linda horta vertical. Tem PAP aqui.

Imagem via: As santas

Ainda falando sobre reaproveitamento... os cachepots aqui são latas de manteiga, e elas foram apoiadas sobre uma bandeja de madeira. Importante lembrar que as ervas gostam de muita água, mas precisam de solo bem drenado, por isso, os vasos precisam ser furados na base para permitir o escoamento da água. O excesso de umidade pode apodrecer as raízes!!!

Imagem via: Arquitrecos

Latas de leite em pó também são uma excelente opção! Aqui elas estão apoiadas sobre a própria pia da cozinha!

Imagem via: Casas Bahia

Sobrou algum vidrinho de conserva por aí?!

Imagem via: TaCasas

Querem mais criatividade?! Que tal conchas penduradas na parede???

Imagem via: Dica de tudo

Aqui em casa eu não tenho um quintal propriamente dito, mas tenho um espaço nos fundos onde posso colocar alguns vasos e floreiras. Como o espaço é bem iluminado e bate bastante sol decidi começar a montar uma hortinha ali.

Nesta foto eu mostro para vocês algumas das minhas plantinhas... da esquerda para a direita, pendurados nas floreiras de madeira temos boldinho, manjericão roxo e manjericão branco. Embaixo, nos vasos, hortelã-pimenta e cana-do-brejo. O boldinho e a cana-do-brejo são espécies medicinais.


Ainda tenho nesse espaço uma mudinha de limão e uma mudinha de romã, mas ainda estão bem pequenas. Faltou também mostrar a minha hortelã miúda. Ainda quero colocar muitas outras plantas nesse espaço, estamos organizando aos poucos e depois eu vou mostrando o progresso para vocês. Repararam na parede vermelha?! Meu xodó... enchi a paciência do marido para ela pintar essa parede de vermelho, ele topou e eu nem fiquei feliz!kkkkk

Alguém aí adivinhou o que são os vasinhos coloridos que estão dentro das floreiras?! Eu mostro para vocês... são baldes flexíveis de plástico. Eu não resisti ao colorido deles, comprei, furei com uma chave de fenda e transformei em cachepots para minhas plantinhas. A foto abaixo foi tirada na casa da minha avó, eu tinha acabado de comprar os baldes. Não são fofos?!rsrs



Tenho também uma varandinha no segundo andar onde exponho minhas suculentas e outras plantas ornamentais. Mas isso é assunto para outro post...rsrs

Se você é iniciante ou tem dúvidas sobre o assunto "jardinagem" e quer montar uma pequena horta em casa também, vai encontrar muitas dicas bacanas aqui.

Beijos e boa terça-feira!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Casamentos | Bolos de casamento coloridos

Olá meninas!

Na semana passada falamos sobre o significado das cores na decoração de casamento, mas as cores não ficam restritas apenas à decoração, estão dominando também os bolos de casamento. Hoje em dia muitos noivos estão optando por substituir o bolo de casamento clássico e branco. Na postagem de hoje quero compartilhar com vocês algumas inspirações para quem busca um bolo de casamento diferente do tradicional.

Para este bolo foi escolhido um delicado tom de azul. Os detalhes em branco decoram os 3 andares do bolo de forma muito delicada.

Classic

Ainda sobre bolos azuis, vejam que delicado este lindo bolo azul com detalhes em rosa...

Imagem via: Manequim Noiva

Amarelinho...

Wedding Cake. #weddingcake
Imagem via: Pinterest

Queridinho das noivas, o rosa também tem sua vez nos bolos de casamento...

Imagem via: O amor é divino

Imagem via: Marion St Claire

Rosa, com detalhes em preto e dourado...

Cake Gold Pink And Black Wedding | Colourful wedding cakes | Plan Your Perfect Wedding | The UKs best ...
Imagem via: Pinterest

Este bolo nude, decorado com rendas e pérolas é perfeito para casamentos com temática vintage...


Para os fãs de vermelho, pode usar no bolo também!

Imagem via: Lista de casamento

Inspirações em verde...

Imagem via: Wildflowers

Para quem gosta de tons fortes e contrastantes, esse bolo mistura verde, laranja e rosa.


Se você não consegue se decidir por apenas uma cor, que tal bolos multicoloridos?!

Imagem via: Polka dot wisdom 

Imagem via: Pinterest

Would never have this at my wedding but I love it!
Imagem via: Pinterest

De tão colorido, nem parece, mas é um bolo de casamento!!!

Colourful Wedding Cake By leonietje1 - (cakecentral)
Imagem via: Pinterest

Apesar de achar esses bolos muito bonitos, confesso que eu, particularmente, sou do tipo mais tradicional e prefiro os bolos brancos, ou pelo menos com tons pastel, bem clarinhos, para casamento.

Agora quero saber a opinião de vocês, alguém aí já entrou ou pretende entrar na onda dos bolos de casamento coloridos?!

Beijinhos e boa semana!!!