sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Blogagem Coletiva 1 Projeto por Mês (Fevereiro) | Meu jardim vertical de suculentas

Oi meninas!!!

Hoje é dia da Blogagem Coletiva "1 Projeto por Mês" promovida pelo blog Poções de Arte!


O projeto que escolhi para esse mês envolve jardinagem e artesanato. Eu amo suculentas e já tinha alguns vasinhos espalhados pela varanda do meu quarto, mas queria fazer alguma coisa diferente com elas. Sempre que vou "passear" pelo Pinterest vejo muitas ideias com suculentas nas paredes e decidi criar um jardim vertical com as minhas. Comprei alguns vasinhos brancos próprios para colocar na parede e plantei algumas mudinhas. Para dar um toque especial fiz decoupage em alguns dos vasinhos usando um guardanapo de borboletas que eu tinha em casa, para o acabamento usei termolina leitosa e verniz fosco, vejam o resultado:







Minha sogra me deu uma plaquinha fofa que caiu muito bem nessa parede, não acham?!


Me empolguei tanto com a decoupage de borboletas que acabei decorando também uma lanterna japonesa para deixar a varanda mais charmosa!



Minha varanda ainda é um projeto em andamento... tenho muitas ideias em mente! Meu marido não liga muito para a varanda, rsrs, então pretendo fazer desse cantinho um refúgio gostoso para relaxar, ler um bom livro e contemplar minhas plantinhas. Pretendo colocar muitas outras "verdinhas" por lá.

Já que estou por aqui, deixa eu aproveitar e mostrar mais algumas suculentas...


E minha amada onze-horas que todos os dias me garante um espetáculo de cor e delicadeza!!!


Mais um detalhe fofo na varanda... lembram do porta-chaves que ensinei a fazer aqui?! Agora ele mudou de lugar, foi para a varanda e está servindo para organizar os acessórios da aspirante a jardineira aqui!rsrs


Assim eu encerro minha participação na Blogagem Coletiva de hoje! Não deixe de conferir os projetos das amigas blogueiras que também estão participando (vou colocando os links aqui conforme as postagens forem saindo):

Bruxa (Poções de Arte) - Flores jeans
Gelia (Eu que fiz ou quase isso) - Almofada nuvem DIY
Mari Rodrigues (Art & Casa) - Carteira de caixa de leite
Patrícia (Fuxicando ideias) - Reutilização de tampas plásticas e metálicas
Cici (C de Cici) - Bonecas matrioskas
Zizi (Zizi Santos) - Patch na barrica
Márcia (Patches by Márcia Ruiz) - Almofada com patch aplique
Josye Duran (Totalmente cor de rosa) - Um bandô para a janela da cozinha
Eliane Vilela (Lih só Faz Arte) - Tapete de crochê para o quarto

Beijos e ótimo final de semana a todas!!!
Volto depois do Carnaval!!!

32 comentários:

  1. Oi Carol, o seu jardim vertical ficou lindo. Adorei.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Carolina
    Os vasinhos ficaram lindos, a casinha foi feita para esse cantinho!
    Adoro suculentas, mas já disse que elas não me adoram rs
    Nem elas sobrevivem...

    Mostrei uma luminárias dessas lá no blog com flores e borboletas de papel!
    Eu adoro varanda, já morei em apartamento e descobri como ela faz falta rs

    Temos um ninho aqui em casa que já se tornou mais um cômodo.
    Sempre com visitas!rs
    bjs
    Òtimo feriadão!

    ResponderExcluir
  3. Que graça, eu amo plantinhas mas preciso aprender cuidar pra colocar uns vasinhos desses na minha futura casinha, eu só mudaria a cor dos vasinhos, todos coloridos rs
    Ótimo feriado à todas!

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma fofura, tão bom a gente dar nosso toque na casa né!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Carol seu jardim vertical ficou lindo a um tempo atrás eu fiz no muro de casa e ficou bem bacana tb, suculentas são minhas preferidas e a decoupagem deu o acabamento perfeito...amei sua lanterna japonesa na varanda. Tenho uma varanda bem parecida com a sua na minha sala vc já me proporciona inspirações pois o meu pedacinho tb está precisando de uma repaginada

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Liiiindo de mais !

    Adorei!

    Bjs

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    Projeto 204

    ResponderExcluir
  7. Que linda suas plantinhas! Adorei seu blog!

    Beijos,

    NÃO CORRA DA CORRIDA

    ResponderExcluir
  8. OI Carol!!!
    Ah que linda esse jardim, tem tudo que amo rsrs.
    Decoupage, jardim e suculentas. Ficou tudo harmonioso, isso mesmo invista na varanda. Ter um lugar assim na casa vale a pena. Um lugar para relaxar !
    A luminária entrou na dança né? rsrsr Ficou linda. Tenho um jogo aqui que ganhei da Maria na Mega . nem usei ainda. Tenho tantas ideias com elas que fica dificil escolher rsrs.

