terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal e até 2014!!!

Queridas amigas!

Infelizmente precisei ficar “sumida” da blogosfera por alguns dias... as chuvas na região onde eu moro nos deixaram sem internet por dias e com problemas no fornecimento de energia. Mas agora tudo se estabilizou e eu não poderia deixar de passar por aqui para desejar a todas vocês um Feliz Natal!

Que todas tenham um Natal abençoado, e que seus corações estejam cheios do amor de Deus!!!

O ano de 2013 foi muito especial e quero agradecer de coração pela oportunidade de ter tido a companhia das antigas e novas amigas ao longo deste ano. Que 2014 seja um grande ano para todas nós, que possamos realizar nossos sonhos, e que Deus abençoe nossas escolhas e guie nossos caminhos sempre.

O blog entra em recesso, mas se Deus quiser em janeiro estarei de volta, e espero contar mais uma vez com a companhia de vocês! Estou ansiosa para começar mais um ano, e que seja um ano muito criativo!!!

Muito obrigada pelo carinho de sempre!!! Todas vocês são muito especiais para mim!


Beijinhos,
Boas Festas e
Até Breve!!!

presente-especial-de-natal

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ideias DIY | Minha fruteira de cara nova com cestinhas de tecido feitas por mim!

Oi gente! Tudo bem?!

Hoje quero mostrar para vocês uma ideia muito simples que tive há algum tempo atrás para decorar um cantinho da minha cozinha que estava um pouco "vazio". Além de contribuir para a decoração da cozinha esse projetinho ficou bastante funcional e tornou um espaço anteriormente vazio em algo bonito e útil.

Tudo começou quando eu fui fazer compras e vi uma fruteira de madeira sendo vendida por um precinho camarada. Meu marido ficou um pouco desconfiado, mas mal ele sabia que na hora em que a vi eu já enxerguei um grande potencial na peça e que por isso ela foi para o carrinho!rsrs

Paguei R$ 40,00 na fruteira, e achei um bom preço. A estrutura de pínus é bastante resistente, é a mesma madeira do meu baú que virou pufe, lembram?!

Eu esqueci de tirar foto da "bonita" antes de começar a trabalhar nela, então já vou mostrá-la depois de uma boa lixada e envernizada. Confesso que até pensei em pintá-la, mas sou apaixonada por veios de madeira e acho os veios dessa madeira tão bonitos que não resisti e decidi apenas envernizá-la. Escolhi o mesmo verniz que apliquei na porta e em uma prateleira da cozinha (também de pínus), assim garanti uma unidade visual no espaço.


O próximo passo foi transformar os cestos de arame "sem graça" em algo especial, foi aí que eu resolvi confeccionar cestinhas de pano para forrar o interior dos cestos de arame. O mais legal, você nem precisa saber costurar para fazer uma cestinha dessas... vou mostrar como eu fiz mais adiante nessa postagem.

Escolhi estampas de poás e galinhas (AMO *---*) nas cores preto, vermelho e branco, que são as cores predominantes na decoração da minha cozinha. A estampa das galinhas combina com o móbile de galinhas de fuxico que fica sobre a pia, lembram da Gertrudes e suas amigas?!



E como eu gosto muuuito de detalhes, coloquei sobre o tampo da fruteia um vasinho de poás (porque para mim poá nunca é demais, rsrs) com um enfeite de pimentinhas (que antes ficava sobre a pia) e um cesto porta ovos de arame em formato de galinha!!! Vejam como ficou fofo!!!



Vocês acham que eu amei?! Agora estou pensando em mais alguma coisa para colocar nessa parede, já tenho algumas ideias e assim que colocá-las em prática corro aqui para mostrar!!!

Mas e as cestinhas?! A questão é que eu amo costura e patchwork!!! Quando o assunto é linha e agulha na mão até que eu me viro bem, mas ainda estou engatinhando quando o assunto é máquina de costura, por isso resolvi adaptar e fazer essas cestinhas à mão mesmo e usando minha mais nova amiga, a cola tipo silicone (cola quente nunca maaaaais)!

Não tenho todas as fotos do passo a passo, mas vou explicar direitinho, é bem fácil!

Comecei tirando as medidas dos cestos de arame para criar um molde. Meus cestos têm formato retangular, com 8,5 cm de altura. As laterais maiores medindo 24 cm de comprimento e as menores, 20 cm. Para criar o molde eu apenas visualizei os cestos como se fossem caixas abertas. Na figura abaixo as linhas tracejadas delimitam a área do fundo do cesto e as linhas cheias marcam as laterais.


Cada cestinha foi feita com 2 tecidos diferentes, que foram cortados de acordo com o molde acima. Para o "recheio" da cestinha usei manta acrílica fina, que também foi cortada nas mesmas medidas.

Posicionei um dos tecidos com a estampa voltada para baixo, e por cima coloquei a manta acrílica, a seguir coloquei o outro tecido com a estampa voltada para cima e uni todas as partes com uma costura simples à mão em toda a volta. Desse jeito a cestinha fica com dupla-face.



Para o acabamento usei viés, que eu apenas colei nas bordas, escondendo a costura. Usei cola tipo silicone!

Minha sugestão é que vocês colem primeiro o viés nas quinas onde as laterais se encontram. E por último ao longo do comprimento das laterais, deixando uma sobra de cada lado para fazer os lacinhos.


Depois é só fazer os lacinhos para que a cestinha fique pronta!



Simples assim!

Espero que tenham gostado da ideia DIY de hoje!

Desejo a todas um excelente final de semana!!!

Beijinhos!!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

#Segunda Natalina | Receitas natalinas!

Bom dia meninas!!!

Andei sumida na semana passada porque fiquei mais uma vez sem internet por dias, além disso tivemos muitos quedas de energia na cidade onde eu moro em função do calor e das chuvas! Se isso não fosse o bastante ainda tive um pequeno acidente doméstico/artístico... estava fazendo alguns móbiles de galinhas de fuxico para presentear 3 primas queridas quando a maravilhosa pistola de cola quente resolveu me "atacar". Acho que entrou ar no tubo da pistola e a cola meio que "explodiu"... resultado: 2 dedos sem pele!!! A cola literalmente arrancou a pele de 2 dedos da minha mão esquerda!!! Fazer o que né, ossos do ofício... rsrsrs

Para não ficar de fora da Segunda Natalina mais uma vez resolvi trazer para vocês algumas sugestões de receitas para a ceia de natal, que já rolaram aqui pelo Sposata!!! Para acessar o conteúdo das receitas é só clicar nos links!

Vamos nos deliciar!!!

Bolo de chocolate com recheio de creme trufado

Torta rabanada

Torta de damasco

Cookies simples e deliciosos para a manhã de natal

Biscoitinhos caseiros de baunilha - Sugestão de lembrancinha para os convidados da ceia de natal

Todas as receitas são muito simples e foram super aprovadas aqui em casa!

Espero que gostem!

Não deixem de visitar os blogs das amigas que também estão participando da Segunda Natalina!!!

Mi Hernandez (Decoração e Invenção) - Um presépio gigante
Maria (M de Maria Ateliê) - Idéias com caixas de fósforos 
Mônica (Mônica Artesanatos) - Enfeite para a porta
Juliana (Juliana Gordilho) - DIY Embalagens Natalinas 
Bruxa (Poções de Arte) - Unhas e Cabelos em clima de Natal
Josiene (Arquitetura Ene) - Decoração com Pisca Pisca 

Beijos e ótima semana a todas!