    Adorei seu projeto!

    bjs e um ótimo carnaval
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de falar da plantinha onze horas...é linda , amo essa cor. Tenho uma aqui :D bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol, também estou participando.
    Adorei seu jardim vertical. Tenho a intenção de fazer um aqui, assim que acabar a obra que estamos fazendo por aqui. Parabéns, ficou tudo muito lindo.

    Excelente Carnaval!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!
    Obrigada!!!
    Se for a Feira, me fala!
    Já que nosso almoço no Plaza não sai rs
    Tô devendo 3 encontros desde o ano passado, acredita?
    Agora enrolada, imagina rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que cantinho mais gostoso!!!
    Suculentas são fortes, charmosas... eu gosto! Só queria aprender a cuidar. Hahaha!
    Adorei o detalhe na lanterna e o quadrinho que sua sogra deu (deve ser tão bom ter sogra bacana... rs! #abafa).
    Se eu tivesse uma varanda pra chamar de minha a transformaria numa floresta. rs
    Bjns e um ótimo feriadão!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada, Maria Carolina, por 11 h.
    Plantei na horta que fiz no pequeno jardim do Edifício.
    E a minha é da mesma cor que a sua.

    ResponderExcluir
  14. Hola mi amiga,, lindo ese rincón lleno de macetas , , me gustaron mucho esA macetas con mariposas y esa hermosa lámpara de papel de arroz
    Besos

    ResponderExcluir
  15. Seu cantinho está lindo!! difícil não gostar de suculentas e as suas estão lindas e bem cuidadas! Parabéns!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Ca querida, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii os vasinhos e as suculentas! Que coisa mais linda!!!
    Tenho certeza que deixarás o espaço cada dia mais cheio de vida!
    Você tem muito bom gosto!
    Beijossssssssss e bom carnaval
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Que lindo seu jardim! Parabéns!

    PS: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK
    e votando na número 1??? Obrigada! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Como eu as adoro , nem tenho muito que falar , elas ficaram lindas
    e a plaquinha um charminho todo especial.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que graça que ficou, amiga!
    Eu gosto bastante de suculentas e sua ideia vertical foi ótima!!
    Vamos aguardar agora as novidades para a varanda, né?!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  20. Que blogagem linda e amei suas suculentas!!
    Sua varanda já passa uma sensação de aconchego e com essas plantas..!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  21. lindinho demais.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiiiiii!!
    Adorei seu projeto, afinal também sou aspirante a jardineira e estou plantando muito lá na caverna real.
    Amei a carinha que deu aos vasinhos de parede. Escolheu um belo guardanapo - colorido e de borboletas, gosto delas. Ficaram um charme na lanterna japonesa tb.
    Gostei de ver as Onze Horas - eu já tive, mas depois se foram. Em breve vou plantá-las novamente, adoro as cores, embora só poderei vê-las aos finais de semana :(
    Obrigada por participar mais uma vez, vou atualizar a caverna - não vi antes pq minha internet é muito lenta em casa e fui atualizando conf as meninas deixavam recadinho que postaram, me desculpe.
    Abração esmagador e até o próximo projeto!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh... percebi que tb não estava entre seus seguidores (sou tão desligada desse negócio...), mas acabei de me colocar lá. Assim fica mais fácil de ver qdo atualizar.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  24. Carolina, tenho a Netflix há uns 4 anos.
    Tem muitos bons filmes e séries.
    Pago desde que comecei R$ 16.90(débito automático).
    Não acho caro.
    E eles fazem promoção de 1 mês grátis, antes de assinar.

    ResponderExcluir
  25. Está lindo seu jardim vertical.
    Adorei as borboletinhas enfeitando.
    E também a lanterna japonesa.
    Suas plantas estão lindas.
    E sua varanda também.
    Adorei a placa com os materiais de jardinagem. Ficou muito fofa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Passando para te desejar um ótimo sábado e feliz dia da mulher.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  27. Olá Maria Carolina,
    Ficou lindo seu trabalho
    Amei seu cantinho!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Lindo ficou seu cantinho de suculentas, parabéns pelo capricho

    Tbm participo dessa blogagem coletiva, vou deixar meu link se vc quiser ver meu post e atualizar os links, estou levando o seu
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2014/02/1-projeto-por-mes-blogagem-coletiva.html

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  29. OI Minha linda, to atrasada por aqui né, menina que lindo como vc é cuidadosa com as plantas, eu tenho poucas, pois tenho dificuldade para cuidar, mas suculentas são boas por conta disso.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre gostei imenso de flores!! Para mim a época mais especial do ano é a primavera!! Ela começa dia vinte de Março aqui em Portugal,é a época mais bonita do ano porque é a época onde há mais jardins floridos pela minha cidade fora!! Eu adoro a Primavera e gosto imenso de flores. Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!